Author Topic: Apresentação  (Read 5368 times)

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #15 on: January 29, 2013, 03:52:51 pm »
0
Obrigado pela calorosa recepção  :D

Parece que uma vez mais encontro aqui o incentivo para desembalar uma feather :)

Gostei bastante das Derbys face as do Continente (Personna), a meu ver possuem o mesmo poder de corte, mas considero as Derby muito mais delicadas para a minha pele. Contudo é notório com o melhoramento da técnica que o seu gume não é afiado o suficiente para aquele barbear mais apurado, obrigando-me sempre à 4a passagem de retoques.

Como não adquiri nenhum sample pack ( talvez um erro ) comprei um pacote de feather com uma das encomendas, para ficar ali no canto aguardando o meu maior à vontade com o "novo método", porém face a minha extra sensibilidade na pele da cara e com algumas opiniões pelo forúm decidi não arriscar e encomendei umas perma-sharp ( na esperança de ser algo intermédio ) antes de abrir a caixinha amarela !

Excesso de zelo ?  8)

Cumprimentos

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação
« Reply #16 on: January 29, 2013, 03:55:08 pm »
0
De maneira nenhuma, em minha opinião.
Mas eu sou tendencioso em relação às Perma-Sharp (as de caixa de cartão), que são, aliás, as minhas lâminas favoritas... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação
« Reply #17 on: January 29, 2013, 04:27:44 pm »
0
Benvindo!
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Apresentação
« Reply #18 on: January 29, 2013, 06:29:47 pm »
0
Bem-vindo.
Não te deste bem com a Gillette slim adjustable?

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #19 on: January 29, 2013, 06:55:13 pm »
0
Bem-vindo.
Não te deste bem com a Gillette slim adjustable?

Obrigado FML,

dei sim, excelente máquina, como já foi dito, suave e eficaz com uma impressionante complexidade mecânica para a altura. Simplesmente adoro-a, consegui-a num óptimo achado no ebay (23€) e está em tão bom estado que optei por comprar um 2 aparelho para a conservar. Esse 2o aparelho foi a EJ89, foi amor ao primeiro escanhoado, fez-me guardar a slim para "colecção" !

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #20 on: January 29, 2013, 06:59:59 pm »
0
De maneira nenhuma, em minha opinião.
Mas eu sou tendencioso em relação às Perma-Sharp (as de caixa de cartão), que são, aliás, as minhas lâminas favoritas... 8)

São essas mesmo que estão a caminho, tenho grandes expectativas  ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação
« Reply #21 on: January 29, 2013, 07:32:41 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Hermanito

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 186
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #22 on: January 29, 2013, 07:51:49 pm »
0
Bem-vindo Marcio!
Peço desculpas. Eu uso um tradutor online

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Apresentação
« Reply #23 on: January 29, 2013, 09:26:31 pm »
0
Bem-vindo.
Não te deste bem com a Gillette slim adjustable?

Obrigado FML,

dei sim, excelente máquina, como já foi dito, suave e eficaz com uma impressionante complexidade mecânica para a altura. Simplesmente adoro-a, consegui-a num óptimo achado no ebay (23€) e está em tão bom estado que optei por comprar um 2 aparelho para a conservar. Esse 2o aparelho foi a EJ89, foi amor ao primeiro escanhoado, fez-me guardar a slim para "colecção" !

Muito bom preço, mas use a slim de vez em quando pois os resíduos que se acumulam nos mecanismos tendem a endurecer e emperrar o funcionamento.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação
« Reply #24 on: January 29, 2013, 09:30:53 pm »
0
Bem-vindo Márcio.

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #25 on: January 29, 2013, 09:47:14 pm »
0
Bem-vindo.
Não te deste bem com a Gillette slim adjustable?

Obrigado FML,

dei sim, excelente máquina, como já foi dito, suave e eficaz com uma impressionante complexidade mecânica para a altura. Simplesmente adoro-a, consegui-a num óptimo achado no ebay (23€) e está em tão bom estado que optei por comprar um 2 aparelho para a conservar. Esse 2o aparelho foi a EJ89, foi amor ao primeiro escanhoado, fez-me guardar a slim para "colecção" !

Muito bom preço, mas use a slim de vez em quando pois os resíduos que se acumulam nos mecanismos tendem a endurecer e emperrar o funcionamento.

Claro, vai ficar para dias de festa :P

Muito obrigado pelo conselho !!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #26 on: January 29, 2013, 11:14:58 pm »
0
Obrigado pela calorosa recepção  :D

Parece que uma vez mais encontro aqui o incentivo para desembalar uma feather :)

Gostei bastante das Derbys face as do Continente (Personna), a meu ver possuem o mesmo poder de corte, mas considero as Derby muito mais delicadas para a minha pele. Contudo é notório com o melhoramento da técnica que o seu gume não é afiado o suficiente para aquele barbear mais apurado, obrigando-me sempre à 4a passagem de retoques.

Como não adquiri nenhum sample pack ( talvez um erro ) comprei um pacote de feather com uma das encomendas, para ficar ali no canto aguardando o meu maior à vontade com o "novo método", porém face a minha extra sensibilidade na pele da cara e com algumas opiniões pelo forúm decidi não arriscar e encomendei umas perma-sharp ( na esperança de ser algo intermédio ) antes de abrir a caixinha amarela !

Excesso de zelo ?  8)

Cumprimentos

Eu sempre faço uma 4ª passagem de retoque, embora já tenha a técnica bastante consolidada. Realmente, a PS fica a meio caminho para as Feather. Experimenta deixar a barba crescer por uns 3 dias e mete a japonesa a cara. Tua pele irá agradecer! Outra boa lâmina para o dia-a-dia é a Polsilver. Suave e eficaz.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #27 on: January 30, 2013, 12:06:13 am »
0
Obrigado pela calorosa recepção  :D

Parece que uma vez mais encontro aqui o incentivo para desembalar uma feather :)

Gostei bastante das Derbys face as do Continente (Personna), a meu ver possuem o mesmo poder de corte, mas considero as Derby muito mais delicadas para a minha pele. Contudo é notório com o melhoramento da técnica que o seu gume não é afiado o suficiente para aquele barbear mais apurado, obrigando-me sempre à 4a passagem de retoques.

Como não adquiri nenhum sample pack ( talvez um erro ) comprei um pacote de feather com uma das encomendas, para ficar ali no canto aguardando o meu maior à vontade com o "novo método", porém face a minha extra sensibilidade na pele da cara e com algumas opiniões pelo forúm decidi não arriscar e encomendei umas perma-sharp ( na esperança de ser algo intermédio ) antes de abrir a caixinha amarela !

Excesso de zelo ?  8)

Cumprimentos

Eu sempre faço uma 4ª passagem de retoque, embora já tenha a técnica bastante consolidada. Realmente, a PS fica a meio caminho para as Feather. Experimenta deixar a barba crescer por uns 3 dias e mete a japonesa a cara. Tua pele irá agradecer! Outra boa lâmina para o dia-a-dia é a Polsilver. Suave e eficaz.

A polsilver iridium ? Não acabaram ?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #28 on: January 30, 2013, 12:10:44 am »
0
Nao são as SI.
São essas.

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #29 on: January 30, 2013, 12:16:09 am »
0
Nao são as SI.
São essas.

(Image removed from quote.)

Iria jurar que já tinha visto umas Polsilver super iridium, desconhecia essas, junto com as perma também gostava de experimentar as Super Iridium também tão bem faladas, mas infelizmente soube que já não se fabricam.

Sendo assim, vão para a lista essas Polsilver, obrigado pelo conselho jltgonca !

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal