Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Aonde comprar café recém-torrado em Portugal?

<< < (2/22) > >>

RF:

--- Quote from: runfransos on December 12, 2014, 04:44:46 pm ---Sempre pensei que o café fosse torrado nas fábricas, em grandes quantidades, depois de importado. Não nas lojas que vendem ao publico.

Haverá acredito a opção de comprar aquelas bagas verdes e então depois em casa fazer a torra. Mas é preciso saber!

--- End quote ---
A loja que o Gil indicou torra café.

Com base no post do Gil foi para o Street View do Google Maps dar uma volta na zona da Balada da Sorte e identifiquei a Loja Sanzala. Telefonei para a loja e informaram-me que torram pelo menos todas as semanas, agora se é na loja ou em outras instalações não sei.

Nos States há muitas pequenas lojas que torram antes do envio. Na Inglaterra também há por exemplo a The Love of Coffee, que vende entre outros o famoso Kopi Luwak,  em só torram no dia em que a encomenda é enviada o problema é os portes.
Dai a minha pergunta por lojas online em Portugal.


Relativamente à torra em casa pode ser um processo fácil e pouco controlado, com uma máquina de fazer pipocas, ou um processo complicado, se consideramos que há equipamento para casa que é controlado por computador. Pode-se ler mais sobre a torra no forum Home Barista na zona  Home Roasting.

lamina:


Isso mesmo, loja Sanzala! :)  Até têm diversas opções de cafeteiras na montra, entre italianas,de balão etc.

Agora que penso nisso, há diversas marcas de café aqui a norte, a Douro, entre outras por exemplo, que compram em verde e torram aqui na zona do Porto.Pode ser que dê para torrar a título particular.Aliás a Buondi é do Porto creio...

Outra opção é um roaster portátil, tem um tambor em cobre que gira com uma manivela e um pequeno bico a gás ou outra fonte de calor e é ir rodando até atingir a cor pretendida

E claro  tb já vi numa sertã de ferro fundido, é ir mexendo com uma colher de pau e fogo lento  :D

RF:
Por agora,  fico-me pelo moinho e máquina que já dão trabalho para conseguir o café como gosto e de forma consistente, claro que estar a mudar de café todos os dias não ajuda.  ;D

Quem sabe no futuro não começo também a torrar café, muito provavelmente com máquina de fazer pipocas.
http://www.youtube.com/watch?v=tb-PbDvxslw

lamina:


Verdade é que andam aí cafés que valem "zero" de tão torrados que foram tiveram de adicionar açucar para camuflar o queimado.É assim que por vezes sabem a caramelo :-\  Máquinas obsoletas que não têm temperaturas de torra consistentes  :P

MotaJV:

--- Quote from: RF on December 13, 2014, 01:24:12 am ---Por agora,  fico-me pelo moinho e máquina que já dão trabalho para conseguir o café como gosto e de forma consistente, claro que estar a mudar de café todos os dias não ajuda.  ;D

Quem sabe no futuro não começo também a torrar café, muito provavelmente com máquina de fazer pipocas.
http://www.youtube.com/watch?v=tb-PbDvxslw

--- End quote ---

Fiquei com água na boca!

Tenho apenas um moedor e já fico feliz em moer o café na hora, com o aroma que sobe... fico imaginando o aroma que seria torrar o café em casa  :) :) :)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version