Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Aonde comprar café recém-torrado em Portugal?

(1/22) > >>

RF:
O brunofontes já comentou sobre o facto do café deve ter torra recente, menos de um mês, no seu post no tópico “Cafeteira Italiana Bialetti Brikka. Opiniões?”


Alguém sabe de alguma loja online em Portugal, ou no Porto ou em Coimbra,  em que a torra seja sempre muito recente, preferencialmente só é feita quando um cliente faz a encomenda?


Também pode ser estrangeiro mas o possível problema de importação é o preço dos portes e por causa da torra ser recente não se pode encomendar muita quantidade.

lamina:


Ali em frente à balada da sorte existe uma loja de cafés...Não terão por lá? Moído na hora sei que fazem, agora torrado na hora, nunca perguntei.

As máquinas de torrefação são tipo "balões" rotativos, a existir à vista confirma-se o serviço

oversaturn:
Conheço algumas "Casas do Café" (como a Cafés Portela, entre outras), mas ignoro se têm loja online ou se a torra é recente. Mas deve ser, geralmente são casas com muito movimento e os stocks não devem durar muito.
Mas é moído na altura, à vista do cliente, e com a granulometria diferente se é para expresso, balão, cafeteira, etc.

RF:

--- Quote from: lamina on December 11, 2014, 11:53:28 pm ---
Ali em frente à balada da sorte existe uma loja de cafés...Não terão por lá? Moído na hora sei que fazem, agora torrado na hora, nunca perguntei.

As máquinas de torrefação são tipo "balões" rotativos, a existir à vista confirma-se o serviço

--- End quote ---
Obrigado, vou perguntar se torra é recente.




--- Quote from: oversaturn on December 12, 2014, 12:11:21 am ---Conheço algumas "Casas do Café" (como a Cafés Portela, entre outras), mas ignoro se têm loja online ou se a torra é recente. Mas deve ser, geralmente são casas com muito movimento e os stocks não devem durar muito.
Mas é moído na altura, à vista do cliente, e com a granulometria diferente se é para expresso, balão, cafeteira, etc.

--- End quote ---
Obrigado!

Não tenho problemas com a moagem do grão, tenho moinho para moer o grão quanto tiro o café.

runfransos:
Sempre pensei que o café fosse torrado nas fábricas, em grandes quantidades, depois de importado. Não nas lojas que vendem ao publico.

Haverá acredito a opção de comprar aquelas bagas verdes e então depois em casa fazer a torra. Mas é preciso saber!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version