Author Topic: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors  (Read 42536 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #105 on: April 02, 2014, 09:08:18 pm »
0
Mig, tenho feito o furo para abrir a rosca com 15mm de fundo, nos proximos vou começar a fazer com 20mm por via das duvidas.

O problema é mesmo a rosca. Pelo que percebi, o que laqueia é a tampa da máquina, cujo parafuso ao bater no fim da rosca não devia laquear. Não obstante, a máquina com o parafuso mais longo que conheço é a Fatip e o seu parafuso só entra cerca de 1cm no cabo e o cabo tem um furo com 16,2mm de profundidade.

As minhas Gillette americanas com o cabo original também laqueiam um bocadinho, desconfio que seja a tolerância conjugada com perda de revestimento e desgaste. Infelizmente não tenho com que medir a rosca, se não matava-se já a charada.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #106 on: April 03, 2014, 12:03:59 am »
0
Chegou o meu exemplar.

O cabo com uma generosa oferta de lâminas pelo confrade Arsenio:



Já devem ter reparado que os cabos têm formatos diferentes no topo. Pessoalmente, gosto bastante deste:



Para ser diferente, montei o cabeçal da Feather Portable :)



Ainda não o usei, mas as primeiras impressões são estas:

- Acabamento exemplar
- Mais pesado do que estava à espera, mas equilibrado
- Há a questão da profundidade da rosca que vou abordar já a seguir

Testei com o cabeçal EJ DE89 e encaixa perfeitamente, no da Feather Portable idem. Só tive problemas com o Mühle R41 OC, que mesmo apertando até ao fim não segura a lâmina. É algo que eu já previa e tinha abordado com o Arsenio por MP, e mesmo não tendo a certeza se funcionava encomendei na mesma pois tinha vários cabeçais onde o usar. Uma hipótese é usar uma anilha para apertar melhor o cabeçal. Mas penso que não será necessário, pois o mais certo é ser o cabo alternativo para a Feather. Este cabeçal é muito interessante, uma espécie de "Tech on steroids" :) Mas como o cabo original é leve, fino e curto, com este certamente irei usar mais esta máquina.

Fica também a sugestão de fazer o cabo com mais 1 ou 2mm, penso que ficará mais equilibrado com cabeçais mais "pesados" (closed comb). Para uma versão 1.0, está absolutamente notável!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #107 on: April 03, 2014, 12:15:41 am »
0
Chegou o meu exemplar.

O cabo com uma generosa oferta de lâminas pelo confrade Arsenio:

(Image removed from quote.)

Já devem ter reparado que os cabos têm formatos diferentes no topo. Pessoalmente, gosto bastante deste:

(Image removed from quote.)

Para ser diferente, montei o cabeçal da Feather Portable :)

(Image removed from quote.)

Ainda não o usei, mas as primeiras impressões são estas:

- Acabamento exemplar
- Mais pesado do que estava à espera, mas equilibrado
- Há a questão da profundidade da rosca que vou abordar já a seguir

Testei com o cabeçal EJ DE89 e encaixa perfeitamente, no da Feather Portable idem. Só tive problemas com o Mühle R41 OC, que mesmo apertando até ao fim não segura a lâmina. É algo que eu já previa e tinha abordado com o Arsenio por MP, e mesmo não tendo a certeza se funcionava encomendei na mesma pois tinha vários cabeçais onde o usar. Uma hipótese é usar uma anilha para apertar melhor o cabeçal. Mas penso que não será necessário, pois o mais certo é ser o cabo alternativo para a Feather. Este cabeçal é muito interessante, uma espécie de "Tech on steroids" :) Mas como o cabo original é leve, fino e curto, com este certamente irei usar mais esta máquina.

Fica também a sugestão de fazer o cabo com mais 1 ou 2mm, penso que ficará mais equilibrado com cabeçais mais "pesados" (closed comb). Para uma versão 1.0, está absolutamente notável!

Também ficou muito bonito esse. :)

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #108 on: April 03, 2014, 12:17:52 am »
0
O problema é mesmo a rosca. Pelo que percebi, o que laqueia é a tampa da máquina, cujo parafuso ao bater no fim da rosca não devia laquear. Não obstante, a máquina com o parafuso mais longo que conheço é a Fatip e o seu parafuso só entra cerca de 1cm no cabo e o cabo tem um furo com 16,2mm de profundidade.

As minhas Gillette americanas com o cabo original também laqueiam um bocadinho, desconfio que seja a tolerância conjugada com perda de revestimento e desgaste. Infelizmente não tenho com que medir a rosca, se não matava-se já a charada.
Bem por mim também não é problema porque ele funciona nas que queria mais usar, mas talvez um coisa a ver de futuro.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #109 on: April 03, 2014, 01:01:00 am »
0
O problema é mesmo a rosca. Pelo que percebi, o que laqueia é a tampa da máquina, cujo parafuso ao bater no fim da rosca não devia laquear. Não obstante, a máquina com o parafuso mais longo que conheço é a Fatip e o seu parafuso só entra cerca de 1cm no cabo e o cabo tem um furo com 16,2mm de profundidade.

As minhas Gillette americanas com o cabo original também laqueiam um bocadinho, desconfio que seja a tolerância conjugada com perda de revestimento e desgaste. Infelizmente não tenho com que medir a rosca, se não matava-se já a charada.

Até sou capaz de encontrar por aqui algo com que medir a rosca. ;) O que não tenho são muitas Gillettes americanas! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #110 on: April 03, 2014, 01:04:24 am »
0
Até sou capaz de encontrar por aqui algo com que medir a rosca. ;) O que não tenho são muitas Gillettes americanas! :D

Da última vez que vi tinhas uma cabeça New short comb americana naquele cabo lindíssimo, que agora não me lembro do nome, mas disseste que o artesão já faleceu e por isso já não se produziam mais.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #111 on: April 03, 2014, 01:35:23 am »
0
Chegou o meu exemplar.

O cabo com uma generosa oferta de lâminas pelo confrade Arsenio:

(Image removed from quote.)

Já devem ter reparado que os cabos têm formatos diferentes no topo. Pessoalmente, gosto bastante deste:

(Image removed from quote.)

Para ser diferente, montei o cabeçal da Feather Portable :)

(Image removed from quote.)

Ainda não o usei, mas as primeiras impressões são estas:

- Acabamento exemplar
- Mais pesado do que estava à espera, mas equilibrado
- Há a questão da profundidade da rosca que vou abordar já a seguir

Testei com o cabeçal EJ DE89 e encaixa perfeitamente, no da Feather Portable idem. Só tive problemas com o Mühle R41 OC, que mesmo apertando até ao fim não segura a lâmina. É algo que eu já previa e tinha abordado com o Arsenio por MP, e mesmo não tendo a certeza se funcionava encomendei na mesma pois tinha vários cabeçais onde o usar. Uma hipótese é usar uma anilha para apertar melhor o cabeçal. Mas penso que não será necessário, pois o mais certo é ser o cabo alternativo para a Feather. Este cabeçal é muito interessante, uma espécie de "Tech on steroids" :) Mas como o cabo original é leve, fino e curto, com este certamente irei usar mais esta máquina.

Fica também a sugestão de fazer o cabo com mais 1 ou 2mm, penso que ficará mais equilibrado com cabeçais mais "pesados" (closed comb). Para uma versão 1.0, está absolutamente notável!
O cabo ficou um espetáculo! :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5220
  • Respect: +4184
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #112 on: April 03, 2014, 07:42:04 pm »
0
Unos mangos preciosos Arsenio, mis felicitaciones es usted un ARTISTA. Saludos

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #113 on: April 03, 2014, 08:27:44 pm »
0
Unos mangos preciosos Arsenio, mis felicitaciones es usted un ARTISTA. Saludos

Obrigado, JJ Marwan.  :D
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #114 on: April 03, 2014, 09:13:36 pm »
0
Bem bonito esse cabo. Devo dizer que o recartilhado ficou muito bom. Arsénio, usas ferramentas boas já estou a ver  :P
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #115 on: April 03, 2014, 09:27:17 pm »
0
Bem bonito esse cabo. Devo dizer que o recartilhado ficou muito bom. Arsénio, usas ferramentas boas já estou a ver  :P

Obg Renato Ferreira, as ferramentas para este hobby são carissimas, e dificeis de encontrar, tirando as firmas fora de Portugal e o ebay é claro. :D
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #116 on: April 03, 2014, 09:47:22 pm »
0
Obg Renato Ferreira, as ferramentas para este hobby são carissimas, e dificeis de encontrar, tirando as firmas fora de Portugal e o ebay é claro. :D

Os ferros de recartilhar convém serem de boa qualidade e serem estimados. E a qualidade paga-se, seja nesse tipo de ferramenta seja nas pastilhas. Mas muita desta arte está ligada ao tipo de pastilha e aos parâmetros de corte utilizados dado "os olhos comem" e a qualidade superficial tem de ser muito aprimorada.

Dou-te os meus parabéns. Gostei de ver esse trabalho. ;)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #117 on: April 03, 2014, 11:00:16 pm »
0
Tive a tirar umas fotos à pressa com o telemóvel e fiz uma montagem numa daquelas aplicações da treta, mas penso que dá para terem mais uma ideia de como fica com outros cabeçais. Entretanto voltei a tentar naqueles que não tinha conseguido e apenas na New LC Made in USA é que a tampa superior ficava solta, na tech brasileira e na New SC já apertou bem sem folgas  :P ???


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #118 on: April 03, 2014, 11:20:27 pm »
0
Tens que abastecer o stock de SR, Mig, tas a ficar com poucas. :D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #119 on: April 04, 2014, 09:25:39 am »
0
Tens que abastecer o stock de SR, Mig, tas a ficar com poucas. :D
;D :o ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal