Author Topic: [Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap  (Read 7496 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #30 on: March 27, 2013, 09:42:41 am »
0
Parabéns Mig pelo report.

Portanto, basicamente a diferença foi continuar a espuma na tigela em vez da cara, mas como mesmo tempo inicial de "carregamento"?

Hás-de tentar o seguinte - como está originalmente desenhado no logo da Williams - põe o disco (previamente molhado na superficie) no fundo da tigela ou caneca e durante uns 2 minutos põr o pincel a trabalhar. Tenta ver se consegues um melhor resultado.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #31 on: March 27, 2013, 11:30:34 am »
0
Parabéns Mig pelo report.

Portanto, basicamente a diferença foi continuar a espuma na tigela em vez da cara, mas como mesmo tempo inicial de "carregamento"?

Sim.
Hás-de tentar o seguinte - como está originalmente desenhado no logo da Williams - põe o disco (previamente molhado na superficie) no fundo da tigela ou caneca e durante uns 2 minutos põr o pincel a trabalhar. Tenta ver se consegues um melhor resultado.

Ok, vou tentar assim.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #32 on: March 27, 2013, 11:56:32 pm »
0
Ora bem novo teste.

Experimentei 1º carregar e mexer na caneca com o sabão molhado durante 2 minutos.


Espalhei a espuma na cara, e não deu resultado, demasiado fraca. Decidi lavar de novo o pincel e fazer na taça.
30 segundos a carregar

Ao fim de 1minuto


Acrescentei mais umas gotas e mexi durante +-1minuto



Acabei por fazer com esta espuma, como voltei a fazer apenas duas passagens não correu mal mas notei que o deslize era realmente fraco e a espuma estava sempre a secar. Acabou por ficar ainda um bocado pior do que ontem. Hoje já senti a pele um bocado seca.

Para espumar na cara é muito fraco, na taça até que espuma com facilidade mas é uma espuma muito arejada que seca rapidamente.

Vou voltar a testar com outro pincel (610) para ver que consegue espumar melhor na cara, vou também tentar agora com algum pré.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #33 on: March 28, 2013, 09:24:12 am »
0
Parabéns, Mig, não pela espuma mas pela insistência  ;D

Já tentaste usar o disco como um stick? Experimentei no outro dia e não foi mau...
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #34 on: March 28, 2013, 12:33:08 pm »
0
Parabéns, Mig, não pela espuma mas pela insistência  ;D

Hahah,  ;)
Já tentaste usar o disco como um stick? Experimentei no outro dia e não foi mau...

Posso tentar, o cheiro do sabão é que me chateia mais :-\

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:[Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #35 on: April 02, 2013, 02:03:33 am »
0
Bem, teste final.

Usei pre Myrsol Emulsion e depois esfreguei o sabão na cara durante algum tempo. Usei um semogue 610 e fiz espuma na cara.

Em relação à quantidade de espuma nem foi má, deu para umas 3/4 passagens. Qualidade da espuma, muito má, 3 cortes para acompanhar. Já não me lembrava de um barbear tão custoso.
Usei uma super adjustable com croma diamant e de 5 tive que baixar para 3 porque parecia que me ia cortar todo. Por exemplo, já usei no 7 outras vezes sem parecer demasiado.
Só fiz duas passagens(WTG + XTG) e ainda estou um bocado irritado no pescoço.

Já testei o suficiente para mim.

Não gosto do cheiro, acho fácil de fazer espuma, mais na tigela que na cara, mas é sempre uma espuma pouco densa e que oferece pouca protecção. Não notei que secasse a cara muito como alguns experimentaram, mas também tenho a pele algo oleosa por natureza.

A experiência foi piorando, tendo como grande diferença o método de fazer espuma.
Parece que melhora estando de molho em agua quente uns minutos, que foi o que aconteceu na 1ª vez e a que correu melhor. Nas outras só foi molhado na hora de carregar.

Não o recomendaria neste formato.

Agradeço novamente a oportunidade de fazer estes testes.  ;)

Alguém tem interesse em continuar a experimentação? Ainda tem muito para gastar. ;D

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: [Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #36 on: April 04, 2013, 12:34:50 pm »
0
Bem, se calhar fecha-se esta rotação no final da semana visto não haver mais candidatos...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: [Portugal] Rotação sabão Williams Mug Shaving Soap
« Reply #37 on: April 06, 2013, 09:04:53 am »
0
Não havendo mais interessados pediria a um moderador que fizesse o favor de fechar o tópico.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal