Author Topic: Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011  (Read 39501 times)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #60 on: August 03, 2011, 10:09:05 pm »
0
Escanhoado excelente (mais um  ;D!). Gostei muito do continente marine, um creme de 1 euro que vale muito, mais muito mais do que custa. O aroma dele me agradou em cheio, gostei muito. Tive um resultado muito bom ao final do escanhoado, não senti a mínima vontade de usar um aftershave de tão boa que estava a pele, não me lembro de ter sentido a pele tão boa após o uso de um creme. Sinceramente, eu não esperava muito desse creme(aliás nada) , se só existisse esse creme de barbear no mundo para vender estaríamos muito bem servidos. No início não achei a espuma muito boa, depois coloquei mais creme no pincel e mandei ver , uma espuma bem legal se formou no rosto.. Caso eu tivesse apenas 10 euros no bolso e nenhum creme, hoje, eu compraria 10 desses e não o musgo real...rsrsrs

O Marine do Continente foi exactamente o meu primeiro creme, e hoje, com a experiência que tenho, posso dizer dele o seguinte: bela bodega  ;D Prefiro dar mais um pouco por um TS e ter algo de jeito.


Que isso rapaz, só porque o coitado custa 1 euro...rrssss. O creme é bão. Queria ver se lhe dessem um nome francês chique, tipo Crème Marine Française, colocassem, numa embalagem de vidro com detalhes dourados e cobrassem 30 euros (+20 de frete e só por encomenda!!).... poooorrannnn.....nego ia vir aqui falar que era o creme top 10 do mundo.....rsrsrss

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Nesta gama de preços penso que mais vale dar mais 66 cêntimos e levar um Via Men, esse sim um excelente creme para aquilo que custa.

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #61 on: August 03, 2011, 10:12:40 pm »
0
Nanny's hard shaving soap?!!!  :o :o :o Eu quero um desses. Já tinha perdido a esperança da Nanny fazer um hard soap, mas parece que vai ser realidade.

"The scent is my attempt to replicate the scent of a very well known French shaving soap."

Desconfio que vamos ter mais um sabão a cheirar a lavanda...

Exacto. Lavanda + especiarias. Supostamente, é uma versão inspirada no perfume do MdC.

O Didier prometeu-me enviar o sabão dele na proxima semana. Logo darei noticias.

Tu as été sage Vasco ?  ;D

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #62 on: August 03, 2011, 10:25:44 pm »
0

Tu as été sage Vasco ?  ;D

Petit Papa Noël ...    ;D

Sage comme une image !  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #63 on: August 03, 2011, 10:26:34 pm »
0
Escanhoado vespertino:

EJ Pre-shave
Chatsworth c/ Bleue (3)
Vulfix cerda
EJ Sandalwood sabão
Dominica Bay Rum


 ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #64 on: August 04, 2011, 12:41:35 am »
0
hoje (3) fiz um escanhoado brasileiro

Baxter com Superbarba (1)
Pincel Condor de Cerda
Creme Palmindaya
ASL Palmindaya
ASB Granado

A lâmina é muito fraca, sem dúvida a pior que já experimentei. Mas não me tirou nenhuma gota de sangue. O creme faz boa espuma, mas seca muito rápido. Não gostei muito não. Mas a face ficou lisa, lisa. Estou me acostumando à técnica.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #65 on: August 04, 2011, 12:52:49 am »
0
hoje (3) fiz um escanhoado brasileiro

Baxter com Superbarba (1)
Pincel Condor de Cerda
Creme Palmindaya
ASL Palmindaya
ASB Granado

A lâmina é muito fraca, sem dúvida a pior que já experimentei. Mas não me tirou nenhuma gota de sangue. O creme faz boa espuma, mas seca muito rápido. Não gostei muito não. Mas a face ficou lisa, lisa. Estou me acostumando à técnica.

Confrade , o granado é bom? É aquele que tem uma embalagem minúscula? Já há muito tempo(anos) que tenho curiosidade nele, mas acho tão caro pra um negocinho tão pequeno, não tive coragem de comprar.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #66 on: August 04, 2011, 04:01:24 am »
0

Que isso rapaz, só porque o coitado custa 1 euro...rrssss. O creme é bão. Queria ver se lhe dessem um nome francês chique, tipo Crème Marine Française, colocassem, numa embalagem de vidro com detalhes dourados e cobrassem 30 euros (+20 de frete e só por encomenda!!).... poooorrannnn.....nego ia vir aqui falar que era o creme top 10 do mundo.....rsrsrss

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Senti uma forte indireta no MdC...  ;D
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #67 on: August 04, 2011, 05:33:44 am »
0

Que isso rapaz, só porque o coitado custa 1 euro...rrssss. O creme é bão. Queria ver se lhe dessem um nome francês chique, tipo Crème Marine Française, colocassem, numa embalagem de vidro com detalhes dourados e cobrassem 30 euros (+20 de frete e só por encomenda!!).... poooorrannnn.....nego ia vir aqui falar que era o creme top 10 do mundo.....rsrsrss

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Senti uma forte indireta no MdC...  ;D

hehehee......Não tenho vontade alguma de usar o MdC, mas entendo quem usa gosta, quem gosta. Prefiro cremes, digamos, mais acessíveis e eficientes. Hoje eu tive um BBS de gala com um creme de 1 euro, prefiro me focar no resultado, se alguém conseguisse me convencer que com o MdC meu resultado seria proporcionalmente superior a esse creme de 1 euro (ou seja tinha que ser 50 vezes melhor que o barbear de hoje). Sou pragmático, mas nem tanto, pois se fosse não estaria com o armário com creme  e sabão pra 5 anos....mas tenho meu limite. A gente vai lendo, lendo, está sempre descobrindo um creme novo, muitas opções, uma tentação....se der mole a adicção possui o cidadão...já que eu fiquei viciado nessa coisa mesmo, então fiz uma auto-limitação, que é a eficiência e  a acessibilidade dos produtos. Meus outros "vícios" agradecem...


 ;D ;D ;D ;D
« Last Edit: August 04, 2011, 05:38:45 am by Firmino »

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #68 on: August 04, 2011, 09:05:53 am »
0
04.VII.2011
Quinta-feira:


EJ Pre-shave
Chatsworth c/ Bleue (4)
Semogue Caravela
C&E Sienna sabão
Alt-Innsbruck

Desta vez o Caravela fez espuma para um regimento!   ;D

Um abraço,
Vasco
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #69 on: August 04, 2011, 09:10:50 am »
0
Quinta feira, 4 de Agosto 2011

Semogue 1450
Creme Veleiro
Merkur 33c
Lamina super iridium
Denim Black Splash

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #70 on: August 04, 2011, 09:42:41 am »
0
Que isso rapaz, só porque o coitado custa 1 euro...rrssss. O creme é bão. Queria ver se lhe dessem um nome francês chique, tipo Crème Marine Française, colocassem, numa embalagem de vidro com detalhes dourados e cobrassem 30 euros (+20 de frete e só por encomenda!!).... poooorrannnn.....nego ia vir aqui falar que era o creme top 10 do mundo.....rsrsrss
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Apoiado, Caro Firmino!!!  ;) :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #71 on: August 04, 2011, 10:15:29 am »
0
Que isso rapaz, só porque o coitado custa 1 euro...rrssss. O creme é bão. Queria ver se lhe dessem um nome francês chique, tipo Crème Marine Française, colocassem, numa embalagem de vidro com detalhes dourados e cobrassem 30 euros (+20 de frete e só por encomenda!!).... poooorrannnn.....nego ia vir aqui falar que era o creme top 10 do mundo.....rsrsrss
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ufff... por acaso não concordo. A embalagem não é tudo... o que não faltam por aí é cremes caros que são universalmente considerados uma bela porcaria.
Vai ao fórum azul do texugo perguntar o que acham do Caswell-Massey ou do creme L'Occitane Cade (não o sabão, o creme mesmo, na formulação antiga). São caros, têm embalagens bonitas e tal, mas o consenso geral é de que são uma grande porcaria... ;)



Quinta-feira, 4.Ago.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 2000
Original Men's Estoril Sports Line
7 O'Clock
Derby Extra
Thayers Witch Hazel Lemon
"O Melhor" ASB


Ora falando em cremes bons, baratos e fáceis de encontrar (bom, aqui por Lisboa este está em toda e qualquer drogaria de esquina), hoje usei o Men's Estoril. Um creme que faz o serviço tão bem como qualquer outro. Muito eficaz, apenas peca por haver outros melhores (e falando no mercado nacional, claro que me estou a referir aos da Ach.Brito/Confiança). Tem que se usar uma quantidade um pouco maior, mas dado o preço disto e o tamanho da embalagem, não sou eu que me vou queixar.
No entanto, este creme tem um valor algo sentimental para mim: é que a fábrica Nally, no Campo Grande, fica mesmo ao lado da minha antiga faculdade - ah, e isso faz-me lembrar os bons tempos em que lá andava! ;D E como a fábrica cheirava bem, quando se passava lá à porta. :)
O Semogue 2000 é um pincel impressionante, capaz de fazer espuma para uma semana toda. De resto, um excelente escanhoado, finalizado com o toque refrescante do bálsamo "O Melhor". :)

« Last Edit: August 04, 2011, 10:24:29 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #72 on: August 04, 2011, 10:29:45 am »
0
Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011

. Sabão exfoliante Veleiro;
- Pincel Semogue 1439;
- Creme Veleiro;
- Gillette Super Speed 1958;
- Lâmina Feather;
- Sabão hemostático 444;
- Gel 444;
- ASB Veleiro.

Estreia em beleza da lâmina japonesa...
Devo confessar que depois de tudo o que li e ouvi a propósito dessa lâmina estava com algum receio de a utilizar mas, no fim de contas, até correu tudo bem...
A minha sorte foram os comentários que fui lendo aqui no fórum a propósito dessa bichinha e as advertências de última hora do nosso confrade Nunugrl... Utilizasse eu esta lâmina da mesma forma que tenho utilizado todas as outras até agora e já não estava aqui a falar convosco... :D
Depois do barbear de hoje só me ocorre uma palavrinha para descrever o desempenho dessa fera:
Respeitinho!!!
:D

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #73 on: August 04, 2011, 10:36:05 am »
0

Creme Veleiro
Pincel Semogue 2040HD
Navalha Gebr. Weyersberg «Corneta» 15/16''
Musgo Real Aftershave
444 Aftershave Balsam

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #74 on: August 04, 2011, 11:50:37 am »
0
Semogue 1305
Predopo barba Proraso
C&E - Nomad
Gilletee Rocket HD + Edwin Jagger DE89 + Gillette Sharpedge (1)
444 geleia
ASB Skino

Após a primeira passagem com a Rocket e como a senti agressiva no pescoço, ara a segunda passagem resolvi experimentar com a EJ, obviamente muito, mas muito mais suave lol claro que perdeu um pouco de capacidade de corte, mas estas lâminas com a Rocket são demasiado agressivas para mim.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal