Author Topic: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors  (Read 42538 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #90 on: April 01, 2014, 10:01:34 pm »
0
Confrade Martius, de momento só latão ou aluminio.
Como pode ver o peso do cabo em latão são 52g, se for feito de aluminio deve ficar com menos de 20g, é tudo uma questão de gosto pessoal.

Ja pensaste em inox? O varao de inox é simples de encontrar, mas mais dificil de trabalhar por ser nais duro mas nada que qualquer torno nao faça.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #91 on: April 01, 2014, 10:06:44 pm »
0
Caro FML, existe um verniz próprio em spray que se pode aplicar quando a peça é lisa, mas com o tempo acaba por começar a descascar e fica feio.
Para peças como estes cabos é melhor deixar assim e quando começarem a ficar mais escuros, escová-los com um esfregão verde tipo Scotch-Brit com um pouco de detergente da loiça, ficam como novos outra vez.

Resulta - foi assim que recuperei a minha máquina LUSO, cujo cabo é desse material. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #92 on: April 01, 2014, 10:34:43 pm »
0
Ja pensaste em inox? O varao de inox é simples de encontrar, mas mais dificil de trabalhar por ser nais duro mas nada que qualquer torno nao faça.

Caro Bninho, não tenho fácil acesso a esse material, além de que o meu torno é dos mais pequenos e tem pouco torque. Por enquanto só metais mais macios.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #93 on: April 01, 2014, 10:43:17 pm »
0
Caro Bninho, não tenho fácil acesso a esse material, além de que o meu torno é dos mais pequenos e tem pouco torque. Por enquanto só metais mais macios.

Pelo menos por aqui, em qualquer loja de ferragens se arranja isso.

Es tu que fazes os desenhos?

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #94 on: April 01, 2014, 10:50:07 pm »
0
Pelo menos por aqui, em qualquer loja de ferragens se arranja isso.

Es tu que fazes os desenhos?

Acredito que sim, mas aqui em Vila Nova de Milfontes só há uma loja de ferragens e é das fraquinhas.
Sim sou eu que faço os desenhos, é conforme a inspiração e vou tentanto até ficar como gosto.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #95 on: April 01, 2014, 10:51:17 pm »
0
Acredito que sim, mas aqui em Vila Nova de Milfontes só há uma loja de ferragens e é das fraquinhas.
Sim sou eu que faço os desenhos, é conforme a inspiração e vou tentanto até ficar como gosto.

Se precisares de ajuda com desenhos, avisa. ;)

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #96 on: April 01, 2014, 10:57:16 pm »
0
Se precisares de ajuda com desenhos, avisa. ;)

Ok obg.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #97 on: April 02, 2014, 04:16:22 pm »
0
Uma pequena actualização, ainda não tive oportunidade fazer a barba com o cabo, no entanto fui experimentar em diversos cabeçais. Tive um problema em que os cabeçais made in USA(Gillette) e uma Tech Brasileira o cabo não enrosca muito bem, no entanto nos outros todos made in England encaixa perfeitamente, também fica muito bem com o cabeçal da Merkerl  ;D e o no da slant da Apollo também.
Fica especialmente bonito com o cabeçal da R89 Jet.

Logo que possível coloco mais fotos e um pequeno review.
PS: o detalhe está fantástico.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #98 on: April 02, 2014, 04:33:00 pm »
0
Uma pequena actualização, ainda não tive oportunidade fazer a barba com o cabo, no entanto fui experimentar em diversos cabeçais. Tive um problema em que os cabeçais made in USA(Gillette) e uma Tech Brasileira o cabo não enrosca muito bem, no entanto nos outros todos made in England encaixa perfeitamente, também fica muito bem com o cabeçal da Merkerl  ;D e o no da slant da Apollo também.
Fica especialmente bonito com o cabeçal da R89 Jet.

Logo que possível coloco mais fotos e um pequeno review.
PS: o detalhe está fantástico.

As made in USA devem ter a rosca em polegadas e não em sistema métrico... não forces que dás cabo da rosca!

as brasileiras não sei se partilham a rosca imperial com as USA ou se é métrica, mas de qq maneira n forces tb ;)

já agora, há alguma hipótese de ter um material não amarelo? alumínio, por exemplo? inox já vi que não dá, embora ficasse bem catita :)
« Last Edit: April 02, 2014, 04:40:18 pm by rui_alberto »

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #99 on: April 02, 2014, 05:20:36 pm »
0
As made in USA devem ter a rosca em polegadas e não em sistema métrico... não forces que dás cabo da rosca!

as brasileiras não sei se partilham a rosca imperial com as USA ou se é métrica, mas de qq maneira n forces tb ;)

já agora, há alguma hipótese de ter um material não amarelo? alumínio, por exemplo? inox já vi que não dá, embora ficasse bem catita :)

Mig, se não enroscar logo á primeira, não forces pois não é o mesmo passo de rosca, se alguém souber qual é o passo de rosca das maquinas americanas, posso tentar fazer cabos iguais com rosca em polegadas.

rui_alberto, se o peso não for problema é claro que posso fazer em aluminio.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #100 on: April 02, 2014, 05:54:27 pm »
0
Mig, se não enroscar logo á primeira, não forces pois não é o mesmo passo de rosca, se alguém souber qual é o passo de rosca das maquinas americanas, posso tentar fazer cabos iguais com rosca em polegadas.

rui_alberto, se o peso não for problema é claro que posso fazer em aluminio.

O problema não é enroscar, que ele enrosca sem forçar, mas a parte de cima do cabeçal mesmo com o cabo todo apertado fica a abanar, quase que parece que precisava de mais um pouco de profundidade.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #101 on: April 02, 2014, 05:56:15 pm »
0
 Podes sempre experimentar uma anilha de borracha ou de metal para tapar a folga.

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #102 on: April 02, 2014, 06:10:42 pm »
0
O problema não é enroscar, que ele enrosca sem forçar, mas a parte de cima do cabeçal mesmo com o cabo todo apertado fica a abanar, quase que parece que precisava de mais um pouco de profundidade.

Mig, tenho feito o furo para abrir a rosca com 15mm de fundo, nos proximos vou começar a fazer com 20mm por via das duvidas.
Podes sempre experimentar uma anilha de borracha ou de metal para tapar a folga.

Nuno Sá, boa sugestão.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #103 on: April 02, 2014, 08:43:51 pm »
0
Recebi o meu hoje (tive que ir aos CTT porque não estava ontem para o receber). Primeiras impressões positivas, peso e qualidade do acabamento. Logo coloco fotos.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Novo "KISS Safety Razor Handles" para as Safety Razors
« Reply #104 on: April 02, 2014, 08:47:07 pm »
0
Recebi o meu hoje (tive que ir aos CTT porque não estava ontem para o receber). Primeiras impressões positivas, peso e qualidade do acabamento. Logo coloco fotos.

Filipe, ainda bem que já tens o cabo contigo, tenho feito o tracking dos cabos enviados e o teu dava como devolvido. Fico contente.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal