Author Topic: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi  (Read 28566 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #75 on: May 05, 2014, 07:27:18 pm »
0
Caramelo, o uso do XBMC ou RaspBMC ou etc é perfeitamente legal para o objectivo dele que é proporcionar um MediaCenter fácil de operar e de baixo custo. Como já te disseram o que é ilegal é transmitires conteúdo com direitos de autor sem as autorizações devidas. Mas a partir do momento que está na Net com livre acesso, é público e ninguém te pode acusar ou prender por veres algo que é público. Se entrares num site protegido por meios menos honestos, aí sim, estás a cometer um crime porque o servidor/computador/site não está a disponibilizar a informação de forma pública para todos por defeito.
Se andas a passear na net e com o Google fazes uma pesquisa por canais por streaming, onde está a ilegalidade disso?
Sabes o que deveria ser ilegal para mim? É ter de pagar 20€ por um CD de música onde dos 8 ou 10 temas, 7 serem lixo e dos 20€ que gastaste, o artista apenas receber 3 ou 4€.

 Eu já escrevi que não sou nenhum santo... ;)
O acto da busca do Google não é ilegal, mas não me digas que veres um jogo por Stream não está ligado a um acto ilicito, porque está...::)
 Isto é quase como te oferecerem algo que foi roubado, ou quem estar emitir os jogos do Porto  (por ex.)

 
Obrigado pelo aviso.

De qualquer maneira, ontem ao ter ligado o meu raspbmc para ver a 2ª parte da desgraça do FCP  :P o raspberry fartou-se de fazer updates a ele mesmo, por causa do heartbleed, entre outras tangas...
Depois disso ficou a funcionar normalmente e pude ver o jogo (mais valia não ter visto).
sem a devida autorização, não estará a "roubar"?...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #76 on: May 05, 2014, 08:24:47 pm »
0
O acto da busca do Google não é ilegal, mas não me digas que veres um jogo por Stream não está ligado a um acto ilicito, porque está...::)

Não existe isso de estar ou não ligado a algo ilícito. Ou é ilegal, ou não é ilegal.
Este caso em concreto não é. A transmissão de algo sem autorização sim, é ilegal, previsto e punido pela lei Portuguesa. O assistir a um stream protegido atravez de um link publico online, nem sequer está previsto na lei....

Atenção que torrents (que também já se falou neste tópico) já é um assunto completamente diferente...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #77 on: May 05, 2014, 10:05:58 pm »
0
Não existe isso de estar ou não ligado a algo ilícito. Ou é ilegal, ou não é ilegal.
Este caso em concreto não é. A transmissão de algo sem autorização sim, é ilegal, previsto e punido pela lei Portuguesa. O assistir a um stream protegido atravez de um link publico online, nem sequer está previsto na lei....

Atenção que torrents (que também já se falou neste tópico) já é um assunto completamente diferente...

 Pronto, os streams (ex. de canais "codificados) são legais, mas isso é no teu/vosso critério... :P
Mas no meu critério não é..., mas pronto, vocês é que são os Moderadores, quem sou eu para decidir o "bom senso/legalidade" neste fórum de cavalheiros?... :P

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #78 on: May 05, 2014, 10:18:31 pm »
0
Não tem nada a ver com a Moderação Celso!!! E eu não disse que:

Pronto, os streams (ex. de canais "codificados) são legais

Estas a juntar tudo na mesma "malga"... Eles são ilegais, mas a ilegalidade parte de quem os disponibiliza!
Nunca quem os assiste atravez de links que são disponibilizados publicamente online pode ser penalizado!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #79 on: May 05, 2014, 10:22:21 pm »
0
Apaguen o topico e assim toda a gente fica contente... Mais vale.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #80 on: May 05, 2014, 10:23:07 pm »
0
Não tem nada a ver com a Moderação Celso!!! E eu não disse que:

Estas a juntar tudo na mesma "malga"... Eles são ilegais, mas a ilegalidade parte de quem os disponibiliza!
Nunca quem os assiste atravez de links que são disponibilizados publicamente online pode ser penalizado!

 Leste o que eu escrevi?;


 Eu já escrevi que não sou nenhum santo... ;)
O acto da busca do Google não é ilegal, mas não me digas que veres um jogo por Stream não está ligado a um acto ilicito, porque está...::)
 Isto é quase como te oferecerem algo que foi roubado, ou quem estar emitir os jogos do Porto  (por ex.)

  sem a devida autorização, não estará a "roubar"?...

 Eu escrevi que quem "emite" está a cometer um crime...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #81 on: May 05, 2014, 10:26:21 pm »
0
Acho que não vale a pena, até porque muita gente tem ideia errada sobre o que se pode ou não fazer, e que pode ou não ser responsabilizado pelo que faz online. Até para isto, este tópico serve para debater e elucidar. O Celso não é o único que acha que ver um stream de uma serie, ou de um jogo de futebol é ilegal... não é! Não esta previsto em nenhuma lei de nenhum (acho) País!! A infracção e penalização é sempre imputada a quem disponibiliza esses streams. Como já referi, questões de torrents, p2p e afins são assuntos diferentes...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #82 on: May 05, 2014, 10:32:34 pm »
0
Leste o que eu escrevi?;
Eu escrevi que quem "emite" está a cometer um crime...

Tens que manter a coerencia... é que neste mesmo tópico já escreveste isto:

mas não me digas que ver a Benfica Tv ou a Sportv sem "pagar", é legal, mas pronto, estamos num forum de cavalheiros... :P

E aqui referiste quem assiste, e não quem emite...


Mas ainda bem que afinal de contas estamos todos de acordo, e se não estivessemos, amigos na mesma!!!  ;D ;D ;D




De volta ao tópico, graças a uma dica do Humberto, compramos ja o equipamento a bom preço aqui... vamos ver quanto tempo demora...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #83 on: May 05, 2014, 10:33:41 pm »
0
Acho que não vale a pena, até porque muita gente tem ideia errada sobre o que se pode ou não fazer, e que pode ou não ser responsabilizado pelo que faz online. Até para isto, este tópico serve para debater e elucidar. O Celso não é o único que acha que ver um stream de uma serie, ou de um jogo de futebol é ilegal... não é! Não esta previsto em nenhuma lei de nenhum (acho) País!! A infracção e penalização é sempre imputada a quem disponibiliza esses streams. Como já referi, questões de torrents, p2p e afins são assuntos diferentes...

 Eu não escrevi que não via streams... :P
A (minha) questão está na displicência com que se fala deste assunto neste fórum (de tradição e bons costumes)... :-[

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #84 on: May 05, 2014, 10:51:13 pm »
0
Tens que manter a coerencia... é que neste mesmo tópico já escreveste isto:

E aqui referiste quem assiste, e não quem emite...


Mas ainda bem que afinal de contas estamos todos de acordo, e se não estivessemos, amigos na mesma!!!  ;D ;D ;D




De volta ao tópico, graças a uma dica do Humberto, compramos ja o equipamento a bom preço aqui... vamos ver quanto tempo demora...

Muito barato e o gajo tem pouco feedback...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #85 on: May 05, 2014, 11:05:30 pm »
0
Foi um risco, mas por esse valor, vale a pena. O feedback tem que se criar de alguma maneira!!!!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #86 on: May 05, 2014, 11:27:58 pm »
0
Tens que manter a coerencia... é que neste mesmo tópico já escreveste isto:

E aqui referiste quem assiste, e não quem emite...


Mas ainda bem que afinal de contas estamos todos de acordo, e se não estivessemos, amigos na mesma!!!  ;D ;D ;D




De volta ao tópico, graças a uma dica do Humberto, compramos ja o equipamento a bom preço aqui... vamos ver quanto tempo demora...

 A  minha coerência é ser contra a abordagem deste assunto de um modo tão natural no fórum...


Caramelo, o uso do XBMC ou RaspBMC ou etc é perfeitamente legal para o objectivo dele que é proporcionar um MediaCenter fácil de operar e de baixo custo. Como já te disseram o que é ilegal é transmitires conteúdo com direitos de autor sem as autorizações devidas. Mas a partir do momento que está na Net com livre acesso, é público e ninguém te pode acusar ou prender por veres algo que é público. Se entrares num site protegido por meios menos honestos, aí sim, estás a cometer um crime porque o servidor/computador/site não está a disponibilizar a informação de forma pública para todos por defeito.
Se andas a passear na net e com o Google fazes uma pesquisa por canais por streaming, onde está a ilegalidade disso?
Sabes o que deveria ser ilegal para mim? É ter de pagar 20€ por um CD de música onde dos 8 ou 10 temas, 7 serem lixo e dos 20€ que gastaste, o artista apenas receber 3 ou 4€.

 Sobre a questão da legalidade de quem vê e quem emite, respondi ao FatSlim, mas volto a repetir, esta-se a discutir um assunto ligado á "ilegalidade" ou "legalidade" no vosso critério. Uma coisa é uma conversa de café ou em privado, outra coisa discutir de maneira tão aberta e defendida pela a moderação :P como se estivesse a falar de pipocas...



 

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #87 on: May 05, 2014, 11:28:39 pm »
0
Foi um risco, mas por esse valor, vale a pena. O feedback tem que se criar de alguma maneira!!!!  :D

Eu sei. Ainda estes dias comprei umas coisas a um chines sem nenhum feedback e ainda nao recebi, mas ele enviou registado uma cena de 5usd free shipping. O estado chines tem de oferecer os portes para o estrangeiro. So pode.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #88 on: May 06, 2014, 12:09:58 am »
0
A  minha coerência é ser contra a abordagem deste assunto de um modo tão natural no fórum...


 Sobre a questão da legalidade de quem vê e quem emite, respondi ao FatSlim, mas volto a repetir, esta-se a discutir um assunto ligado á "ilegalidade" ou "legalidade" no vosso critério. Uma coisa é uma conversa de café ou em privado, outra coisa discutir de maneira tão aberta e defendida pela a moderação :P como se estivesse a falar de pipocas...


Mas será assim tão diferente falar em streams, multilaminas, do Benfica, cocaina, ou de carteis de droga ou outro qualquer assunto que não seja ilegal falar? O conhecimento é sempre benéfico, seja de assuntos mais "leves" ou mais "inflamáveis"!!! Sendo um fórum de cavalheiros, mais ainda penso que tudo pode ser conversado em tom agradável. Afinal a censura... não está deste lado!!!!  ;D ;D ;D ;D

Houve algumas coisas neste tópico que foram retiradas, e foi mesmo pedido ao criador do mesmo que as retirasse, e explicada a razão. O mesmo acedeu imediatamente e compreendeu os motivos.... Acho que nada mais a dizer sobre este assunto... penso eu!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #89 on: May 06, 2014, 12:17:40 am »
0
Eu não quero ser o "velho do Restelo", mas este tópico é "o que é"...

Só para recordar como abordei este assunto e depois...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal