Author Topic: Derby Extra  (Read 77880 times)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #105 on: November 19, 2012, 12:02:42 am »
0
Atualmente ta sendo a lâmina que menos estou gostando.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Re: Derby Extra
« Reply #106 on: November 19, 2012, 12:05:46 am »
0
Esse lance de lâmina é curioso mesmo. As vezes, com o tempo, passo a gostar de uma lâmina que não gostava antes. Vai entender?

Sent from mobile.
Comigo acontece o mesmo

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Derby Extra
« Reply #107 on: November 19, 2012, 11:50:41 am »
0
Esse lance de lâmina é curioso mesmo. As vezes, com o tempo, passo a gostar de uma lâmina que não gostava antes. Vai entender?

Sent from mobile.
Comigo acontece o mesmo


Aconteceu-me recentemente com a Astra verde.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline gbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #108 on: November 21, 2012, 07:27:48 pm »
0
Recebi uma lâmina Derby Extra junto com a Muhle R89 que comprei...
Não gostei nem um pouco, pois na primeira passagem senti que puxava a barba como se estivesse sem corte (estava a uns 3 dias sem barbear), na terceira passagem senti que arranhava o rosto...
Nos dois dias seguintes senti o mesmo resultado... primeira passagem puxando e demais arranhando o rosto.
Não tive irritação ou cortes, ao passar o Leite de Colônia após o barbear, senti que ardeu menos que com outros barbeares mais suaves.

É uma lâmina que não comprarei novamente, me dou melhor com a Feather, Wilkson, BIC...
« Last Edit: November 21, 2012, 07:30:56 pm by gbarbosa »

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Derby Extra
« Reply #109 on: December 05, 2012, 02:25:47 pm »
0
Recebi uma lâmina Derby Extra junto com a Muhle R89 que comprei...
Não gostei nem um pouco, pois na primeira passagem senti que puxava a barba como se estivesse sem corte (estava a uns 3 dias sem barbear), na terceira passagem senti que arranhava o rosto...
Nos dois dias seguintes senti o mesmo resultado... primeira passagem puxando e demais arranhando o rosto.
Não tive irritação ou cortes, ao passar o Leite de Colônia após o barbear, senti que ardeu menos que com outros barbeares mais suaves.

É uma lâmina que não comprarei novamente, me dou melhor com a Feather, Wilkson, BIC...


Boas gbarbosa

Atenção que não se devem avaliar as laminas pelas que vêm de "oferta" junto com as máquinas, porque andam aos tombos dentro das caixas e podem perder poder de corte

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Derby Extra
« Reply #110 on: December 05, 2012, 02:35:39 pm »
0
Boas gbarbosa

Atenção que não se devem avaliar as laminas pelas que vêm de "oferta" junto com as máquinas, porque andam aos tombos dentro das caixas e podem perder poder de corte

Sério? Nunca me passou tal coisa pela cabeça...
O invólucro não resguardará a lâmina destas agressões?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #111 on: December 07, 2012, 11:23:18 am »
0
Há coisas engraçadas. Eu já fui mais adepto da Derby.
Neste momento estou a adorar as Gillette.
Ainda acho que as Derby são boas no sentido em que não me arranham e perdoam excessos próprios de quem tem pressa ou de quem está a experimentar uma SR pela 1ª vez, mas não será certamente a minha lâmina preferida para o dia-a-dia.
E já aprendi que no mundo do barbear clássico estou sempre a aprender, o que frequentemente obriga a mudanças de opinião.
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #112 on: February 15, 2013, 11:48:26 am »
0
Já usei 3x a mesma lamina derby em 3 escanhoados com a máquina Turca YUMA, e posso dizer que adoro a combinação, super confortavel o barbear, um bom poder de corte, não sinto puxar um único pelo, coisa que com a Wclassic e outras lâminas por vezes acontecia, e ao mesmo tempo menos irritação.

Hoje vou testar o 4º escanhoado com estas lâminas que penso que vão ser as minhas diárias daqui para a frente.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #113 on: March 04, 2013, 07:45:30 am »
0
Ainda acho que as Derby são boas no sentido em que não me arranham e perdoam excessos próprios de quem tem pressa ou de quem está a experimentar uma SR pela 1ª vez...
Acho que vou ter que rever esta minha afirmação.
Depois de quase 3 meses a barbear-me quase diariamente com as lâminas Gillette, decidi voltar a experimentar as Derby Extra.
Na primeira tentativa fiquei apreensivo: nada de cortes mas um razor burn que só visto senhores ouvintes.
Pensei que a lâmina devia vir "marada" de fábrica.
Barbeei-me mais 3 dias com uma Gillette e voltei a experimentar com uma Derby Extra nova: mesmo resultado: arranhou que se fartou.
Não me dei por vencido e fiz mais 4 barbas com aquela lâmina, mas o resultado não foi muito diferente.
Já não sei o que pensar. Acho que até vou voltar a experimentar as BIC só para ter certeza que mantenho a minha opinião.
Cumps
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #114 on: March 04, 2013, 10:59:20 am »
0
Caro john,
Nem perde teu tempo com as BIC! Passa logo para melhores lâminas. Aconselho Astras, Gillettes, Polsilver e Feather.
« Last Edit: March 04, 2013, 11:01:17 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #115 on: March 04, 2013, 11:43:11 am »
0
Nem perde teu tempo com as BIC! Passa logo para melhores lâminas. Aconselho Astras, Gillettes, Polsilver e Feather.
Lol, no passado já perdi algum tempo com as BIC com péssimos resultados.
Mas como tinha uma excelente opinião em relação às Derby e agora só me dão razor burns...sei lá, e se a minha cara agora prefere lâminas com mais capacidade de corte como as BIC?
Por exemplo, há muita gente que gosta das Polsilver e das Iridium e que dizem que são quase da mesma liga que as Feather.
Eu já testei as Polsilver e as Iridium (não é tudo a mesma coisa?) e também é só cortes e burns. Mas estas Gillette que compro (caras!) no Intermarché, parece que são Russas (como as Polsilver/Astra) e no entanto são uma suavidade que é um espectáculo.
Amanhã experimento uma BIC. :)
Cumps
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #116 on: March 04, 2013, 12:41:08 pm »
0
Não Gosto da Derby...Não me irrita a pele, so não apura como a Lord, Feather, Barbex, Gillette Azul. Confesso que ela é, para mim, muito abaixo que essas que citei.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #117 on: March 04, 2013, 10:40:24 pm »
0
Nem perde teu tempo com as BIC! Passa logo para melhores lâminas. Aconselho Astras, Gillettes, Polsilver e Feather.
Lol, no passado já perdi algum tempo com as BIC com péssimos resultados.
Mas como tinha uma excelente opinião em relação às Derby e agora só me dão razor burns...sei lá, e se a minha cara agora prefere lâminas com mais capacidade de corte como as BIC?
Por exemplo, há muita gente que gosta das Polsilver e das Iridium e que dizem que são quase da mesma liga que as Feather.
Eu já testei as Polsilver e as Iridium (não é tudo a mesma coisa?) e também é só cortes e burns. Mas estas Gillette que compro (caras!) no Intermarché, parece que são Russas (como as Polsilver/Astra) e no entanto são uma suavidade que é um espectáculo.
Amanhã experimento uma BIC. :)
Cumps

  Boas Jonh3voltas :)

Eu gosto imenso das BIC, vamos aguardar pela a tua opinião...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #118 on: March 04, 2013, 10:44:27 pm »
0
Já experimentaste Asco ou Treet, john? São muito suaves mas muito melhores que BIC!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Derby Extra
« Reply #119 on: March 04, 2013, 10:48:22 pm »
0
Já experimentaste Asco ou Treet, john? São muito suaves mas muito melhores que BIC!

Treet Durasharp carbono?


Pessoalmente tenho pensado se servirão para fatiar sushimi... é que para barbear não me servem de certeza :(
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal