Author Topic: Semana de 20 a 26 de Junho de 2011  (Read 50633 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #195 on: June 26, 2011, 04:05:47 pm »
0
Não ha crise. Os portes também são exagerados aqui em França  :P

Acho que eles agora mudaram o site e é apenas 6€, ou estou enganado?

Não sei, mas para mim continua a ser caro...  :-\

E por muito bom que esse sabão seja, coloca-lo ao mesmo nivel de preço que os sabões de luxo do outro lado da Mancha...  :-X
« Last Edit: June 26, 2011, 04:07:19 pm by Captain Flint »
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #196 on: June 26, 2011, 04:09:25 pm »
0

Domingo, 26 de Junho de 2011




EJ Chatsworth + Shark (2)
Semogue OC 2band
Crabtree&Evelyn Vintage 1984
Veleiro Splash



Sempre que acabo de fazer a barba com as Shark dá-me vontade de ir a correr encomendar 300! Hoje enfrentou o meu crescimento de dois dias como se fosse uma Feather, e ainda assim suave como uma pena, tanto que decidi saltar o Thayers e ir directo para o Veleiro, que nem ardeu nem nada! Hoje era daqueles dias em que se tenho ido para a 3ª passagem, a contra-pêlo, se os deuses sorrissem mais um pouco era BBS pela certa, mas ainda assim uma das melhores barbas de duas passagens de sempre! E um dos factores que proporcionou isto foi este C&E Vintage, a ensinar a sabões mais novos como se faz! Espuma para 6 passagens facilmente (parecia o Pai Natal com a espuma que sobrou para confort), deslize espectacular, acolchoamento à vontade do freguês... e o melhor é o seu aroma, forte sem abusar e muito refinado, digno de perfume mesmo, complexo que nem o consigo começar a descrever! Estreia fantástica que espero tenha foto a condizer!
All in all, a damn fantastic shave!
Estreia da Canon EOS 550D com prime (Canon 50mm/1.8 )!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #197 on: June 26, 2011, 04:22:34 pm »
0
E por muito bom que esse sabão seja, coloca-lo ao mesmo nivel de preço que os sabões de luxo do outro lado da Mancha...  :-X

Pois não sei, a verdade é que dos sabões ingleses que experimentei... para mim nenhum vale o preço elevado que tem. Já os franceses acho que valem mais!
(Ressalvando claro o MWF, que não será depreendido como sabão de luxo, mas que é, é!)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #198 on: June 26, 2011, 05:05:58 pm »
0
Os portes são um pouco exagerados.

Não ha crise. Os portes também são exagerados aqui em França  :P

Conheces alguma loja em Paris que vende este sabão?

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #199 on: June 26, 2011, 05:27:16 pm »
0
Conheces alguma loja em Paris que vende este sabão?

Consta que se vende na Planète Rasoir; mas eu nunca la fui, e portanto não posso dar a certeza.
Se quiseres, Alex, posso perguntar no forum francês se alguém sabe.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #200 on: June 26, 2011, 05:33:43 pm »
0
Pelo que pude apurar, o Martin de Candre está à venda na Planète Rasoir e nas Galerias Printemps (o colega cegadede confirmou este último quando foi a Paris).

Quanto aos sabões de luxo ingleses, e daqueles que experimentei (T&H, D. R. Harris e C&E), eu destacaria o D. R. Harris, é um sabão de que gosto muito. Mas considero o Martin de Candre superior a qualquer sabão inglês que experimentei até hoje.
« Last Edit: June 26, 2011, 05:36:00 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #201 on: June 26, 2011, 05:46:50 pm »
0
Pois não sei, a verdade é que dos sabões ingleses que experimentei... para mim nenhum vale o preço elevado que tem. Já os franceses acho que valem mais!
(Ressalvando claro o MWF, que não será depreendido como sabão de luxo, mas que é, é!)

Concordo contigo, Renato.
Mas nesse caso tens que me explicar como é que os sabões artesanais do Martin de Candre saem tão caros. E ja nem falo dos potes com rotulos em papel craft ou da suposta série limitada, que foi certamente idealizada por pessoas que nunca usaram um sabão de barbear na vida (tigelas em vidro, em forma de pratos de queijo, de taças de gelado ou de peças da lego...). Acrescente-se o facto de no site deles a unica marca de pincéis à venda é a Plisson (sem comentarios, esta tudo dito).
A Sharon da Nanny's Silly Soaps faz tudo sozinha, utiliza ingredientes naturais e oleos de qualidade e não pede preços exorbitantes. E mesmo a linha com tigelas de metal (120 g de sabão) não vai além das £12,00.

"Escroquerie", que é o termo que me vem ao espirito, é bem uma palavra francesa  :-[
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #202 on: June 26, 2011, 05:51:49 pm »
0
Pelo que pude apurar, o Martin de Candre está à venda na Planète Rasoir e nas Galerias Printemps (o colega cegadede confirmou este último quando foi a Paris).

Obrigado pelo update, Emanuel  :)

Quanto aos sabões de luxo ingleses, e daqueles que experimentei (T&H, D. R. Harris e C&E), eu destacaria o D. R. Harris, é um sabão de que gosto muito. Mas considero o Martin de Candre superior a qualquer sabão inglês que experimentei até hoje.
E' normal ; ao preço que o MdC vende dava para comprar varios sabões DR Harris.

Agora a sério: eu sei que nunca experimentei o MdC, mas duvido muito sinceramente que seja muito melhor que o MWF, o Tabac ou o stick Valobra... 
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #203 on: June 26, 2011, 05:52:58 pm »
0
Conheces alguma loja em Paris que vende este sabão?

Consta que se vende na Planète Rasoir; mas eu nunca la fui, e portanto não posso dar a certeza.
Se quiseres, Alex, posso perguntar no forum francês se alguém sabe.

Obrigado, foi a ajuda que precisei! Já fui a website Planète Rasoir e vou pedir a minha colega para telefonar. Ela não se importa de ir a essas lojas porque encontra sempre boas idéias para o pai e para o marido. ;D

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #204 on: June 26, 2011, 07:12:48 pm »
0
Caro Oversaturn, a que cheira esse L'Occitane Cade ASB? Vale a pena? Onde o posso adquirir e a que preços?
Abraço


Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #205 on: June 26, 2011, 08:53:18 pm »
0
Le Grelot 6/8, Plisson #12 pur blaireau, Comptoir des savonniers, Home Institut ASB , Fragonard Cologne Grand Luxe

· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #206 on: June 26, 2011, 09:11:34 pm »
0
Caro Oversaturn, a que cheira esse L'Occitane Cade ASB? Vale a pena? Onde o posso adquirir e a que preços?
Abraço



Lojas L'Occitane, um pouco por todo o país, tem loja Online, e também no El Corte Inglès!

Comprei o meu numa promoção de 40% de desconto numa Loja "Bem Estar" do Pingo Doce (a parafarmácia), mas penso que foi uma promoção pontual, pois não é hábito terem produtos L'Occitane disponíveis.
Quanto ao aroma, infelizmente não é parecido com o do sabão de barbear Cade (que além de ser um excelente sabão, tem um aroma fabuloso). É um bálsamo muito eficaz, com um aroma agradável mas não muito intenso. Mas dos bálsamos deles, o que mais gosto é o "Eau de Bavx" (também existe o "L'Occitan"), mas nunca consegui encontrar estes dois a bom preço.

Mas recomendo que visites uma destas lojas L'Occitane, pois eles têm sempre uma embalagem "tester" de cada produto que podes experimentar, nem que seja para avaliar o cheiro. Na minha opinião, dentro das linhas para homem disponíveis facilmente em Portugal, a L'Occitane é uma das melhores. Pena é os preços... :P



Quanto aos sabões de luxo ingleses, e daqueles que experimentei (T&H, D. R. Harris e C&E), eu destacaria o D. R. Harris, é um sabão de que gosto muito. Mas considero o Martin de Candre superior a qualquer sabão inglês que experimentei até hoje.
E' normal ; ao preço que o MdC vende dava para comprar varios sabões DR Harris.

Agora a sério: eu sei que nunca experimentei o MdC, mas duvido muito sinceramente que seja muito melhor que o MWF, o Tabac ou o stick Valobra...  

Bom, eu acho que o MdC é melhor que o MWF e o Valobra, sim. O Tabac... bom, não está no meu top 5...
Mas lá está, a partir de um certo nível de qualidade, um pequeno incremento na mesma implica um salto de preço algo exagerado.

Pois não sei, a verdade é que dos sabões ingleses que experimentei... para mim nenhum vale o preço elevado que tem. Já os franceses acho que valem mais!
(Ressalvando claro o MWF, que não será depreendido como sabão de luxo, mas que é, é!)

Concordo contigo, Renato.
Mas nesse caso tens que me explicar como é que os sabões artesanais do Martin de Candre saem tão caros. E ja nem falo dos potes com rotulos em papel craft ou da suposta série limitada, que foi certamente idealizada por pessoas que nunca usaram um sabão de barbear na vida (tigelas em vidro, em forma de pratos de queijo, de taças de gelado ou de peças da lego...). Acrescente-se o facto de no site deles a unica marca de pincéis à venda é a Plisson (sem comentarios, esta tudo dito).
A Sharon da Nanny's Silly Soaps faz tudo sozinha, utiliza ingredientes naturais e oleos de qualidade e não pede preços exorbitantes. E mesmo a linha com tigelas de metal (120 g de sabão) não vai além das £12,00.

"Escroquerie", que é o termo que me vem ao espirito, é bem uma palavra francesa  :-[

Claro que o preço do MdC é exagerado, pois trata-se também de uma estratégia de mercado, de colocação do produto, de garantir a exclusividade da cadeia de distribuição... E dão a tudo aquilo uma aura de luxo, etc e tal.
 
Quanto às edições especiais... bom achei a maioria delas horrorosas (aquelas com os bichos em cima então... :P), por isso nunca me interessei por elas (nem pelos pincéis Plisson). Por isso, a mim isso passa-me ao lado.

Por outro lado, é um produto de grande qualidade, vendido numa saboneteira porreira (pena não venderem recargas, isso sim), com uma quantidade enorme (170g, quase o dobro de um sabão inglês) e que dura muitíssimo tempo (uma embalagem daquelas dura à vontade mais de um ano, e ainda sobra bastante, e isso sou eu que gasto muita espuma). Vale o que custa? Eu diria que sim, sem hesitar.

O sabão da Nanny's é óptimo, mas na minha opinião são coisas diferentes... é um creme que não durará tanto como o MdC ou outro sabão sólido.

Mas eu compreendo-te perfeitamente. Até porque este raciocínio pode ser aplicado a muitos produtos desta área... justifica-se o preço de um sabão GFT ou C&E, por exemplo? É que tenho ali um boião de sabão Boots cuja composição é quase igual e custou-me uma fracção do preço. E um creme da T&H, da TOBS ou da GFT? Serão aromas diferentes, mas não vejo uma diferença grande de desempenho entre estes e os RSC Shave2 que comprei e que me custaram cerca de €1,50. Existem ligeiras diferenças, claro, mas justificam a diferença brutal de preços? E um Veleiro vs O Melhor? Justifica-se a diferença de preço?

E já nem falo nos sabões da Czech and Speake... Ainda agora, fui lá cheirar o sabão Oxford&Cambridge deles à loja de Jermyn Street... tinha um belíssimo aroma a barro, com talvez uns vestígios olfactivos da colónia correspondente... vale a pena a diferença para um Valobra?
« Last Edit: June 26, 2011, 09:54:39 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #207 on: June 26, 2011, 09:50:19 pm »
0
Domingo
Acqua Di Parma crema/Semogue Caravela brocha/Edwin Jagger DE89L con Topaz Platinum/Weleda Balsamo/Acqua Di Parma Colonia

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #208 on: June 26, 2011, 10:12:19 pm »
0


Claro que o preço do MdC é exagerado, pois trata-se também de uma estratégia de mercado, de colocação do produto, de garantir a exclusividade da cadeia de distribuição... E dão a tudo aquilo uma aura de luxo, etc e tal.
 

Oooops! não sabia que o MdC tinha uma cadeia de distribuição...  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #209 on: June 26, 2011, 10:36:55 pm »
0


Claro que o preço do MdC é exagerado, pois trata-se também de uma estratégia de mercado, de colocação do produto, de garantir a exclusividade da cadeia de distribuição... E dão a tudo aquilo uma aura de luxo, etc e tal.
 

Oooops! não sabia que o MdC tinha uma cadeia de distribuição...  :P

Pois! Pelos vistos, tem!
Apesar da conversa fiada deles, "Ah e tal, não trabalhamos com lojas", (o Gil que o diga, que o tentou importar), há lojas a venderem online! Aqui vai outra! ;)
Deve ser mistério... :P Ou se calhar são versões pirateadas! :D
« Last Edit: June 26, 2011, 10:40:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal