Author Topic: Barba de 2 dias.... O Terror  (Read 4675 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #15 on: April 09, 2014, 09:50:02 pm »
0
Quase tudo já foi falado! Eu acrescento na tua equação um óleo pré-barba, para amaciar o pelo e, ao mesmo tempo, proteger a pele. Sugiro de semente de uva, que tem propriedades calmantes.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #16 on: April 10, 2014, 10:25:56 am »
0
Eu faço dia sim, dia não. Há muitos anos, na idade das trevas quando usava ML, fazia com intervalos de 3-4 dias.

Para mim consigo um barbear confortável contra o pêlo seguindo os "mantras" sagrados: esticar a pele, ter atenção com a pressão e não passar várias vezes na mesma zona. Uma boa espuma e uma boa lâmina, seja DE ou navalha (no meu caso), são também parte importante da equação.

Boa sorte.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #17 on: April 10, 2014, 08:43:59 pm »
0
Gostei do tópico ;)

Pois aqui achei diversas afrmativas que, na prática, não consigo "nem a pau" ;D ;D ;D
Primeira: fazer só no sentido do pelo: putz, mas não vai mesmo, posso fazer 562789 passagens que se não fizer contrapelo, não fica BBS jamé ;D Porém, reconheço que o caminho para pouca inflamação, irritação etc, ao menos no meu caso, é seguir o sentido (que por si só já é uma baita tarefa, a barba vai pra cima, lado, pra baixo, volta, desce, sobe  :o ;D Estou tentado a fazer só no sentido durante 1 mês, todos os dias, vou tentar... prometo ;D
Segunda: seguir com um "set" só por muitos dias, pra identificar melhorias e pioras.. Pra mim, é super difícil isso, como os confrades disseram, vc testa uma lâmina aqui, um "cheiro" novo ali, um pincel acolá e quando vê jamais repete o set. Creme então, putz ::)
Terceira: seguindo acima, conseguir identificar.. Isso é o mais gostoso do nosso hobby/estilo de vida, chame o que quiser.. Somente com o tempo vc irá descobrir o bom e o ruim. Pra vc, claro. O TOBS parece ótimo, não?! Mas e pra vc, é?! As vezes o Palmindya da vida, de 15 reais o quilo ( ;D ;D ;D) vai ser o TOBS seu.. Isso é relativo demais.
Eu por exemplo sou pra lá de ansioso, então o BC tá servindo deveras bem pra mim. Estou aprendendo a fazer a barba calmamente, na paz, numa boa. Sem pressa, não faço mais pela manhã, antes de trabalhar, naquela correria maluca. Faço à noite, tranquilo, um zilhão de passagens, levo uma hora fazendo  ;) ;D Virou um momento meu, penso nas minhas coisas e me entretenho com aquilo, bom demais..
Realmente a pele fica sensível quando se vai fazer de novo, acho normal isso. Outra coisa: esquece isso de BBS, eu por diversas vezes buscando o barbear lisinho, perfeito, me lasquei todo. Ficava passando a lâmina inúmeras vezes até tirar aquele pentelhésimo de pelo pra ficar lisinho.. Vai na boa, a favor do pelo, com o tempo mete um contrapelo aqui, ali e pronto ;)
Se eu fosse vc, faria conforme o confrade Gago "sempre presente" ;D recomendou: fazer em um período menor de um esconhoado pro outro, mas aí sem contrapelo, ou esperar ja que disse que seu trabalho permite.
Obs.: O Stützel recomendou  uma excelente lâmina, a Laser. É essa aqui, ao lado da "assassina" hehe:

E aqui, tanto faz, as duas são boas, afiadas sem matar o sujeito ;D e delicadas sem ficar cega também ::) ;D (sorry pelo "cabeça pra baixo") ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #18 on: April 10, 2014, 08:58:34 pm »
0
Parabéns Danny, veio para ficar!! :)

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #19 on: April 10, 2014, 09:12:07 pm »
0
Parabéns Danny, veio para ficar!! :)
Eu, ou a lâmina ?!?  ::) ;D ;D ;D
Sacanagem, essa lâmina eu gostei demais mesmo, pode ajudar o confrade Rui aí

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #20 on: April 10, 2014, 09:19:03 pm »
0
Esta lamina me dá total conforto no escanhoado e com um corte incrível, apesar de não ser agressiva, ela me permite deslises com o navalhete com muita segurança, diferente para sanguinária  ???.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #21 on: April 10, 2014, 09:23:08 pm »
0
Eu faço dia sim, dia não. Há muitos anos, na idade das trevas quando usava ML, fazia com intervalos de 3-4 dias.

Para mim consigo um barbear confortável contra o pêlo seguindo os "mantras" sagrados: esticar a pele, ter atenção com a pressão e não passar várias vezes na mesma zona. Uma boa espuma e uma boa lâmina, seja DE ou navalha (no meu caso), são também parte importante da equação.

Boa sorte.

 Acho piada ao teu comentário sobre "a idade das trevas" ::) por causa das ML, é que eu uso DE ou ML, mas faço a barba todos os dias, portanto ainda não encontras-te a "luz", visto que ainda fazes a barba "dia sim, dia não"... :P

 

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #22 on: April 10, 2014, 09:49:20 pm »
0
Acho piada ao teu comentário sobre "a idade das trevas" ::) por causa das ML, é que eu uso DE ou ML, mas faço a barba todos os dias, portanto ainda não encontras-te a "luz", visto que ainda fazes a barba "dia sim, dia não"... :P
KKKKKKKKKKK
Vcs são uma comédia viu ;D ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #23 on: April 10, 2014, 09:56:57 pm »
0
Acho piada ao teu comentário sobre "a idade das trevas" ::) por causa das ML, é que eu uso DE ou ML, mas faço a barba todos os dias, portanto ainda não encontras-te a "luz", visto que ainda fazes a barba "dia sim, dia não"... :P

Meu caro: esquece as ML e DE's... com uma boa navalha e uma boa técnica, tu provavelmente não precisas de fazer a barba todos os dias... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #24 on: April 10, 2014, 10:00:01 pm »
0
Meu caro: esquece as ML e DE's... com uma boa navalha e uma boa técnica, tu provavelmente não precisas de fazer a barba todos os dias... 8)


pombas, e qual a graça disso?  ::)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #25 on: April 10, 2014, 10:30:22 pm »
0
Meu caro: esquece as ML e DE's... com uma boa navalha e uma boa técnica, tu provavelmente não precisas de fazer a barba todos os dias... 8)

 Emanuel, escrevi o que escrevi por causa das MLs, é que esta "perseguição" ás MLs... :P

pombas, e qual a graça disso?  ::)

Pois... ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #26 on: April 10, 2014, 10:35:09 pm »
0
pombas, e qual a graça disso?  ::)

LOL
Bem visto! :D
Há que dar uso ao material! :D

Emanuel, escrevi o que escrevi por causa das MLs, é que esta "perseguição" ás MLs... :P


Qual perseguição, homem!
O que interessa é que cada um se barbeie de forma mais confortável. E há pessoas que não se habituam às ML's, façam o que fizerem

Que adianta gastar dinheiro em ML's se depois a pele não se habitua aquilo?
E com navalhas, uns bons strops e pedras, nunca mais é necessário comprar lâminas... aquilo é material dura uma vida (ou várias)!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #27 on: April 10, 2014, 10:56:00 pm »
0
Qual perseguição, homem!
O que interessa é que cada um se barbeie de forma mais confortável. E há pessoas que não se habituam às ML's, façam o que fizerem

Que adianta gastar dinheiro em ML's se depois a pele não se habitua aquilo?
E com navalhas, uns bons strops e pedras, nunca mais é necessário comprar lâminas... aquilo é material dura uma vida (ou várias)!

Sem querer começar mais uma discussão inútil, mesmo porque não voltei aqui para isso, mas tens aqui uma comparação entre as duas coisas (ML's e navalhas) feita por alguém com muita prática nestas últimas. Se calhar o problema não é das ML´s, mas sim de quem segura no cabo. :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #28 on: April 10, 2014, 10:56:50 pm »
0
LOL

Qual perseguição, homem!
O que interessa é que cada um se barbeie de forma mais confortável. E há pessoas que não se habituam às ML's, façam o que fizerem

Que adianta gastar dinheiro em ML's se depois a pele não se habitua aquilo?
E com navalhas, uns bons strops e pedras, nunca mais é necessário comprar lâminas... aquilo é material dura uma vida (ou várias)!

Eu ainda não tenho uma navalha e respectivos acessórios, pelo o custo dos mesmos (navalha + acessórios)... :P
Sobre o habito ás MLs, acho que muita gente escreve mal das mesmas porque quando usavam ML, usavam as latas, que na minha opinião oferecem pouca protecção á pele, se usassem pincel/sabão/creme, o resultado seria/será outro.
Outro detalhe, uma Contour é uma "coisa" e uma Mach3 é outra "coisa", porque as diferentes MLs, também têm diferenças, mas sobre isso escreverei com mais calma, quando for oportuno.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barba de 2 dias.... O Terror
« Reply #29 on: April 10, 2014, 10:58:57 pm »
0
Sem querer começar mais uma discussão inútil, mesmo porque não voltei aqui para isso, mas tens aqui uma comparação entre as duas coisas (ML's e navalhas) feita por alguém com muita prática nestas últimas. Se calhar o problema não é das ML´s, mas sim de quem segura no cabo. :P

 (Perdoem o Double-Post)
Como eu já escrevi, quando o problema não é a maquina, mas sim o maquinista... :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal