Author Topic: Williams, Mystic Waters... e Herban Cowboy  (Read 1305 times)

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Williams, Mystic Waters... e Herban Cowboy
« on: April 05, 2013, 10:22:44 pm »
0
Bom dia confrades consegui um tempinho para vir aqui ao forum.

Chegaram as últimas aquisições com a ajuda de um confrade americano do fórum B&B que me ajudou a poupar nos portes e enviar tudo num só pacote desde os USA até Portugal:

* Uma base Ikon OSS para ficar de reserva,

* 5+2 7O’clock platinum indianas, 5 7O’clock platinum russas, 5+1 Gillette Super thin, e 4 Personna isrealitas platinum.

*1 Old Spice vintage meio cheio, meio vazio. (Oferta :-D)

* 1 sabão para barbear Mystic Waters Unscented.
* 1 sabão para mãos Mystic Waters eucalipto e menta.

* 1 sabão para barbear Williams.

* 1 sabão para barbear Herban Cowboy. (Oferta)

Estes dois últimos sabões era só para dar luta. Comecei por fazer um teste de inicial aos 3 sabões. Fiquei admirado, os 3 apresentam-se moles e começar a corregar o pincel foi fácil, 15 segundos foram suficientes em qualquer um dos sabões. Após um dia fora da caixa o Williams logo ficou durinho.

Nunca misturo espuma na tijela por menos de 2 minutos e meio, isto permite aglutinar mais água à espuma, tornando-a mais estável (durável), a degradação gradual da espuma também liberta mais água ajudando a combater a secura da espuma.

Testo todos os sabões nas costas da minha mão esquerda, e com os dedos secos da outra mão passo-os um-a-um pelo mesmo sítio da espuma. O objectivo é saber a qualidade do deslize. Por exemplo o creme Nivea Suave, passo o 1º dedo para rapar a espuma, o 2º dedo já tem dificuldades a deslizar.

Herban Cowboy, no forum B&B dizem “cobras e lagartos” deste sabão. Na formulação não tem agentes detergentes/espumantes nem conservantes sintéticos. A espuma inicial é tal-e-qual o sabão da Musgo Real com bolhas de ar enormes, mas nada que uma boa mexidela de 3 minutos não resolva. A degradação visual da espuma é rápida mas tal como o sabão MR as aparências iludem: ao 4º dedo aínda havia uma pequena lubricidade. O cheiro é demasiado “after-shave” para mim.

Williams moderno (the crowd goes wild!), logo no carregamento do pincel é notória a cremosidade desta espuma com bolhas minúsculas. No teste o 3º dedo já tinha dificuldades de deslize.
Foi interessante o barbear com esta espuma. Normalmente uso o sabão MR ao qual misturo óleo de amêndoas doces e glicerina, assim fico com a cara hidratada no fim do barbeado e posso pressionar um pouco mais a lâmina com segurança. Mas com o Williams que não tem óleos dá a sensação de sucção da lâmina à pele, com um mínimo de pressão consigo ter um barbear apurado. O aroma é muito fraco, agradou-me, parece desinfectante misturado com citrinos.

Mystic Waters Unscented, o deslize ficou algures entre o Williams e o Herban Cowboy. Ao esfregar o dedo indicador no dedo polegar é perceptível a presença de algum óleo.
Faz uma espuma cremosa. O sabão tem unicamente o aroma dos seus ingredientes, e é marivilhoso! Bem melhor que o aroma clássico da Musgo Real, faz me lembrar o cheiro da massa dos bolos. 5 estrelas!!! Só não façam como eu, barbear em jejum.
A espuma não seca, é a unica que penso ser adequada para espumar na cara. Com os outros sabões tenho de barbear cada metade da cara à vez, o que não é mau porque molho a cara mais vezes.
No fim do barbeado com o Mystic Waters a pele não fica totalmente imune, se não aplicar um after-shave a pele seca um pouco.

Em conclusão, não considero os 2 sabões baratuxos maus na minha cara, mas tenho uma pele mais grossa que a maioria das pessoas, não é qualquer corte me faz sangrar e lâminas Feather não provocam irritação.

Vem a caminho uma amostra de Mike’s Unscented. Depois ei de escrever como correu.

E de qual sabão gosto mais? Aínda prefiro o meu Musgo Almond Fat 
*foto de arquivo*

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Williams, Mystic Waters... e Herban Cowboy
« Reply #1 on: April 05, 2013, 10:34:05 pm »
0
Viva! Está visto que és um homem que gosta de desafios :D

Já experimentei quer o Williams quer o Mystic Waters. Acho o último um bom sabão, apesar de precisar de mais algumas voltas adicionais do pincel para ter uma boa espuma.

Pessoalmente, acho que carregar apenas durante 15 segundos é pouco - pelo menos para o meu gosto pessoal. Penso que a tua opinião acerca do Mystic (e eventualmente dos outros) melhoraria com um tempo de carregamento mais prolongado. No meu caso, melhorou o pós-barba e também a protecção e deslize dadas por esse sabão.

No entanto, a amostra que experimentei não me agradou devido ao aroma demasiado pronunciado (supostamente coconut, mas que era baunilha fortíssima - tão forte que me causou rubor, talvez devido ao excesso de essências). Uma versão unsented como a tua eventualmente não terá esse problema.

De resto, e apesar de reconhecer um bom deslize ao Williams, a instabilidade da espuma desse sabão leva-me a preferir outras opções de mercado... quanto ao Herban Cowboy, nunca usei, apesar de se arranjar a bom preço no iherb.com.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Williams, Mystic Waters... e Herban Cowboy
« Reply #2 on: April 05, 2013, 10:37:04 pm »
0
 Este tópico não está no local errado?

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Williams, Mystic Waters... e Herban Cowboy
« Reply #3 on: April 06, 2013, 08:07:01 am »
0
Bom material!
Parabéns.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Williams, Mystic Waters... e Herban Cowboy
« Reply #4 on: April 14, 2013, 04:02:29 pm »
0
@oversaturn
Carregar o pincel por tão pouco tempo só funciona se depois eu misturar bem na tijela, de outra forma não consigo ter sucesso. Penso que isso força a aglomerar água e ar à molecula do sabão adensando o sabão. Da mesma maneira mexendo bem e adicionando entre meia e uma colher de chá de glicerina ao MR obtenho um espuma completamente oposta à versão standard, estável, viscosa sem perder lubricidade.

Com o Williams consigo uma espuma  estável mas tenho de misturar bem, sempre prestando atenção ao conteúdo de água. Também carrego pouco e se não misturar bem aquilo não fica bom. Cada sabão fornece a sua informação visual, com tempo tudo se torna automático. Se eu carregar muito mais o pincel vou ter uma espuma mais alkalina e mais agressiva para a minha pele. Isto na versão standard. Se a minha pele secar muito fico com dermatite na cova entre o lábio inferior e o queixo.

A minha brincadeira favorita é adicionar óleo de amêndoas doces à espuma de barbear. Em Janeiro comprei um frasco de óleo amêndoas doces para massagem corporal para ver como se comparava com óleo próprio de pré-barbear. Usei uns dias e aquilo ficou na prateleira. Em entreajuda com um colega romeno do forum B&B recebi a informação para costumizar o espuma com glicerina, e depois tentei o mesmo com umas gotas de óleo, fui aumentando a dose até chegar ao ponto que pessoalmente gosto. Num fim do “escanhoado” não limpo a face à toalha, deixo secar ao ar por + ou – 10 minutos. A finíssima película de água/óleo é rápidamente obsorvida pela pele sem deixar oleosidade. Livre de silicones! :-) Se tiverem curiosidade podem ir aos sites das “gajas” para verem como o óleo de amêndoas preenche rugas e hidrata em profundidade semelhante à lanolina.

Brinquei um pouco mais com o MW e também recebi um sample do Mike's Natural Unscented, são muito idênticos. A espuma não reage muito à água, têm REALMENTE de ser bastante carregados no pincel para no fim preencher a tijela com espuma. Por isso os sabões têm um desgarte tão acelerado. Óbtêm a melhor lubricidade e viscosidade com pouco àgua. Metade do tempo a misturar o Williams é metade do tempo a carregar o MW ou o Mike’s.

O que me dá gozo é mesmo o Williams e o MR. Sabe tão bem pegar no Williams com o autocolante do preço $1.09 e barbear com sucesso quando tanta gente diz tão mal e não consegue. Mas já não o faço sem os ingredientes extra.

O MR com glicerina é o sabão com melhor lubrificação que já usei, a minha máquina Ikon OSS é nada agressiva e preciso fazer passagens de lâmina que se sobrepõem entre a zona curtada e a zona por cortar, e às vezes voltar atrás, é me necessário uma espuma que deixe uma película lubrificante para trás.
Ao ver a liste de ingredientes destaco 3: sodium lauroyl sarcosinate, PEG-7 glyceryl cocoate, PEG-9 cocoglycerides.
Uma pesquisa pela net revela que têm mais de que uma função em cosmética senda a principal fazerem emulções, ligarem moléculas de água e óleo. Sei que uma molecula de  glicerina agrega a si mais 3 moléculas de água, será por ter tudo isto misturado que fico com uma espuma muito mais cremosa?

Aqui fica um link interessante para quem gosta de “mecânica”.
http://www.soapbubble.dk/en/bubbles/glycerin.php

Para muitas pessoas barbear clássico é o prazer de recriar a coisa à moda antiga, para mim o prazer é saber como algo funciona e aproveitar a máxima eficiência das coisas.

Alguém estaria interessado na rotação de um sabão MR e um frasco de glicerina? Gostava de ver as reacções negativas ou positivas a esta experiência.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal