Author Topic: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap  (Read 8762 times)

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
[REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« on: September 27, 2014, 02:38:14 am »
0
Amigos,

Há algum tempo houve uma promoção na qual o Lee da WSP liquidou alguns sabões sem cheiro por 2.99USD, como achei uma pechincha resolvi postar aqui no fórum. No final fui o único que comprei, ninguém mais se aventurou, creio que pelo custo dos portes. Como o sabão foi barato, os portes não pesaram custando-me aproximadamente 6USD cada sabão (comprei 6 e tinha um dados de presente, que somente paguei os portes, na leva de testes anterior à venda dos sabões).

O SABÃO:



O WSP Rustic Soap usa, ou tenta emular, a já muito copiada fórmula do MdC, como pode ser lido no rótulo. Apesar dele listar fragrância, como esta versão era a sem cheiro, este componente está ausente. Pelo rótulo vocês podem perceber que peguei um dos primeiros lotes, antes de haver um belo logotipo.

O sabão tem um incrível cheiro de NADA (pausa para o barulho de grilos à noite), como era de se esperar, eu até posso achar que tem um cheiro de sabão, mas bem, bem no fundo.

A sua consistência é de um crebão, croap, mas se aproximado mais do seu genitor sabão do que da genitora creme, no final ele tem a consistência de um sabão mole, e branco, muito branco.

Abaixo uma foto da amostra de testes, somente para comparação (com a minha maravilhosa grafia de um garoto de 4 anos com problemas motores). O Lee me disse que a fórmula final diferencia-se desta de teste somente em 5% na variação de uns óleos da receita, ele também afirmou que algumas pessoas sentiram essa diferença, apesar de mínima. Eu já acho que o efeito placebo foi forte nos outros que testaram já que eu não senti a mínima diferença.



O MATERIAL USADO:

Fiz duas espumas, mas somente um escanhoado, com o produto final. A espuma com a versão de testes foi somente para efeitos ilustrativos.

Também utilizei uma M&F L7 Blond Badger de 24mm, uma Fatip com cabo Bulldog da Weber com lâmina Voskod, e a tigela (g ou j) da Captain's Choice, assim como ambos sabões.



ESPUMA COM A VERSÃO DE TESTE:

Como com qualquer outro sabão que tenho (possuo mais de 80 e minha esposa não imagina nem a metade, sorte que ela não abre as gavetas do meu lado), carreguei o pincel por 20 segundos, e o resultado foi o seguinte:



Espumei na cara por aproximadamente 1 minutos, e no meio da espumação hidratei um pouco o pincel para melhorar a espuma, resultado:





Consistência de creme, de chantilly, uma delícia. O sabão foi incrivelmente fácil de espumar e com uma espuma de consistência maravilhosa, já o aroma, vocês não imaginam, continuou com o esplendoroso cheiro de NADA (barulho de grilos denovo), na verdade deu para sentir um cheiro de sabão, daqueles de coco, sem nenhuma adição.

Como não continuei com o escanhoar com esta versão, enchaguei meu rosto, e o sabão não saiu com tanta facilidade devido a sua consistência excepcionalmente cremosa, então vamos à próxima.

ESPUMA COM A VERSÃO FINAL:

Já com o rosto enchaguado prossegui com o carregamento do meu pincel com a versão final, com o mesmo método e tempo, 20 segundos:



Também espumei na cara por aproximadamente 1 minuto novamente, hidratando o pincel no meio, com o seguinte resultado:







Como havia já escrito na introdução, não senti razoável diferença entre esta versão final com a de testes, tendo a espuma as mesmas caracteristicas: fácil criação, consistência excepcionalmente cremosa e densa, muito densa, como um chantilly que se colocava em cima de um espresso no final de um almoço de domingo em uma churrascaria, realmente maravilhosa, e fragancia de toda a honestidade de políticos do PT, ou seja nenhuma. (PT em Partido dos Trabalhadores, não Portugal, amigos lusitânos).

O ESCANHOADO:

O escanhoado foi muito bom, como teria sido com qualquer outro sabão de qualidade. Posso comparar o WSP vários outros, e não posso reclamar, somente elogiar. Ele está a par de um sabão artesanal de alta qualidade, como era de se esperar. Apesar de se basear no MdC, não posso expressar opinião visto que nunca usei o tão famoso sabão francês, mas colocaria a performance no mesmo nível dos Jabonman, B&M, RR, Pannacrema e outros.

Após 2 passadas, e mais um retoque grande no meu pescoço, vejam o que sobrou de espuma com somente 20 segundos de carregamento:



Muita espuma foi-se embora sem ter sido usada.

Como minha pele é seca e sempre necessita de balsamos, não comentarei sobre as propriedades emolientes do sabão, pois como qualquer outro, este me deixou com a pele ressecada.

CONCLUSÃO:

Por 5.99USD com 125g, o WSP é uma barganha, pois está no mesmo nível de sabões 3 ou 4 vezes mais caros (nem comentarei os 2.99USD que paguei). Ele é um sabão de grande qualidade, que rendem muito e tem todas as qualidades de seus irmãos mais caros custando 1/3 do preço.

Muitos que fazem reviews falam que o sabão revisado é o melhor já feito, não falarei isso pois nào seria correto, mas afirmarei que ele está no mesmo nível de concorrentes com muito mais nome e mais tempo de mercado, então se tiverem dúvidas, acabem com elas.

Eu recomendo o WSP de olhos fechados. Fora que tratar com o Lee da WSP é algo muito agradável.

Se estiverem interessados em adquirir, segue o link: http://wetshavingproducts.com/rustic-shaving-soap/

« Last Edit: September 27, 2014, 02:45:19 am by davizera »
david

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8238
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #1 on: September 27, 2014, 02:51:46 am »
0
Parabéns pelo review :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #2 on: September 27, 2014, 02:52:25 am »
0
Bom review amigo, bem informativo.

Da próxima vez que tiver algum conhecido em usa acho que peço um. Porque importar da maneira comum, não me presto mais....mas tenho pena de nunca ter pedido um, o Mahogany parece muito bom.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #3 on: September 27, 2014, 04:49:52 am »
0
Made in America? mas que país?
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #4 on: September 27, 2014, 11:13:09 am »
0
Bela revisão! É realmente um sabão muito bom a um preço justo!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #5 on: September 27, 2014, 01:03:37 pm »
0
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #6 on: September 27, 2014, 03:13:16 pm »
0
Muito obrigado pela review. E sabes como eu estava ansioso por vê-la.

De qualquer modo há uma frase que me deixou renitente:

"Como minha pele é seca e sempre necessita de balsamos, não comentarei sobre as propriedades emolientes do sabão, pois como qualquer outro, este me deixou com a pele ressecada."

Para quem já experimentou o Mikes, B&M ou MWS, reconhece as propriedades com que a pele fica depois de enxaguada no final.


Posto isto, Davizera, posso adquirir à confiança?


Se o farei, virão o Mahogany, o Barbershop e talvez o Fougére Noir.




Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #8 on: September 27, 2014, 05:41:08 pm »
0
(Image removed from quote.)

Eu sinceramente acho uma besteira isso de nós sul americanos nos preocuparmos com os EUA se chamarem de América. Os EUA são América e pronto, qual o problema? Mais um fator do nosso complexo de vira-lata.

Muito obrigado pela review. E sabes como eu estava ansioso por vê-la.

De qualquer modo há uma frase que me deixou renitente:

"Como minha pele é seca e sempre necessita de balsamos, não comentarei sobre as propriedades emolientes do sabão, pois como qualquer outro, este me deixou com a pele ressecada."

Para quem já experimentou o Mikes, B&M ou MWS, reconhece as propriedades com que a pele fica depois de enxaguada no final.


Posto isto, Davizera, posso adquirir à confiança?


Se o farei, virão o Mahogany, o Barbershop e talvez o Fougére Noir.

Rui,

Como eu disse acima, qualquer sabão deixa a minha pele seca. Eu uso bálsamos mesmo quando não faço um escanhoar, quando lavo o meu rosto necessito de algo para hidratar, sempre.

Assim, o WSP se saiu como qualquer outro sabão, mesmo como o LPL que falam que dispensa o uso de hidratantes pós-barba. Eu sempre os necessito.

Na verdade, após 1h, e após de escrever o review, senti que minha pele não estava tão ressecada na área da barba como ela estava na testa.

Posto isto, Rui, sim, pode adquirir à confiança. Eu recomendo o WSP com certeza, mas não se esqueça que cada cabeça uma sentença e cada pele um sentido, assim o que foi escrito nesse review é de minha opinião, que pode ser diferente da sua. E pelo preço deles, não há muito a perder, sim a ganhar.
david

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #9 on: September 27, 2014, 06:12:23 pm »
0
Eu sinceramente acho uma besteira isso de nós sul americanos nos preocuparmos com os EUA se chamarem de América. Os EUA são América e pronto, qual o problema? Mais um fator do nosso complexo de vira-lata.

Rui,

Como eu disse acima, qualquer sabão deixa a minha pele seca. Eu uso bálsamos mesmo quando não faço um escanhoar, quando lavo o meu rosto necessito de algo para hidratar, sempre.

Assim, o WSP se saiu como qualquer outro sabão, mesmo como o LPL que falam que dispensa o uso de hidratantes pós-barba. Eu sempre os necessito.

Na verdade, após 1h, e após de escrever o review, senti que minha pele não estava tão ressecada na área da barba como ela estava na testa.

Posto isto, Rui, sim, pode adquirir à confiança. Eu recomendo o WSP com certeza, mas não se esqueça que cada cabeça uma sentença e cada pele um sentido, assim o que foi escrito nesse review é de minha opinião, que pode ser diferente da sua. E pelo preço deles, não há muito a perder, sim a ganhar.
No que se refere a mim, não é complexo de vira-lata. É apenas dar nome certo às coisas. Os EUA são EUA, e não América. Isso é o certo. Não é uma questão de opinião.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #10 on: September 27, 2014, 08:44:25 pm »
0
No que se refere a mim, não é complexo de vira-lata. É apenas dar nome certo às coisas. Os EUA são EUA, e não América. Isso é o certo. Não é uma questão de opinião.
Desculpe-me, Mosca, não me referi à você, mas ao sentimento geral de não gostar de chamar os EUA de América.

Eu nunca faria um ataque pessoal aqui, muito menos a alguém que não conheço pessoalmente.

Peço novamente desculpas pelo mal entendido.
david

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #11 on: September 27, 2014, 11:16:58 pm »
0
Desculpe-me, Mosca, não me referi à você, mas ao sentimento geral de não gostar de chamar os EUA de América.

Eu nunca faria um ataque pessoal aqui, muito menos a alguém que não conheço pessoalmente.

Peço novamente desculpas pelo mal entendido.
Oi David, sem problema, nem precisa pedir desculpa. Abraço.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #12 on: September 28, 2014, 01:40:43 pm »
0
Eu nem sei bem o porquê, mas não gosto de chamar os EUA de América, nem estadunidense de americano  :-\
But the tigers come at night

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #13 on: September 28, 2014, 03:11:17 pm »
0
Belo review, obrigado.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: [REVIEW] WSP Rustic Shaving Soap
« Reply #14 on: September 28, 2014, 11:57:10 pm »
0
Eu nem sei bem o porquê, mas não gosto de chamar os EUA de América, nem estadunidense de americano  :-\
Não ligo... até entendo... Americano era o adjetivo de quem nascia ou se radicava nas colônias americanas e, depois, nos estados unidos que as substituíram. Ademais, ser americano representava o apego a um mundo novo. Nós nunca tivemos isso. O Brasil reproduziu tudo o que havia de ruim em Portugal, sem suas qualidades ou quaisquer outras. Ser americano nunca foi importante para nós. Só nos importamos com isso muito tempo depois e, ainda assim, por birra.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal