Author Topic: [Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap  (Read 7498 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #15 on: March 20, 2013, 10:02:34 am »
0
Agora acredito que esta técnica gaste mais sabão... talvez, mas a espuma é firme e perdura.

Mas o "após" como é? No meu caso pessoal, que tenho pele seca e sensível, reparo que a proteção não é das melhores por ficar com umas marcas das navalhadas aqui e ali, coisa que não acontece quando uso outros sabões (ex: Harris, MWF, AoS, Cella, Valobra, etc.)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #16 on: March 20, 2013, 11:11:17 am »
0
A sensação de pós não foi das melhores, talvez ao nível do Arko.

Curiosamente ontem usei o pincel da Proraso e a espuma foi fraquíssima...

Hoje voltarei a usar o 2000 a ver se consigo repetir a primeira proeza! :)
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #17 on: March 20, 2013, 12:27:34 pm »
0
A sensação de pós não foi das melhores, talvez ao nível do Arko.

Curiosamente ontem usei o pincel da Proraso e a espuma foi fraquíssima...

Hoje voltarei a usar o 2000 a ver se consigo repetir a primeira proeza! :)

Vou tentar usar o 2000. Mas não à semana, porque tenho que andar apresentável (leia-se sem marcas da navalha)  ;D

Para além disso tenho que escolher muito bem a navalha. Tem que ser uma muuuuuuuito suave, senão estou feito ao bife (literalmente).
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #18 on: March 21, 2013, 04:18:26 pm »
0
Ontem voltei a usar o Semogue 2000, e novamente consegui uma espuma de boa qualidade.

Hoje é dia de tira-teimas. É que no meio tenho aqui outra variável que ainda não tinha referido: as vezes que usei o Semogue 2000 usei a Emulsion Myrsol como pré. No dia do Omegua, usei o Proraso branco.

Por esta razão, ontem fiquei com outra dúvida... o pós foi agradável. Ao passar água fria na face, parece que tinha uma camada que protegia a pele. Mas provavelmente terá sido da Emulsion.

A minha dúvida é se algum componente na Emulsion contribui para manter a espuma mais tempo e espessa, coisa que não aconteceu de forma nenhuma com o Omega.

Assim, hoje usarei o Semogue 2000 e o Proraso como pré.

Já agora, esta técnica de carregar o sabão desgasta o coitado mais que o normal... neste momento, e ao fim de 3 usos, já não tem os rebordos em nenhum dos lados...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #19 on: March 21, 2013, 04:22:27 pm »
0
A Emulsión Myrsol contém ácido esteárico, o que pode contribuir para uma espuma melhor. Mas penso que o Proraso também terá, talvez em menor quantidade. Mas isto são tudo suposições.

De resto, concordo contigo: o Williams gasta-se num foguete.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #20 on: March 21, 2013, 04:33:11 pm »
0
É possível que esta não seja a técnica mais económica.

Tenta o seguinte. Não o mergulhes na caneca. Põe uma camada de água apenas no topo do disco, que é onde o pincel vai "escavar". Não será necessário "amolecer" ou "desgastar" o sabão nas outras arestas, já que não vai ser usado por aí, não é?

Acho que vou testar amanhã o Williams, mas de uma maneira diferente. Vejam o último video do José Luis, onde ele usa o disco como um stick. Irei usar esta técnica e amanhã direi aqui como correu (se sobreviver).  ;D

Já agora, esta técnica de carregar o sabão desgasta o coitado mais que o normal... neste momento, e ao fim de 3 usos, já não tem os rebordos em nenhum dos lados...
De resto, concordo contigo: o Williams gasta-se num foguete.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #21 on: March 21, 2013, 04:55:30 pm »
0
Acho que vou testar amanhã o Williams, mas de uma maneira diferente. Vejam o último video do José Luis, onde ele usa o disco como um stick. Irei usar esta técnica e amanhã direi aqui como correu (se sobreviver).  ;D

Com o Omega, já em desespero fiz isso. O resultado também foi mau, mas fiquei com os dedos cheios de sabão :)
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #22 on: March 21, 2013, 05:04:03 pm »
0
É possível que esta não seja a técnica mais económica.

Tenta o seguinte. Não o mergulhes na caneca. Põe uma camada de água apenas no topo do disco, que é onde o pincel vai "escavar". Não será necessário "amolecer" ou "desgastar" o sabão nas outras arestas, já que não vai ser usado por aí, não é?

Acho que vou testar amanhã o Williams, mas de uma maneira diferente. Vejam o último video do José Luis, onde ele usa o disco como um stick. Irei usar esta técnica e amanhã direi aqui como correu (se sobreviver).  ;D

Já agora, esta técnica de carregar o sabão desgasta o coitado mais que o normal... neste momento, e ao fim de 3 usos, já não tem os rebordos em nenhum dos lados...
De resto, concordo contigo: o Williams gasta-se num foguete.
Muito me interessa saber Caro Bruno. Comprei um da produção atual e estava justamente pensando em usar essa técnica quando tiver em mãos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #23 on: March 21, 2013, 05:10:07 pm »
0
Acho que vou testar amanhã o Williams, mas de uma maneira diferente. Vejam o último video do José Luis, onde ele usa o disco como um stick. Irei usar esta técnica e amanhã direi aqui como correu (se sobreviver).  ;D

Com o Omega, já em desespero fiz isso. O resultado também foi mau, mas fiquei com os dedos cheios de sabão :)

Também me lembro de experimentar isso quando recebi o sabão. Falhou miseravelmente :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #24 on: March 22, 2013, 11:48:29 am »
0
Ontem fiz o derradeiro teste:

Semogue 2000, Proraso branco como pré, sabão molhado apenas no topo.

Decididamente, com o 2000 consegue-se uma espuma muito melhor, comparativamente com o Omega da Proraso. Ontem a espuma não durou tanto, e a sensação pós foi inferior, o que me leva a crer que a Emulsion Myrsol compensa e muito a deficiencia deste sabão.

Resumidamente: é facil fazer espuma com o Williams, dificil é dar consistência à espuma. O Semogue 2000 mostrou-se mais capaz de trabalhar a espuma e lhe dar alguma consistência. O uso da Emulsion Myrsol ajuda bastante, mas mesmo com a espuma rala, é possível cortar a barba. No entanto, não tem a mesma piada.

Como pós, não é dos melhores. O aroma também não marca muitos pontos. E gasta-se muito depressa.

Assim sendo, acho que o stick da Arko bate este Williams em tudo, tendo praticamente o mesmo preço. E no aroma até os acho semelhantes, especialmente depois do Arko perder a força inicial.

Mig: envia-me a tua morada por PM para te enviar o sabão.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #25 on: March 22, 2013, 12:28:46 pm »
0
Hoje não usei o Williams, pois tinha que estar "apresentável" logo de manhã e não quis arriscar  ;D

Amanhã, Sábado, usarei o Williams como stick e verei o que acontece. Não irei usar nenhum pre, aliás, nunca uso.

pgp: É possível que o Myrsol te ajude, e bastante, no barbear. O que o Williams destroi, o Myrsol compensa, ao que parece.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #26 on: March 25, 2013, 04:55:30 pm »
0
Henrique,

O sabão está a caminho do mig.

Muito obrigado Henrique pela oportunidade de experimentar este icónico sabão!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: [Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #27 on: March 25, 2013, 05:01:39 pm »
0
Ora essa, eu até me sinto mal de rodar um sabão que não achei nada de especial :P

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #28 on: March 26, 2013, 06:28:39 pm »
0
Já cá canta  ;D Obrigado ao Henrique e ao pgp




Vamos proceder aos testes.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #29 on: March 26, 2013, 11:09:48 pm »
0
Ora bem, depois de reparar que este sabão cabia na perfeição dentro de esta caneca que cá veio cair  ;D resolvi fazer assim o 1º teste.

Aqueci agua a 80º, enchi a caneca e meti o sabão por cima para ir levando com o vapor, meti o pincel em agua morna e fui tomar banho.

Dei duas sacudidelas no pincel, e carreguei no sabão durante uns 20/25 segundos. A seguir espumei na cara.



Depois de ter espuma suficiente na cara, este é o aspecto do pincel.
Como só fiz duas passagens, a espuma foi suficiente mas secava rápido e não oferecia muito deslizamento. Não senti que hidratava muito mas também não notei que secasse muito. Experiência médio mais, não usei nenhum pré de propósito e não fiquei com nenhuma irritação. O pior mesmo para mim é o cheiro, muito artificial, quase detergente.

De qualquer forma, decidi ver como seria fazer a espuma na taça. Lavei o pincel e voltei a carregar sensivelmente o mesmo tempo.



Ao fim de +- 1 minuto


Com mais umas gotas de agua e mais uns 30 segundos.



O resultado foi bastante melhor, espuma para umas 3/4 passagens e depois de a esfregar na cara parecia bastante mais confortável. Amanhã faço o teste com a espuma desta forma.
« Last Edit: March 26, 2013, 11:11:31 pm by Mig »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal