Author Topic: Dúvidas em comprar Safety Razor!  (Read 12992 times)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Dúvidas em comprar Safety Razor!
« on: May 17, 2016, 02:35:07 am »
0
Olá pessoal...

Após ter feito a minha apresentação, decidi criar este tópico, preciso de ajuda de experiente para principiante.
 

Deixo aqui uma foto para vos poder explicar...




Como podem ver na foto, a mach3 está ali a mais, de resto, troquei tudo o que tinha de enlatados e só vos posso dizer uma coisa, não me arrependo em nada!
Um sabão e um pincel é qualquer coisa de extraordinário, digo isto, sem exageros!! Escolhi aqueles produtos e marcas, através de uma leitura rápida aqui no fórum (enquanto não me conseguia registar), ia lendo...

Agora a minha dúvida

Estou interessado na Merkur 39C mas, estou com algum receio... Depois de ler muita informação e desinformação pela net fora, não consigo chegar a nenhuma conclusão... Será que me vou adaptar, será que vou fazer cortes e marcas para a vida?! Ou será que estou a criar dificuldades onde não existem e com a Merkur 39C vai ser igual ou muito melhor que as ML'S?

Costumo cortar a barba, 1 a 2 vezes por semana, não tenho barba muito dura, mas não gosto da sensação pós barba com as gillettes, em certos pontos da face, lá vem o ardor e vermelhão, etc...

Espero que não esteja a fazer perguntas sem senso ou até ridículas, se for o caso, peço desculpa!


Offline Altex

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 51
  • Respect: +6
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #1 on: May 17, 2016, 03:45:20 am »
0
Amigo..as maquinas mais permissivas dao a Muhle R89 e a Edwin Jagger R89. Com essas maquinas teras um barbear tranquilo. A 39c é um slant. Muito boa, mas pouco permissiva a erros

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
« Last Edit: May 17, 2016, 03:48:39 am by Altex »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #2 on: May 17, 2016, 08:22:41 am »
0
Concordo absolutamente com o Altex. Começa por uma Edwin Jagger DE89L e Lembra-te que mesmo assim te vai custar no início por falta de técnica.
Eu não tive cortes no início mas tinha irritação e ardência, Tb porque estava a aprender a fazer a espuma e a escolher a lâmina

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #3 on: May 17, 2016, 09:32:33 am »
0
Não comeces com a 39c. Não é impossível mas podes vir a ter "dissabores" que te desiludam... E a 39c é uma maquina brutal, quando se domina!! Tenta as "89" ou outras SR mais permissivas... E mais baratas!! Vais ver que terás resultados satisfatórios, e ganhas mão para a 39c!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #4 on: May 17, 2016, 09:56:22 am »
0
Também concordo com a sugestão da Edwin Jagger DE89 (cor do cabo à escolha do freguês) ou a Mühle R89. Será uma máquina bem mais amigável para quem começa.
Como alternativa, uma Merkur 33c ou 34c também serão boas opções. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #5 on: May 17, 2016, 10:05:54 am »
0
Como os restantes amigos aqui aconselharam, é melhor começar por uma Muhle ou Edwin Jagger.

As Merkur 37C e 39C, são máquinas slant, aconselhadas a quem tem barba rija, devido à forma em como cortam os pêlos, não sei se será este o seu caso.

E não se esqueça da regra básica do barbear tradicional: Nada de aplicar pressão com a máquina contra a pele, deixe o peso da mesma fazer o seu trabalho :)
« Last Edit: May 17, 2016, 10:08:33 am by Filipe »

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #6 on: May 17, 2016, 10:28:26 am »
0
Não discordando da sugestão da Muhle/EJ 89 (a minha primeira SR a sério e ainda hoje a escolha diária) não descuraria a Wilkinson Classic, muito barata (encontra-se por 4.5/5€) mais suave e permissiva do que a Muhle / EJ ( foi com esta que comecei e fiz os primeiros testes).

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #7 on: May 17, 2016, 11:58:10 am »
0
Muito obrigado mesmo, a todos, valeu mesmo a vossa ajuda! Já me orientaram em fazer uma óptima escolha (mais barata), digo isto porque não sei mesmo como as SR se comportam, por nunca ter usado.

Como o caro NunoR disse, também existe a Wilkinson, muito mais barata, já pensei em comprá-la mas, tive receio de não gostar, por ser "fraca" e desistir sem "provar as outras!  Por vezes penso, se optar pela Muhle ou a EJ esses tais 5€ da Wilkinson dava para comprar laminas !

Mas mesmo assim, não ponho de parte essa Wilkinson!

Arranjo as Muhle e a EJ por +\- 35€, o que acham melhor, optar por uma dessas 2 ou então pela Wilkinson?

Mais uma vez, obrigado a todos.
« Last Edit: May 17, 2016, 12:00:38 pm by NoirDesir »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #8 on: May 17, 2016, 12:27:05 pm »
0
Se optar por comprar a Wilkinson, não use as lâminas que estão a acompanhar a embalagem, pois são fracas. Compre por exemplo, umas Gillette Platinum, que embora uma embalagem de cinco lâminas custe à volta de quase três euros, mas são muito melhores :)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #9 on: May 17, 2016, 01:29:00 pm »
0
Muito obrigado mesmo, a todos, valeu mesmo a vossa ajuda! Já me orientaram em fazer uma óptima escolha (mais barata), digo isto porque não sei mesmo como as SR se comportam, por nunca ter usado.

Como o caro NunoR disse, também existe a Wilkinson, muito mais barata, já pensei em comprá-la mas, tive receio de não gostar, por ser "fraca" e desistir sem "provar as outras!  Por vezes penso, se optar pela Muhle ou a EJ esses tais 5€ da Wilkinson dava para comprar laminas !

Mas mesmo assim, não ponho de parte essa Wilkinson!

Arranjo as Muhle e a EJ por +\- 35€, o que acham melhor, optar por uma dessas 2 ou então pela Wilkinson?

Mais uma vez, obrigado a todos.
A Muhle ou EJ89 é uma opção mais definitiva, é uma máquina que agrada a quase todos, dificilmente não tem lugar em casa de um de nós. 

O Peso ajuda ao barbear e é muito bonita :D

A Wilkinson, mesmo sendo barata e em plástico é uma boa máquina, como disse usei-a para começar durante 1 mês, até ter a certeza de que gostava deste modo de barbear, depois senti a vontade de algo "melhor", mais bonito, visitei o Gil Brandão (Lâmina) e comprei uma EJ89 Barley que ainda hoje é a escolha diária.

A Wilky ficou como máquina de viagem, mas continua a prestar bons serviços.

No inicio tive melhores barbeares, com menos irritação, usando a Wilky do que a EJ, ainda não tinha dominado completamente o conceito do "Sem Pressão" e a EJ deixava sempre algum ardor na pele enquanto a Wilky não, agora uso as duas de forma igual, mas a Wilky devido a ser muito leve precisa sempre de alguma pressão para barbear, a EJ muito mais pesada, não, é mesmo só encontar na cara e deixar o peso da máquina fazer o trabalho.....

Por isso e resumindo, a EJ/Muhle é uma opção segura, durável e que não terá necessidade de ser substituida tão cedo, obriga a mais cuidado no inico,mas recompensa com excelentes barbeares...

A Wilky é muito mais barata, penso que mais permissiva aos erros de principiante, vindo das multi lâminas, Pressão excessiva, e eventualmente será substituida por algo melhor......

Se optar por comprar a Wilkinson, não use as lâminas que estão a acompanhar a embalagem, pois são fracas. Compre por exemplo, umas Gillette Platinum, que embora uma embalagem de cinco lâminas custe à volta de quase três euros, mas são muito melhores :)

Pois, atenção a isto, as lâminas que vêm com a Wilky Classic são fraquinhas..... Uams lâminas do continente (my label) as seguundas que comprei fazem muita diferença - para melhor.......

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #10 on: May 17, 2016, 01:37:20 pm »
0
A Muhle ou EJ89 é uma opção mais definitiva, é uma máquina que agrada a quase todos, dificilmente não tem lugar em casa de um de nós.

O Peso ajuda ao barbear e é muito bonita :D

A Wilkinson, mesmo sendo barata e em plástico é uma boa máquina, como disse usei-a para começar durante 1 mês, até ter a certeza de que gostava deste modo de barbear, depois senti a vontade de algo "melhor", mais bonito, visitei o Gil Brandão (Lâmina) e comprei uma EJ89 Barley que ainda hoje é a escolha diária.

A Wilky ficou como máquina de viagem, mas continua a prestar bons serviços.

No inicio tive melhores barbeares, com menos irritação, usando a Wilky do que a EJ, ainda não tinha dominado completamente o conceito do "Sem Pressão" e a EJ deixava sempre algum ardor na pele enquanto a Wilky não, agora uso as duas de forma igual, mas a Wilky devido a ser muito leve precisa sempre de alguma pressão para barbear, a EJ muito mais pesada, não, é mesmo só encontar na cara e deixar o peso da máquina fazer o trabalho.....

Por isso e resumindo, a EJ/Muhle é uma opção segura, durável e que não terá necessidade de ser substituida tão cedo, obriga a mais cuidado no inico,mas recompensa com excelentes barbeares...

A Wilky é muito mais barata, penso que mais permissiva aos erros de principiante, vindo das multi lâminas, Pressão excessiva, e eventualmente será substituida por algo melhor......

Pois, atenção a isto, as lâminas que vêm com a Wilky Classic são fraquinhas..... Uams lâminas do continente (my label) as seguundas que comprei fazem muita diferença - para melhor.......

Sim, também nada me impede, ter as 2 máquinas... Serve sempre para o futuro.

 Onde posso adquirir a wilky numa loja física? Já vi no PD e no jumbo e não a encontrei!

Offline Ricardo Freitas

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +9
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #11 on: May 17, 2016, 02:02:11 pm »
0
Intermarche costumam ter wiliknsons e proraso.

Em algumas (muitas) lojas de ferragens/drogarias mais antigas também não é difícil encontrar.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #12 on: May 17, 2016, 02:42:25 pm »
0
Clarel ou Beauty Stores também costumam ter.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #13 on: May 17, 2016, 02:51:35 pm »
0
No Intermarché depende muito, geralmente a disponibilidade varia muito consoante a região do país. Nos que conheço nunca a vi.
O sítio onde a vejo com frequência e a melhor preço ainda é a rede de drogarias Clarel (antiga Schlecker).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #14 on: May 17, 2016, 04:16:57 pm »
0
Também concordo com o Nuno. A Wilki é uma excelente máquina para iniciantes, é permissiva, suave, confortável e bastante acessível, já a vi abaixo dos 3€ numa loja Clarel. Também se encontram em minimercados de bairro. 

Em relação á durabilidade da mesma, não ligues a tal. È uma questão completamente subjetiva que assenta essencialmente no cuidado posto na sua manutenção. Tenho máquinas destas com 40 anos, portanto…

Concentra-te na elaboração da espuma e em encontrar uma marca de lâminas que não te causem irritação ou cortes e que te proporcionem um escanhoado confortável.

Evolui a partir daí.
 

Depois vais inevitavelmente comprar mais máquinas. Vais querer experimentar as de pente aberto, de pente fechado, as mistas, as single edge, as navalhas os navalhetes, as vintage, as modernas... :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal