Poll

Com os cortes previstos para 2013 no rendimento, de que forma afeta as tuas compras?

Vou ter que cortar radicalmente nas compras
4 (7.4%)
Vou reduzir bastante, mas não deixo de adquirir ocasionalmente
16 (29.6%)
Compro apenas conforme vou acabando os produtos
26 (48.1%)
A crise passa-me ao lado, vou continuar em força
3 (5.6%)
As AD's são mais que muitas, e não consigo resistir às tentações. Sim, vou comprar tudo e mais alguma coisa!
5 (9.3%)

Total Members Voted: 52

Author Topic: Barbear clássico e a crise  (Read 8676 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #30 on: December 11, 2012, 04:37:03 am »
0
Pois, ou 2018 quem sabe... :P

Abraço  ;D
Faço votos, que seja bem antes! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #31 on: December 11, 2012, 09:34:05 am »
0
Como orgulhoso servidor do Estado Português, tenho visto os meus rendimentos diminuirem substancialmente: corte no vencimento, perda dos subsídios de Natal e Férias, cortes nos suplementos, aumento dos impostos. Tudo isto, dizem-me os políticos, porque andei a viver "acima das minhas possibilidades". Ora, eu e mais uns bons milhares de portugueses não admitimos tal argumento.
Apesar disso, as pessoas vão e vêm, mas o Estado é uma entidade permanente, pelo que continuo a servi-lo com o mesmo brio e dedicação com que o sirvo há muitos anos.
Quanto aos extras, é óbvio que o material para a barba já passou, em 2012, a assumir um papel secundário nas despesas. Compro pouco e cada vez menos. O que tenho, que é ainda muito, serve-me para, na pior das hipóteses, dois anos.
Em 2013 comprarei, excepcionalmente, uma coisa ou outra que veja e que não desequilibre o orçamento. Se não comprar, não vou perder o sono por isso nem tão pouco vou deixar de fazer a barba todos os dias.
Tenho sabões, cremes, aftershaves e lâminas em quantidade suficiente para aguentar a crise, gozar o prazer do barbear, e direccionar os rendimentos para despesas esssenciais e poupanças. Tenho de comprar, disso tenho a certeza, uma embalagem de creme Body Shop.
Como sou extremamente disciplinado, não vou ter qualquer dificuldade em cortar radicalmente as despesas, deixar de comprar coisas para a barba e continuar a praticar este passatempo.
« Last Edit: December 11, 2012, 09:36:36 am by splendini »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #32 on: December 11, 2012, 12:32:51 pm »
0
Notai uma coisa coma crise...as grandes marcas tendem a baixar preços...as mais fracas aumentam...estarei com razão?

Aumentar não acho que o façam. Agora o que acontece na generalidade, e no barbear clássico também, é os clientes de marcas de "topo" virem um pouco mais a baixo e comprarem marcas que se calhar nunca iriam reparar. Assim, as marcas médias poderão por um lado perder clientela mas por outro lado ganhar outra.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #33 on: December 11, 2012, 01:54:20 pm »
0
"Compro apenas conforme vou acabando os produtos".

Que cambada de mentirosos!! E eu também me incluo neste grupo  :D :D ;D



+1....HA HA HA HA HA HA

Lamentavelmente, eu compro por compulsão.
Todos os dias, visito alguns sites de produtos de barbear e, de repente, alguns aparecem em minha casa...

Huahuahuahuahua
Também sofro desse "mal"!!

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #34 on: December 11, 2012, 07:55:12 pm »
0
Eu não, só compro quando algum produto acaba também!!!! :P

Tirando a compra do ASL Bozzano, que era barato e cairia bem no verão, e do último sabão, que não quis perder a oportunidade, da última máquina, e do outro produto antes, e do outro, do outro...  ;D  ;D  ;D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #35 on: December 11, 2012, 10:56:53 pm »
0
Estou proibido de entrar no CC Amoreiras, cada vez que lá vou desgraço-me....agora têm Kent, várias Muhle, Merkur,etc....

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #36 on: December 12, 2012, 01:59:59 pm »
0
Que mundo este...
Andamos aqui preocupados se vamos comprar mais um creme ou menos uma lâmina, e compatriotas nossos a passar fome, preocupados se vão ter mais um pão ou menos um pacote de leite.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #37 on: December 12, 2012, 10:40:10 pm »
0
Que mundo este...
Andamos aqui preocupados se vamos comprar mais um creme ou menos uma lâmina, e compatriotas nossos a passar fome, preocupados se vão ter mais um pão ou menos um pacote de leite.

E outros tantos que estão preocupados se compram um Ferrari ou Maserati  ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #38 on: December 13, 2012, 05:13:30 am »
0
Que mundo este...
Andamos aqui preocupados se vamos comprar mais um creme ou menos uma lâmina, e compatriotas nossos a passar fome, preocupados se vão ter mais um pão ou menos um pacote de leite.

E outros tantos que estão preocupados se compram um Ferrari ou Maserati  ;)
E outros tantos, se tomam Romanée-Conti, Montrachet ou La Tâche!!!
Infelizmente, ou felizmente, para alguns, é assim!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #39 on: December 13, 2012, 10:05:13 am »
0
Nestes tempos de consumismo selvagem, de crise de valores e económica também, com tanta gente sem trabalho e a passar fome, nem cheira a Natal. Hoje com 44 anos nunca me esqueço dos tempos de criança em que havia mais alegria, as pessoas conviviam mais entre si e o nosso Natal era mesmo Natal, havia inocência e cheirava a Natal e nós acreditávamos mesmo no Pai Natal (ainda hoje acredito ;D).

Hoje em dia já vi pais a dizerem aos seus filhos que já andam na escola primária que o Pai Natal não existe. Isto é mesmo triste :(

Desculpem o off-topic

Filipe :)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #40 on: December 13, 2012, 10:48:04 am »
0
Nestes tempos de consumismo selvagem, de crise de valores e económica também, com tanta gente sem trabalho e a passar fome, nem cheira a Natal. Hoje com 44 anos nunca me esqueço dos tempos de criança em que havia mais alegria, as pessoas conviviam mais entre si e o nosso Natal era mesmo Natal, havia inocência e cheirava a Natal e nós acreditávamos mesmo no Pai Natal (ainda hoje acredito ;D).

Hoje em dia já vi pais a dizerem aos seus filhos que já andam na escola primária que o Pai Natal não existe. Isto é mesmo triste :(

Desculpem o off-topic

Filipe :)


Não é off-topic. Antes pelo contrário, tem tudo a ver.
Tem tudo a ver com consciência social e sensibilidade perante quem sofre e quem passa fome.
Nós, cuja grande preocupação é saber se é melhor tomar banho antes de fazer a barba ou vice-versa; ou se o aftershave "x" é mais fresco ou mais amadeirado que o aftershave "y", temos tudo a ver, porque as pessoas que sofrem e lutam para tomar uma refeição decente não são "off-topic", não são extraterrestres, são nossos semelhantes, credores da mesma dignidade que reclamamos para nós.
E estão-se completamente a borrifar se o creme XPTO tem mais ou menos "deslize" que o creme "sweet parfum". Eles querem é deslizar comidinha pela goela abaixo, querem um emprego e, sobretudo, uma vida digna.

Com estes, preocupo-me e ajudo-os na medida das minhas possibilidades.
Já com a malta cujo grande dilema é decidir entre um "Ferrari ou um Maserati" (em sentido figurado, pois claro), enfim, a esses, se me permitem, não me importo de deixá-los entregues à sua sorte e que sejam muito felizes.
« Last Edit: December 13, 2012, 10:52:07 am by splendini »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #41 on: December 13, 2012, 11:04:52 am »
0
Completamente de acordo. E não me esqueço também dos doentes, especialmente os oncológicos. Há vinte anos atrás a minha sogra com 46 anos faleceu com cancro de mama e o meu sogro há cinco meses com cancro de pulmão, por isso imaginem também o sofrimento de um doente com esta doença. Por isso este ano não nos vai cheirar a Natal :(

Um abraço

Filipe

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #42 on: December 13, 2012, 08:09:03 pm »
0
Completamente de acordo. E não me esqueço também dos doentes, especialmente os oncológicos. Há vinte anos atrás a minha sogra com 46 anos faleceu com cancro de mama e o meu sogro há cinco meses com cancro de pulmão, por isso imaginem também o sofrimento de um doente com esta doença. Por isso este ano não nos vai cheirar a Natal :(

Um abraço

Filipe

Caro Filipe,

É uma doença que não escolhe idades, nem sexo, nem cor, e infelizmente ninguém pode dizer que está livre. Teremos de viver com isso, e não viver em medo, a vida continua.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #43 on: December 14, 2012, 06:32:33 am »
0
Eu também sinto, como descreveu o Confrade Filipe, que o Natal, de antigamente, era mais Natal!!! :(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Barbear clássico e a crise
« Reply #44 on: December 14, 2012, 07:45:18 pm »
0
Este ano o natal calha no dia 25 :D :D :D :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal