Author Topic: Dúvidas em comprar Safety Razor!  (Read 13061 times)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #45 on: May 20, 2016, 02:06:25 am »
0
Alguém sabe se existe um lote de laminas, de marcas diferentes, em lojas físicas?
Assim ia experimentando.

Obrigado.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #46 on: May 20, 2016, 06:47:51 am »
0
Que eu saiba não.

 A não ser que o Gil faça um lote desses, ou a GentleShaving ou a Portuguese Red Beard, embora estas últimas estejam online e o Gil tenha espaço físico.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #47 on: May 20, 2016, 09:39:18 am »
0
Alguém sabe se existe um lote de laminas, de marcas diferentes, em lojas físicas?
Assim ia experimentando.

Obrigado.
Tb desconheço apesar do confrade Bninho ser um senhor nestas andanças comparado comigo.
Mas mesmo online tens lojas que te entregam no espaço de uma semana como a shaving.ie e os Packs russos encontras no ebay a preços muito baratos do unuta77 e que também chegam bastante rápido.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #48 on: May 20, 2016, 11:08:16 am »
0
Tens lojas online portuguesas com packs  de lâminas de várias marcas.

Acho que a portugueseredbeard e a gentleshaving têm

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
« Last Edit: May 23, 2016, 12:57:19 am by rveladas »

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #49 on: May 22, 2016, 09:46:03 pm »
0
Boas pessoal.

Acabo de fazer a barba com a "Wilkinson Classic" lamina Bic! Enquanto estou à espera das laminas da gillette, arrisquei fazer c as Bic, apesar de vocês não terem recomendado.

Usei:

Pre barba ---> Proraso branco
Sabão: Tabac (3 vezes + conforto)
Pincel: HJM da Muhle 
Wilkinson Classic + Bic
AFSL: Gillette
AFB: Yves saint Laurent L'homme


Para a 1ª vez, só tive um corte pequeno, coisa que já estou habituado com as multilaminas também.
Não tem nada de agressivo a máquina, fiquei surpreendido, nesse aspecto. 

Fiquei em algumas zonas da cara com pelo ainda, (mesmo tendo eu insistido) ao passar a mão, noto,  Neste aspeto, pensei que fosse melhor, sei que devo estar a fazer algo errado, com a pratica, devo melhorar ou então são mesmo das laminas Bic!?

No final, fiquei um pouco com a cara arder, mais do que o habitual com as multilaminas... O sabão secou mais rápido na cara, n sei se é de estar mais calor hoje, deveria ter colocado mais água.

Sei que isto tudo, são erros de principiante. Terei de "treinar" mais.

Vou dando notícias...
« Last Edit: May 22, 2016, 09:49:39 pm by NoirDesir »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #50 on: May 22, 2016, 10:06:52 pm »
0
Boas pessoal.

Acabo de fazer a barba com a "Wilkinson Classic" lamina Bic! Enquanto estou à espera das laminas da gillette, arrisquei fazer c as Bic, apesar de vocês não terem recomendado.

Usei:

Pre barba ---> Proraso branco
Sabão: Tabac (3 vezes + conforto)
Pincel: HJM da Muhle 
Wilkinson Classic + Bic
AFSL: Gillette
AFB: Yves saint Laurent L'homme


Para a 1ª vez, só tive um corte pequeno, coisa que já estou habituado com as multilaminas também.
Não tem nada de agressivo a máquina, fiquei surpreendido, nesse aspecto. 

Fiquei em algumas zonas da cara com pelo ainda, (mesmo tendo eu insistido) ao passar a mão, noto,  Neste aspeto, pensei que fosse melhor, sei que devo estar a fazer algo errado, com a pratica, devo melhorar ou então são mesmo das laminas Bic!?

No final, fiquei um pouco com a cara arder, mais do que o habitual com as multilaminas... O sabão secou mais rápido na cara, n sei se é de estar mais calor hoje, deveria ter colocado mais água.

Sei que isto tudo, são erros de principiante. Terei de "treinar" mais.

Vou dando notícias...
Isso faz parte da aprendizagem.
A ardência é provavelmente de demasiada pressão.

Quanto ao facto de teres ainda pelo é provavelmente porque ainda não decoraste o mapa do crescimento da tua barba pois ela não cresce igual.

E assim que melhorares a técnica em tudo vai alternando para outra lâmina.

Eu pessoalmente tinha mais ardência com uma Derby que com uma feather porque como cortava menos eu insistia mais.

Divide as passagens para uma redução gradual do pelo.
Primeira a favor, Segunda perpendicular e terceira Tb ou contra o crescimento do pelo se já conseguires.

Eu hoje encontrei a técnica e o material. Cada escanhoado é um BBS perfeito sem irritação.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #51 on: May 22, 2016, 10:20:27 pm »
0
Muito obrigado amigo @rcoutada!

Sim, provavelmente fiz alguma pressão, estar habituado às multilaminas ! Mas apesar de tudo, pensei que cortasse melhor, fiquei com impressão que as multilaminas "limpa" melhor o pelo!  Mas, sei que isto tudo é uma questão de prática...

A minha mulher já me perguntou, "então, regrediste no tempo" ? "Não te sentes melhor com as atuais"?

Mas eu estou mesmo bastante empenhado em aprender e aliás, já aprendi muito aqui com o vosso fórum. Obrigado !
« Last Edit: May 22, 2016, 10:23:20 pm by NoirDesir »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #52 on: May 22, 2016, 10:40:54 pm »
0


Boas pessoal.

Acabo de fazer a barba com a "Wilkinson Classic" lamina Bic! Enquanto estou à espera das laminas da gillette, arrisquei fazer c as Bic, apesar de vocês não terem recomendado.

Usei:

Pre barba ---> Proraso branco
Sabão: Tabac (3 vezes + conforto)
Pincel: HJM da Muhle 
Wilkinson Classic + Bic
AFSL: Gillette
AFB: Yves saint Laurent L'homme


Para a 1ª vez, só tive um corte pequeno, coisa que já estou habituado com as multilaminas também.
Não tem nada de agressivo a máquina, fiquei surpreendido, nesse aspecto. 

Fiquei em algumas zonas da cara com pelo ainda, (mesmo tendo eu insistido) ao passar a mão, noto,  Neste aspeto, pensei que fosse melhor, sei que devo estar a fazer algo errado, com a pratica, devo melhorar ou então são mesmo das laminas Bic!?

No final, fiquei um pouco com a cara arder, mais do que o habitual com as multilaminas... O sabão secou mais rápido na cara, n sei se é de estar mais calor hoje, deveria ter colocado mais água.

Sei que isto tudo, são erros de principiante. Terei de "treinar" mais.

Vou dando notícias...

Eu gosto muito dessa lamina nessa máquina.

Ficou pelo? É porque deves ter o pelo nesse local a crescer em direção diferente do restante. Tenta perceber antes qual o sentido do crescimento do pelo na cara toda, isso é muito caminho andado.

Ardeu? Com o tempo isso acaba por passar com a prática.

As BIC a mim ferram sempre bo primeiro uso. Ao segundo isso já não costuma acontecer.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #53 on: May 22, 2016, 10:51:00 pm »
0

Eu gosto muito dessa lamina nessa máquina.

Ficou pelo? É porque deves ter o pelo nesse local a crescer em direção diferente do restante. Tenta perceber antes qual o sentido do crescimento do pelo na cara toda, isso é muito caminho andado.

Ardeu? Com o tempo isso acaba por passar com a prática.

As BIC a mim ferram sempre bo primeiro uso. Ao segundo isso já não costuma acontecer.

Obrigado amigo @Bninho.

Para quantas vezes lhe dá as laminas Bic +\-?

Sinceramente, fiquei surpreendido com a máquina, sendo a 1ª vez, estava com algum receio de me cortar, etc.

Penso que falhei hoje ao fazer a espuma, secou rápido demais.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #54 on: May 22, 2016, 10:58:20 pm »
0
Obrigado amigo @Bninho.

Para quantas vezes lhe dá as laminas Bic +\-?

Sinceramente, fiquei surpreendido com a máquina, sendo a 1ª vez, estava com algum receio de me cortar, etc.

Penso que falhei hoje ao fazer a espuma, secou rápido demais.
5 ou 6 vezes. Mas ao preços das laminas, quero começar a a usar uma vez ou duas e deitar fora. :)

Estou a testar um lote de laminas para ver o que gosto mais.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #55 on: May 22, 2016, 11:19:38 pm »
0
Alguém sabe se existe um lote de laminas, de marcas diferentes, em lojas físicas?
Assim ia experimentando.

Obrigado.

Na altura em que comecei nestas andanças, tambem procurei essa possibilidade. Existem lojas online que fazem isso, mas nem sempre as ofertas são tentadoras ou acessiveis.

O confrade pretende comprar laminas a vulso ou caixinhas de 5 ou 10 por abrir, dos tais diferentes fabricantes?

Acho que se for o primeiro caso haverá aqui confrades que lhe farão esse jeito, por terem material em abundancia e como forma de divulgar esta arte. Basta pedir.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #56 on: May 23, 2016, 12:16:22 am »
0
5 ou 6 vezes. Mas ao preços das laminas, quero começar a a usar uma vez ou duas e deitar fora. :)

Estou a testar um lote de laminas para ver o que gosto mais.

Exato, ao preço que q são, não vale a pena andar com elas muito tempo, só perguntei, devido à você dizer que á 1ª vez, as Bic "mordiam" mais.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #57 on: May 23, 2016, 12:18:47 am »
0
Na altura em que comecei nestas andanças, tambem procurei essa possibilidade. Existem lojas online que fazem isso, mas nem sempre as ofertas são tentadoras ou acessiveis.

O confrade pretende comprar laminas a vulso ou caixinhas de 5 ou 10 por abrir, dos tais diferentes fabricantes?

Acho que se for o primeiro caso haverá aqui confrades que lhe farão esse jeito, por terem material em abundancia e como forma de divulgar esta arte. Basta pedir.

Muito obrigado amigo pela sua gentileza!

Ao comprar, seria uma de cada, não vale a pena estar a investir as caixas.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #58 on: May 24, 2016, 07:41:10 pm »
0
Boas pessoal.

Fiquei em algumas zonas da cara com pelo ainda, (mesmo tendo eu insistido) ao passar a mão, noto,  Neste aspeto, pensei que fosse melhor, sei que devo estar a fazer algo errado, com a pratica, devo melhorar ou então são mesmo das laminas Bic!?
Pode ser da Wilki pois esta é bastante suave. Tenta encontrar um ângulo mais eficaz.


...fiquei um pouco com a cara arder, mais do que o habitual com as multilaminas... O sabão secou mais rápido na cara, n sei se é de estar mais calor hoje, deveria ter colocado mais água. Sei que isto tudo, são erros de principiante. Terei de "treinar" mais. Vou dando notícias...

A cara a arder não me admirava se fosse das lâminas. Infelizmente ofereci o meu sortido de laminas quase todo. Tenho no entanto muitas Astra SS e talvez ainda arranje uma ou outra Astra SP. Se quiseres envia-me a tua morada por MP. Sempre ajuda na escolha.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #59 on: May 24, 2016, 08:51:55 pm »
0
Pode ser da Wilki pois esta é bastante suave. Tenta encontrar um ângulo mais eficaz.


A cara a arder não me admirava se fosse das lâminas. Infelizmente ofereci o meu sortido de laminas quase todo. Tenho no entanto muitas Astra SS e talvez ainda arranje uma ou outra Astra SP. Se quiseres envia-me a tua morada por MP. Sempre ajuda na escolha.

Tem razão , sinto que ainda não encontrei bem o ângulo certo, a Wilkinson realmente é mesmo suave.

Em relação às laminas, espero que tenha razão, pois sinto um ardor que não gosto de sentir.

Já lhe enviei PM, muito obrigado pela sua bondade amigo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal