Author Topic: Gold tech  (Read 2199 times)

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Gold tech
« on: May 22, 2013, 12:55:29 pm »
0
Chegou-me hoje uma gillette fat handled gold tech, que está em bom estado, mas gostaria de lhe dar um tratamento mais adequado, algum dos confrades usa algo mais que duraglit? Será prejudicial o uso do mesmo?
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gold tech
« Reply #1 on: May 22, 2013, 01:35:21 pm »
0
Que Duraglit? Há vários tipos: limpa metais e limpa-pratas.

Não uses o Duraglit "limpa-metais". É demasiado abrasivo e tira-te o revestimento dourado em 3 tempos. O mesmo se aplica a outros "limpa-metais", estilo Coração, etc. isto aplica-se não só às máquinas douradas, mas também em algumas máquinas inglesas como as NEW, 7 O'Clock (revestimentos de alpaca ou lá o que é aquilo).

Geralmente os "limpa-pratas" são menos abrasivos, e mais adequados para os revestimentos mais "delicados", como é o caso das máquinas douradas. No entanto, não tenho 100% a certeza que podes usar sem medo em dourados, uma vez que nunca me interessei por aí além por máquinas douradas. Mas para revestimentos mais "delicados" costumo usar, com bons resultados, um limpa-pratas (Tarni-Shield Pratas da 3M) que me foi recomendado.


I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Gold tech
« Reply #2 on: May 22, 2013, 04:01:53 pm »
0
Que Duraglit? Há vários tipos: limpa metais e limpa-pratas.

Não uses o Duraglit "limpa-metais". É demasiado abrasivo e tira-te o revestimento dourado em 3 tempos. O mesmo se aplica a outros "limpa-metais", estilo Coração, etc. isto aplica-se não só às máquinas douradas, mas também em algumas máquinas inglesas como as NEW, 7 O'Clock (revestimentos de alpaca ou lá o que é aquilo).

Geralmente os "limpa-pratas" são menos abrasivos, e mais adequados para os revestimentos mais "delicados", como é o caso das máquinas douradas. No entanto, não tenho 100% a certeza que podes usar sem medo em dourados, uma vez que nunca me interessei por aí além por máquinas douradas. Mas para revestimentos mais "delicados" costumo usar, com bons resultados, um limpa-pratas (Tarni-Shield Pratas da 3M) que me foi recomendado.




+1000!

Tenho tido resultados fantásticos aqui com as dicas do Emanuel.  :)
Essas douradas requerem atenção extra são muito mais "sensíveis".

Deixo aqui mais uma dica, ou relato de um azar, duas douradas que tinha aqui (uma new e uma valet) depois do processo de limpeza, normalmente dou um banho de álcool para desinfectar, acontece quando normalmente são 5/10min de molho, esqueci-me delas umas horas valentes(5/6) o que resultou em ficarem manchadas. Por isso tudo o que utilizes em dourado, não deixes ficar muito tempo aplica e retira quase imediatamente.

Tenho usado apenas detergente da louça, álcool e deixei de usar limpa metais, apenas limpa-pratas e mesmo este é pôr e limpar quase de imediato.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Gold tech
« Reply #3 on: May 22, 2013, 06:26:57 pm »
0
Muito obrigado pelas dicas, Mig e Oversaturn, o duraglit é o "limpa-pratas", mas vou ter o máximo cuidado com a limpeza. No entanto coloquei a dita máquina, assim como uma slim adjustable numa máquina de estrelização, não há problema, pois não?
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Gold tech
« Reply #4 on: May 22, 2013, 07:12:05 pm »
0
Num autoclave? Isso seria semelhante a por a ferver o que normalmente não é recomendado nas douradas porque pode dar cabo do revestimento. As slim não sei mas também não é recomendado em algumas ajustaveis.

Mas se já está feito, conta como correu  :P

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Gold tech
« Reply #5 on: May 22, 2013, 08:57:09 pm »
0
Mig, muito, mas muito obrigado pela chamada de atenção, fui de seguida retirar as DE´s da máquina, não ficaram lá mais de hora e meia, aparentemente nada sofreram, já fiz a limpeza "clássica" e agora é só usar. No entanto estou tentado em mandar fazer um "replated" à Tech.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Gold tech
« Reply #6 on: May 22, 2013, 09:05:57 pm »
0
Ainda bem que correu bem!

Também tenho andando a ver preços disso, para já parece tudo um bocado para o caro. Alem do razor emporium encontrei este, dizem bem também e tem a vantagem se ser mais perto.


Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Gold tech
« Reply #7 on: May 22, 2013, 09:48:44 pm »
0
Mig, muito obrigado pela página, estou mesmo tentado a levar o "replating" para a frente, os preços é que são um bocado puxados..., no entanto vou informar-me de mais sítios, acredito que em Portugal haja quem faça, não faço a mínima ideia do valor que pedem.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Gold tech
« Reply #8 on: June 02, 2013, 07:13:45 pm »
0
Usei o Duraglit limpa pratas numa Fat boy e numa Slim adjustable e ficaram impecáveis.
Obrigado pela dica Emanuel, pois por momentos tive tentado a usar o Duraglit normal.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Gold tech
« Reply #9 on: June 02, 2013, 09:53:04 pm »
0
Nessas podes usar Duraglit normal ou mesmo o limpa-metais Coração, esses revestimentos niquelados resistem a quase tudo.
Mas o limpa-pratas em alguns casos desses (não em todos) pode dar algum polimento e brilho adicionais.

A dica do limpa-pratas foi uma dica dada pelo Bleddyn, se alguém merece ter crédito, é ele. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Gold tech
« Reply #10 on: June 07, 2013, 03:01:11 pm »
0
Nessas podes usar Duraglit normal ou mesmo o limpa-metais Coração, esses revestimentos niquelados resistem a quase tudo.
Mas o limpa-pratas em alguns casos desses (não em todos) pode dar algum polimento e brilho adicionais.

A dica do limpa-pratas foi uma dica dada pelo Bleddyn, se alguém merece ter crédito, é ele. :)

Usei o Duraglit normal (liquido) numa Fatboy que tinha umas marcas de água/sabão no polimento junto à numeração de ajuste e as marcas não sairam. Depois experimentei com o Duraglit limpa-pratas (algodão)e saiu tudo à primeira, ficou como nova.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Gold tech
« Reply #11 on: June 07, 2013, 04:59:19 pm »
0
Utilizei Duraglit "normal", vou tentar com o tal "algodão" Duraglit, boa dica Pitólas.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal