Poll

Em que parte do dia fazem o escanhoado?

Manhã
39 (39.8%)
Tarde
3 (3.1%)
Noite
35 (35.7%)
Não tem horário certo
21 (21.4%)

Total Members Voted: 97

Voting closed: February 05, 2016, 02:04:09 pm

Author Topic: Em que parte do dia fazem o escanhoado?  (Read 11785 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #15 on: February 05, 2015, 06:45:02 pm »
0
Geralmente à noite após o banho, mas volta e meia calha de ser de manhã.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #16 on: February 05, 2015, 07:35:51 pm »
0
O barbear à noite utilizo como a quebra entre o horário de trabalho e de relax. Normalmente trabalho até tarde, saio as 23h hoje, entao serve como terapia e a cara metade aprecia nao me ter à noite a arranhar.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1777
  • Respect: +1840
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #17 on: February 05, 2015, 07:43:05 pm »
0
Sempre de manhã, bem cedo, como já disseram alguns confrades, nada como sentirmo-nos no nosso melhor logo de manhã para gozar o dia. Claro, há excepções que requerem uma ligeira mudança...para agradar a alguém como já foi referido também  ;D ;D ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #18 on: February 05, 2015, 09:05:10 pm »
0
O barbear à noite utilizo como a quebra entre o horário de trabalho e de relax. Normalmente trabalho até tarde, saio as 23h hoje, entao serve como terapia e a cara metade aprecia nao me ter à noite a arranhar.

 Isso é o "2 em 1";

;D ;D

Pronto, ao " trabalhar por turnos" acrescento "agradar á cara metade"... :P

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #19 on: February 05, 2015, 09:07:52 pm »
0
De manhã , antes do banho . Óptima sensação para inicio de dia :D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #20 on: February 05, 2015, 10:09:18 pm »
0
 Daniel, acho que tens que criar outra votação, "Em que parte da noite fazem o escanhoado?" ;D ;D

  Just kidding... :)

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #21 on: February 05, 2015, 10:55:17 pm »
0
Bem, geralmente nos dias de semana, eu faço a noite; e nos fins de semana, acabo por fazer o meu escanhoado de dia mesmo (mais na parte da tarde).

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #22 on: February 06, 2015, 12:47:36 am »
0
Daniel, acho que tens que criar outra votação, "Em que parte da noite fazem o escanhoado?" ;D ;D

  Just kidding... :)

LOL!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #23 on: February 07, 2015, 10:09:49 pm »
0
Votação muito interessante mesmo!!  :) Motivos e objetivos ... mudam a rotina dos horários ... fascinante ... excelentes comentários!!

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #24 on: February 07, 2015, 10:21:11 pm »
0
Votação muito interessante mesmo!!  :) Motivos e objetivos ... mudam a rotina dos horários ... fascinante ... excelentes comentários!!

É por aí mesmo.
Enquanto tinha apenas a rotina do trabalho era mesmo no início do dia que fazia.
Mas houve uma mudança depois de nascer o piqueno, as manhãs tornaram-se algo complicadas e então ganhei durante um tempo o hábito de fazer à noite, quando finalmente conseguia respirar fundo e descansar um pouco.
Para além das rotinas, durante o Verão gosto de fazer de manhã, durante o Inverno prefiro fazer à noite. Taras e manias... :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #25 on: February 07, 2015, 10:37:48 pm »
0
No inverno apetece sempre menos fazer a barba no frio da manhã  :P No verão é bom começar o dia fresquinho  :)

Uma coisa que me metia confusão era pessoas que se barbeavam à noite. Eu, se me barbeasse à noite, a determinada altura do dia seguinte parecia que não tinha feito a barba. O certo é que desde o início do ano, parece que a barba não me anda a crescer ao mesmo ritmo e agora entendo as pessoas que se barbeiam à noite.

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #26 on: February 07, 2015, 11:52:13 pm »
0
Agora no verão é praticamente impossível a possibilidade de eu fazer a barba de manhã antes de ter que sair de casa!
Sério, não sei com vocês, mas eu já tentei de tudo, e sempre acabo tendo irritações por causa do suor! É simplesmente uma coisa horrível!!!!

Ou seja, se estou em casa atoa pela manhã, ok. Geralmente acaba sendo pelo final da tarde ou antes de ir dormir! Eu pessoalmente prefiro fazer antes de ir dormir, pois tomo um banho logo em seguida e não há sensação melhor!!! A sensação de limpeza é uma das melhores sensações existentes pra mim  :P

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #27 on: February 08, 2015, 12:27:24 am »
0
Desde que comecei o barbear clássico, encaro o escanhoado como um momento de absoluta dedicação a mim próprio. Não penso em nada, é um momento de abstração do mundo e concentração naquele ritual. Guardo-o para quando mais me apetece e geralmente não tenho ninguém em casa e desligo telemóvel e telefones. Geralmente acontece ao final de uma tarde de trabalho. Outras vezes antes de uma tarde de trabalho. Mas quero paz absoluta à minha volta. É zen.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #28 on: February 08, 2015, 02:12:39 am »
0
Agora no verão é praticamente impossível a possibilidade de eu fazer a barba de manhã antes de ter que sair de casa!
Sério, não sei com vocês, mas eu já tentei de tudo, e sempre acabo tendo irritações por causa do suor! É simplesmente uma coisa horrível!!!!

Ou seja, se estou em casa atoa pela manhã, ok. Geralmente acaba sendo pelo final da tarde ou antes de ir dormir! Eu pessoalmente prefiro fazer antes de ir dormir, pois tomo um banho logo em seguida e não há sensação melhor!!! A sensação de limpeza é uma das melhores sensações existentes pra mim  :P

Se a barba for bem feita não costuma haver essas irritações ou dor por causa do suor, mas se abusarmos para apurar é realmente desconfortável a ardência do suor na pele ferida.

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Em que parte do dia fazem o escanhoado?
« Reply #29 on: February 08, 2015, 01:13:02 pm »
0
Se a barba for bem feita não costuma haver essas irritações ou dor por causa do suor, mas se abusarmos para apurar é realmente desconfortável a ardência do suor na pele ferida.

A questão é que eu só tenho esse problema com o suor! Nem mesmo os after shaves com álcool me causam essa sensação de ardência! Eu realmente não abuso... Mas acho que é inevitável a pele sofrer algum tipo de judiação no barbear, sabe?
Eu já tentei fazer apenas duas passagens, ambas sem ser contra o crescimento, mas mesmo assim continua :c.
O suor é minha kryptonita, não importa o quão cuidadoso eu seja  :(.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal