Author Topic: Barbear dia sim, dia também rsrs  (Read 5831 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #15 on: May 07, 2014, 12:42:04 am »
0

Faço a barba todos os dias por norma, quatro passagens em média.

Não existe diferença no crescimento da barba, mas o BBS torna-se mais difícil do que quando temos a barba grande de dois ou mais dias. As lâminas duram mais tempo com barbeares diários.


Habitualmente faço 3 passagens e meia e não 4, mas subscrevo exactamente tudo o que o FML diz acima, cheguei exactamente às mesmas conclusões.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #16 on: May 07, 2014, 03:07:22 am »
0
Faço a barba todos os dias por norma, quatro passagens em média.

Não existe diferença no crescimento da barba, mas o BBS torna-se mais difícil do que quando temos a barba grande de dois ou mais dias. As lâminas duram mais tempo com barbeares diários.

Eu tive a pele especialmente sensível aqui há uns tempos. O dermatologista recomendou barbear-me e receitou-me um creme. Foi por isso que vim parar aqui.
O dermatologista recomendou barbear-se como?! Todos os dias?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #17 on: May 07, 2014, 02:26:49 pm »
0
O dermatologista recomendou barbear-se como?! Todos os dias?

Presumi que sim, afinal cortar a barba de vez em quando já eu fazia.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #18 on: May 07, 2014, 02:34:19 pm »
0
Entendi FML  ;)

Vou tentar fazer todos os dias. Claro, isso vai depender de uma série de fatores, eu uso por enquanto somente a EJ até a 39C que adquiri do nobre Gabriel chegue, então máquina não será um fator. As lâminas, sim, podem ser um fator, mas como tenho muuuuitas Laser e elas deram certo em mim, pretendo fazer por 1 mês direto todos os dias para ver como vai ficando a pele..
Algum dos cavalheiros que fazem todos os dias pode me afirmar que 30 dias é um bom período para definir se minha pele irá sentir muito ou não?! Digo isso porque imagino que ela irá sentir no início, mas se se seguir como muito qui e melhorar, gostaria de saber se 1 mês é um tempo razoável ???
O difícil será resistir a tentação de mudar de lâmina ou, principalmente, de máquina, né?! ::) :P ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #19 on: May 07, 2014, 02:38:12 pm »
0
Entendi FML  ;)

Vou tentar fazer todos os dias. Claro, isso vai depender de uma série de fatores, eu uso por enquanto somente a EJ até a 39C que adquiri do nobre Gabriel chegue, então máquina não será um fator. As lâminas, sim, podem ser um fator, mas como tenho muuuuitas Laser e elas deram certo em mim, pretendo fazer por 1 mês direto todos os dias para ver como vai ficando a pele..
Algum dos cavalheiros que fazem todos os dias pode me afirmar que 30 dias é um bom período para definir se minha pele irá sentir muito ou não?! Digo isso porque imagino que ela irá sentir no início, mas se se seguir como muito qui e melhorar, gostaria de saber se 1 mês é um tempo razoável ???
O difícil será resistir a tentação de mudar de lâmina ou, principalmente, de máquina, né?! ::) :P ;D

Eu demorei mais do que isso a aperfeiçoar a técnica para níveis corretos (eliminar irritação, atingir um apurado consistente).

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #20 on: May 07, 2014, 02:46:46 pm »
0
Faço a barba todos os dias por norma, quatro passagens em média.

Não existe diferença no crescimento da barba, mas o BBS torna-se mais difícil do que quando temos a barba grande de dois ou mais dias. As lâminas duram mais tempo com barbeares diários.

Eu tive a pele especialmente sensível aqui há uns tempos. O dermatologista recomendou barbear-me e receitou-me um creme. Foi por isso que vim parar aqui.

Eu nao acho que se torna mais complicado de ter um BBS, acho é que nos tornamos mais exigentes se cortarmos a barba todos os dias ha procura da melhor macies possivel depois do barbear.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #21 on: May 07, 2014, 09:05:32 pm »
0
Não é a isso que eu e o confrade The Monk nos referimos. O BBS diário não é atingido tão facilmente, nem a pele fica tão bem como quando deixamos descansar a pele um dia e aparamos pelo mais comprido.

Pessoalmente, quando salto um dia ou mais no barbear, o BBS é quase um resultado imperativo desse barbear, ele acontece quase naturalmente, sem grande esforço e sem que a pele sinta mazelas. A duração do BBS também costuma ser maior do que aqueles que atinjo em dias que me barbeei no dia anterior.

Se a lâmina não estiver suficientemente afiada, não se consegue BBS. Todavia, essa mesma lâmina ainda pode dar BBS em barbeares diários.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #22 on: May 07, 2014, 09:15:46 pm »
0
Entendi FML. :)

Offline migsantos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #23 on: May 07, 2014, 10:56:08 pm »
0
Este ano ainda não falhei um dia. Não por imposição profissional mas apenas por gosto pessoal no processo e no resultado. A pele ressente-se apenas quando os testes correm mal. Quando uso produtos que já sei que funcionam não há qualquer prejuízo para a pele. Quanto a efeitos no crescimento da barba não me parece que algo tenha ocorrido. Está tudo como antes!

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #24 on: May 07, 2014, 11:00:50 pm »
0
Três passagens sem retoques, todos os dias menos aos domingos.
Confesso que me chateio um pouco quando o BBS não vem, o que é raro quando uso um set já velho conhecido, mas não forço muito até consegui-lo. O conforto em primeiro lugar.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #25 on: May 07, 2014, 11:08:46 pm »
0
 Desde que passo a espuma na passagem de conforto com a mão que raramente não tenho um BBS, consigo perceber bem onde o pelo não foi aparado.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #26 on: May 07, 2014, 11:10:26 pm »
0
Desde que passo a espuma na passagem de conforto com a mão que raramente não tenho um BBS, consigo perceber bem onde o pelo não foi aparado.

 A espuma de conforto é que proporciona o BBS?... ???

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #27 on: May 07, 2014, 11:11:46 pm »
0
Vocês conseguem um BBS total recorrentemente?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #28 on: May 07, 2014, 11:22:38 pm »
0
Vocês conseguem um BBS total recorrentemente?

  "Recorrentemente" eu consigo bons resultados...
Sobre o BBS, raramente o consigo em 100% do rosto.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear dia sim, dia também rsrs
« Reply #29 on: May 07, 2014, 11:27:38 pm »
0
Total nao mas tambem nao faço por isso. Desde que tenha bons resultados, esta optimo :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal