Author Topic: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto  (Read 3614 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
[Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« on: July 07, 2014, 09:34:26 pm »
0
Olá confrades.



Gostava da vossa orientação, uma vez que vou estar com familiares no Porto dia 4 de Agosto, e gostava de conhecer alguma coisa que ficasse por perto...

Basicamente vou de Mirandela para o Porto de manha, e vou levar familiares á estação da Rede Expresso que fica na Praça da Batalha, atrás da Estação de S. Bento. tenho que lá estar pelo menos as 16H15. O porreiro era deixar o carro mesmo por aí e fazer o resto a pé pela zona...

Como almoçamos por lá, queria que me aconselhassem sobre o local onde degustar uma boa francesinha na área... e já vi que o "Snack-bar Gazela - Cachorrinhos da Batalha" fica lá perto para matar a fome a meio da manha!!

Deve dar para ver a Torre dos Clérigos, Ponte D. Luis, Sé, zona da Ribeira... o que acham... tracem-me lá um plano sff!!!



Obrigado!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #1 on: July 07, 2014, 10:01:31 pm »
0
Na Batalha estás básicamente no centro da baixa. Tens ali mesmo ao lado a Rua de Santa Catarina, conhecida pelo seu comércio de rua. Tens a Rua 31 de Janeiro (logo ao inicio da rua de Santa Catarina fica à tua esquerda. Olha que aquilo desce bem. Cá de cima já consegues ver a Torre dos Clérigos. Desces, à esquerda tens a estação de S. Bento (entra e visita o Hall de entrada com os painéis de azulejo fantásticos). Depois um pouco acima tens os Aliados, que dispensa apresentação.

Sobes mais um pouco e tens os Clérigos, lá no alto. Ao lado tens a Reitoria da UP (antiga Faculdade de Ciências) e o jardim da Cordoaria.

De volta a S.Bento, podes descer a rua que passa mesmo em frente e ir até à Ribeira. Podes descer a pé, visitar a zona da beira rio e subir no Funicular dos Guindais. O Funicular sobe até à lateral do Teatro Nacional S. João, que tem a sua fachada virada para a praça da Batalha.

O Porto é uma cidade muito bonita e a melhor maneira de a conhecer é a pé. No entanto aconselho a ir preparado para caminhar pois é só subidas e descidas. Faz-se bem, mas convém ir com tempo e sem pressas.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #2 on: July 07, 2014, 11:52:25 pm »
+1
Eu deixo o roteiro turístico para outros confrades, mas quanto ao roteiro gastronómico destaco alguns petiscos, todos num raio de 500m ou menos:

- Cervejaria Gazela: paragem obrigatória para comer aqueles que são provavelmente os melhores cachorrinhos do mundo (e não só);




- Café Santiago: comer uma francesinha bem no centro da baixa, quase em frente ao Coliseu do Porto;




- Casa Guedes: uma bela sandes de pernil de porco, mesmo na Praça dos Poveiros;




Há outros pontos gastronómicos bem interessantes, como os Preguinhos com Queijo da Serra do Venham Mais 5, os Rissóis da Império ou os Lanches Mistos da Mundo Belo, mas acho que já não deves ter barriga para tanto, e os que te destaco acima são mais "obrigatórios". ;D

NOTA: Entenda-se que são tudo fotos de minha autoria, portanto não estou a falar de cor.  8)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #3 on: July 08, 2014, 12:10:42 am »
0
Eu deixo o roteiro turístico para outros confrades, mas quanto ao roteiro gastronómico destaco alguns petiscos, todos num raio de 500m ou menos:

- Cervejaria Gazela: paragem obrigatória para comer aqueles que são provavelmente os melhores cachorrinhos do mundo (e não só);

(Image removed from quote.)


- Café Santiago: comer uma francesinha bem no centro da baixa, quase em frente ao Coliseu do Porto;

(Image removed from quote.)


- Casa Guedes: uma bela sandes de pernil de porco, mesmo na Praça dos Poveiros;

(Image removed from quote.)


Há outros pontos gastronómicos bem interessantes, como os Preguinhos com Queijo da Serra do Venham Mais 5, os Rissóis da Império ou os Lanches Mistos da Mundo Belo, mas acho que já não deves ter barriga para tanto, e os que te destaco acima são mais "obrigatórios". ;D

NOTA: Entenda-se que são tudo fotos de minha autoria, portanto não estou a falar de cor.  8)

Ah que grande pançudo no bom sentido que me saiste!!.  ;D

Devo dizer que NuNCA me enganaste!!

És cá dos meus.  :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #4 on: July 08, 2014, 01:47:41 am »
0
Ah que grande pançudo no bom sentido que me saiste!!.  ;D

Devo dizer que NuNCA me enganaste!!

És cá dos meus.  :D

Faz-se o que se pode... E felizmente vivemos num País com uma riqueza gastronómica fabulosa, portanto há que aproveitar! ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #5 on: July 08, 2014, 02:18:07 am »
0
Droga! Acabei de jantar e já estou com fome!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #6 on: July 11, 2014, 09:21:24 pm »
0
Estive no Guedes pela primeira vez no Sábado... recomendadíssimo! A sandocha de pernil com queijo da serra é qualquer coisa.

Francesinha era para ser no Santiago mas não tinha mesa. Fomos ao Lado B, posso estar a ser esquisito mas não achei a Francesinha nada de mais. Em Braga arranja-se melhor, IMHO, YMMV e essas coisas todas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #7 on: July 11, 2014, 09:57:52 pm »
0
 Caramba que reportagem fotográfica deliciosa!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: [Help] Roteiro para algumas horas no Porto
« Reply #8 on: July 11, 2014, 11:12:30 pm »
0
Estive no Guedes pela primeira vez no Sábado... recomendadíssimo! A sandocha de pernil com queijo da serra é qualquer coisa.

Francesinha era para ser no Santiago mas não tinha mesa. Fomos ao Lado B, posso estar a ser esquisito mas não achei a Francesinha nada de mais. Em Braga arranja-se melhor, IMHO, YMMV e essas coisas todas.

Tens que experimentar a Cervejaria Gazela. :)

Ainda ontem lá estive, e os cachorros continuam perfeitos.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal