Author Topic: Dúvidas em comprar Safety Razor!  (Read 12990 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #60 on: May 25, 2016, 06:22:05 am »
0
Já vai bem encaminhado caro amigo, com as sugestões de todos acima. Excelente!! A Wilki é muito suave e para começar a perder o medo cumpre com galhardia. Outros passos virão posteriormente...

Já no modelo em metal que encontrou é possível trabalhar sem tray mas ainda não é a altura indicada creio... :)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #61 on: May 25, 2016, 06:23:41 am »
0
.
.
Nas lâminas, disponha...;)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #62 on: May 28, 2016, 08:11:18 pm »
0
Boas amigos,

Como sabem, ainda sou novo, no que toca ao BC mas, tenho usado a wilkinson Classic mais as laminas Bic, fico com a face algo irritada com ardor e vermelhão. Nunca usei outra porque, 2 confrades vão-me ajudar em relação a laminas (@secretum) e até emprestar algumas máquinas para eu experimentar (@Paulof), muito agradecido mesmo...

Mas antes de culpar as laminas, também pensei, será que pode ser do pincel? Então hoje decidi fazer espuma e colocar na face com barba e ainda insisti um pouco com o mesmo, depois, lavei a cara e não é que fiquei com a face com os mesmos sintomas como tivesse colocado a lamina e ter cortado o pelo?

Já aconteceu a mais alguém não poder usar um respetivo pincel?

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #63 on: May 28, 2016, 09:26:36 pm »
0
Boas amigos,

Como sabem, ainda sou novo, no que toca ao BC mas, tenho usado a wilkinson Classic mais as laminas Bic, fico com a face algo irritada com ardor e vermelhão. Nunca usei outra porque, 2 confrades vão-me ajudar em relação a laminas (@secretum) e até emprestar algumas máquinas para eu experimentar (@Paulof), muito agradecido mesmo...

Mas antes de culpar as laminas, também pensei, será que pode ser do pincel? Então hoje decidi fazer espuma e colocar na face com barba e ainda insisti um pouco com o mesmo, depois, lavei a cara e não é que fiquei com a face com os mesmos sintomas como tivesse colocado a lamina e ter cortado o pelo?

Já aconteceu a mais alguém não poder usar um respetivo pincel?
Se isso te aconteceu não devia acontecer.
Eu faço espuma na cara com pincéis de porco, cavalo que arranha, e texugo e nunca um pincel me deu problemas.

Ou tu carregas demais no pincel
Ou a pele simplesmente ainda não recuperou do último escanhoado
Ou, e para mim a mais provável, fazes alergia a um ingrediente do sabão.

Recomendo usares um creme para já, primeiro para trocares de espuma e segundo porque é mais fácil espumar.

Lembra-te que se tiveres um pincel de porco, ele precisa de rodagem para ficar suave.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #64 on: May 28, 2016, 09:57:12 pm »
0
Se isso te aconteceu não devia acontecer.
Eu faço espuma na cara com pincéis de porco, cavalo que arranha, e texugo e nunca um pincel me deu problemas.

Ou tu carregas demais no pincel
Ou a pele simplesmente ainda não recuperou do último escanhoado
Ou, e para mim a mais provável, fazes alergia a um ingrediente do sabão.

Recomendo usares um creme para já, primeiro para trocares de espuma e segundo porque é mais fácil espumar.

Lembra-te que se tiveres um pincel de porco, ele precisa de rodagem para ficar suave.
Já me aconteceram duas das coisas que o rcoutada refere, entusiasmarme demais a espumar com o pincel na cara, muita pressão/força, e fazer espuma na cara com um cerda antes de estar suficientemente rodado, o meu semogue 1305, em ambos os casos o resultado foi ardor e mau estar até o balsamo fazer efeito, felizmente descobri o Myrsol Emulsion para apagar estes fogos.

São erros de principiante, mas errando aprende-se :D

Eu tirei as duvidas fazendo a espuma na tigela com o mesmo creme e pincel e depois aplicando-a na cara só com movimentos laterais, nenhum ardor ou irritação....

A alergia pode ser uma hipótese, mas eu descartava as outras primeiro.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #65 on: May 28, 2016, 11:10:43 pm »
0
Que creme estas a usar?

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #66 on: May 28, 2016, 11:13:40 pm »
0
Por acaso não é do sabão Tabac, porque comprei um creme da Proraso para o meu sogro e aproveitei e fiz a experiência e foi dar ao mesmo.

Mas como dizem, pode mesmo ser do entusiasmo e da experiência (da falta dela)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #67 on: May 28, 2016, 11:19:54 pm »
0
Por acaso não é do sabão Tabac, porque comprei um creme da Proraso para o meu sogro e aproveitei e fiz a experiência e foi dar ao mesmo.

Mas como dizem, pode mesmo ser do entusiasmo e da experiência (da falta dela)
Faz a espuma na tigela e passa a espuma com os dedos na cara... Pode ser o pincel.

Podes também fazer a espuma na tigela e passar o pincel com movimentos de pintor na pele.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvidas em comprar Safety Razor!
« Reply #68 on: May 28, 2016, 11:35:48 pm »
0
Faz a espuma na tigela e passa a espuma com os dedos na cara... Pode ser o pincel.

Podes também fazer a espuma na tigela e passar o pincel com movimentos de pintor na pele.

Exato, na próxima vez, coloco o pincel na cara sem pressão a ver...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal