Author Topic: Nova safety-razor da Merkur: 47c  (Read 12084 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #30 on: October 08, 2012, 05:52:37 pm »
0
Isso é o preço da Proglide. As recargas Fusion normais custam menos 10€, o que mesmo assim é um escândalo. Ora repete lá as continhas com as 8 recargas de Fusion a 27,06€, que eu não percebo nada de matemática :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #31 on: October 08, 2012, 09:43:34 pm »
0
 :o
27,06 € por 8 recargas Fusion ?

Ora cada recarga dava-me para 2 semanas, mais coisa menos coisa. Equivale a 2 x 6 barbas = 12 barbas.

12 barbas x 8 recargas = 96 barbas...   (27,06 € / 96 barbas = 0,28 € por barba  >:( )


De novo, contas para o meu tipo de barba.

1 caixa de lâminas Personna Red = 10 lâminas = 1,5 €

27 € / 1,5 € = 18 caixas = 180 lâminas

Ora cada lâmina dá-me para 3 barbas, pelo que

180 lâminas x 3 barbas = 540 barbas!!!  :o   (27 € / 540 barbas = 0,05 € por barba  ;D )

Náááá, estas contas devem estar erradas...  :P
  
Off-topic! Moderadores, apaguem as minhas contas, antes que eu me assuste !
« Last Edit: October 08, 2012, 09:54:44 pm by orlandosn »
Orlando

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #32 on: October 08, 2012, 09:51:47 pm »
0
No outro dia fiz o mesmo exercício e também achei que a calculadora estava avariada lol.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #33 on: October 08, 2012, 09:54:00 pm »
0
Orlando, experimenta agora fazer as contas para uma navalha incluindo preço de assentador e uma pedra  ;D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #34 on: October 08, 2012, 09:56:46 pm »
0
Orlando, experimenta agora fazer as contas para uma navalha incluindo preço de assentador e uma pedra  ;D

Eh pá, essa é difícil... quantas barbas se fazem com navalha em 2 ou 3 gerações ?  ???

Bolas, eu sou de letras! ;D
Orlando

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #35 on: October 08, 2012, 10:46:24 pm »
0
Navalha - 125€
Assentador - 50€
Pedra - 80€
           _________
            255€

255€/365 dias=0,79€/dia -> para que passe a compensar fazer a barba com navalha, só precisas de 2 anos. A partir daí é sempre a poupar.


Ora cada recarga dava-me para 2 semanas, mais coisa menos coisa. Equivale a 2 x 6 barbas = 12 barbas.

12 barbas x 8 recargas = 96 barbas...   (37 € / 96 barbas = 0,39 € por barba  >:( )

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #36 on: October 09, 2012, 07:46:18 am »
0
As recargas de 8 unidades, 37 euros :o :o
+1!!! :o :o :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #37 on: October 09, 2012, 10:52:41 pm »
0
Concordo com a separação dos tópicos.

Quando tem que se explicar a piada esta deixa de ser, mas aí pode ser falha minha pois posso ter sido demasiado subtil. A máquina custa quase 60 Euros, numa observação superficial para uma SR (não considerando estojo, etc.) é bastante dinheiro. No contraponto, como um pack de 4 lâminas Fusion Proglide custa mais de 20 Euros, em comparação até podemos dizer que está barata!

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4663224&CategoryName=9&CategoryPath=9|902|ProdutospBarbear&SubCategoryName=Lminas&Back=ProductsIndexMain.aspx?

Acho que a verdadeira anedota aqui é o preço a que estas recargas chegaram... ;)

  Mas o preço não é o kit apresentado?, de qualquer maneira ainda não percebi a ligação ás Proglide, se calhar o meu sentido de humor ou minha inteligência não atingem a piada.Porque se escrevem sobre "poupança", eu vejo neste forum "obras de arte" (Pinceis, SR,...) que custam pequenas fortunas e depois vêem escrever sobre as Proglide ???

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #38 on: October 10, 2012, 12:34:14 am »
0
Concordo com a separação dos tópicos.

Quando tem que se explicar a piada esta deixa de ser, mas aí pode ser falha minha pois posso ter sido demasiado subtil. A máquina custa quase 60 Euros, numa observação superficial para uma SR (não considerando estojo, etc.) é bastante dinheiro. No contraponto, como um pack de 4 lâminas Fusion Proglide custa mais de 20 Euros, em comparação até podemos dizer que está barata!

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4663224&CategoryName=9&CategoryPath=9|902|ProdutospBarbear&SubCategoryName=Lminas&Back=ProductsIndexMain.aspx?

Acho que a verdadeira anedota aqui é o preço a que estas recargas chegaram... ;)

  Mas o preço não é o kit apresentado?, de qualquer maneira ainda não percebi a ligação ás Proglide, se calhar o meu sentido de humor ou minha inteligência não atingem a piada.Porque se escrevem sobre "poupança", eu vejo neste forum "obras de arte" (Pinceis, SR,...) que custam pequenas fortunas e depois vêem escrever sobre as Proglide ???

Com materiais tradicionais a preços bem simples consegues ter escanhoados de qualidade a um preço muito acessível. Pincéis e outros materiais caros são meramente opcionais. A grande maioria compra-os porque gostam de experimentar novos produtos ou fazem de certa forma colecção.   

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #39 on: October 10, 2012, 12:45:06 am »
0
Caramelo, o preço é só das recargas, não do kit. O kit completo, normalmente tem a máquina e 1 ou 2 recargas.

E eu vejo as coisas do seguinte modo.

Para mim, o barbear clássico tem 2 vertentes:

a) O acto de barbear em si mesmo;

b) O barbear como hobby.

O barbear clássico, como mero acto de barbear, permite efectivamente uma poupança considerável face ao uso de multilâminas e enlatados. Com uma Wilki Clássica, um pincel Semoguinente, um tubo de creme Palmolive e uma caixa de lâminas de 1,5 € eu estou apto a fazer um barbear com BBS e sem irritação na pele, e gasto à volta de 10 €.
Se mantiver este set e só for adquirindo os consumíveis, no fim do ano poupei bastante em relação ao que gastaria com a aquisição de multi-lâminas e enlatados, sem falar que a usar multi-lâminas e enlatados ficaria com a pele irritada ao fim de 15 dias.

No barbear como hobby, a conversa é diferente; o gasto é bem superior. Mas isso não acontece com todos os hobbies ? Prosseguimos com o hobby porque nos dá prazer, não porque poupamos. Se eu tirar umas fotos de vez em quando, posso ter uma compacta digital de 50 euros que chega e sobra.
Mas o meu hobby é a fotografia, e tenho 2 corpos Nikon, 7 objectivas , 1 punho, 1 flash, filtros, tripé, ou seja, um porradão de dinheiro empatado num hobby. Justifica-se ? Para tirar umas fotos de vez em quando, não. Para fazer fotografia como hobby, sim.

A mesma coisa se aplica ao barbear. Tenho máquinas DE's, pincéis, lâminas, cremes e sabões que davam para uma equipa de futebol. Mas para me barbear só preciso da Wilki, do Semoguinente, do Palmolive e das Personna e sai BBS. O resto ? É hobby!

Onde é que eu acho a piada nisto tudo ? É que a maior empresa do mundo barbístico vende a um preço exorbitante o que apregoa como sendo o melhor material para barbear. E nós sabemos que não é. E mais piada acho quando está calculado que o custo de produção de 1 lâmina Fusion salvo erro andará à volta dos 0,03€ (há algures por aqui um post que direcciona para um artigo de jornal inglês, com os cálculos), e o custo final no consumidor ronda os 3,38 €.

Neste fórum aparecem as "obras de arte" porque o fórum é dirigido a quem em maior ou menor grau aderiu ao hobby, e não exclusivamente a quem só faz a barba porque precisa, e mais nada.  :)



  Mas o preço não é o kit apresentado?, de qualquer maneira ainda não percebi a ligação ás Proglide, se calhar o meu sentido de humor ou minha inteligência não atingem a piada.Porque se escrevem sobre "poupança", eu vejo neste forum "obras de arte" (Pinceis, SR,...) que custam pequenas fortunas e depois vêem escrever sobre as Proglide ???
« Last Edit: October 10, 2012, 12:50:11 am by orlandosn »
Orlando

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #40 on: October 10, 2012, 01:18:55 am »
0
@ orlandosn:

Essa foi na jugular. Excelente.
Perfeita distinção entre executar por hobby e por necessidade.
[ ]s
Solano.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #41 on: October 10, 2012, 02:21:04 am »
0
@ orlandosn:

Essa foi na jugular. Excelente.
Perfeita distinção entre executar por hobby e por necessidade.
Foi ao ponto!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Re: Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #42 on: October 10, 2012, 06:35:07 am »
0
@ orlandosn:

Essa foi na jugular. Excelente.
Perfeita distinção entre executar por hobby e por necessidade.
Foi ao ponto!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
+1!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Re: Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #43 on: October 10, 2012, 09:04:47 am »
0
@ orlandosn:

Essa foi na jugular. Excelente.
Perfeita distinção entre executar por hobby e por necessidade.
Foi ao ponto!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
+1!!! ;)
Sem dúvida nenhuma. Thumbs UP!
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Re: Re:Nova safety-razor da Merkur: 47c
« Reply #44 on: October 10, 2012, 09:43:06 am »
0
@ orlandosn:

Essa foi na jugular. Excelente.
Perfeita distinção entre executar por hobby e por necessidade.
Foi ao ponto!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
+1!!! ;)
Sem dúvida nenhuma. Thumbs UP!

Totalmente de acordo, não diria melhor!
« Last Edit: October 10, 2012, 09:45:56 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal