Author Topic: Cachimbos - algum confrade fuma?  (Read 23092 times)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #60 on: August 08, 2012, 05:00:14 pm »
0
Olá, Carraro, desculpe me intrometer, os Savinelli estão entre os melhores do mundo, dentre os cachimbos chamados industriais ou semi-artesanais. Acima deles (e de algumas outras marcas interessantes, como Big Ben, Buz Choquin, Peterson e outras), só os feitos à mão.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #61 on: August 08, 2012, 07:52:19 pm »
0
Boa tarde, Arabaci. Você não está se intrometendo. Todas as respostas são bem vindas. Agradeço muito pelo seu esclarecimento, que será útil na hora da minha decisão. De fato, também estou considerando a marca Peterson, especialmente um kit que vem com o cachimbo rústico (como eu gosto) e um isqueiro para cachimbos que a Zippo fez para a Peterson.

Abraço.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #62 on: August 09, 2012, 10:32:27 am »
0
Amigo Gadrel,

fumei cachimbos algumas vezes, mas não fui muito longe devido à baixa qualidade dos cachimbos e fumos que eu conhecia na época. Hoje já é mais fácil o acesso aos bons produtos, como por exemplo na Tabacaria Nacional (www.charutosecachimbos.com.br), que tem centenas de modelos de cachimbos e diversas marcas de fumos.

Estou interessado em retomar esse hábito, mas, se o grande número de opções é bom por um lado, por outro deixa-me confuso, até porque um bom cachimbo não é coisa barata; daí que não convém comprar errado.

Ultimamente, estou atraído pelos cachimbos da Savinelli, especialmente os de acabamento rústico. Gostaria de saber se é uma marca recomendada. E também pergunto: dentre as marcas disponíveis no site que eu mencionei, quais você indica e quais você despreza?

Obrigado e abraço.
Caro Confrade Carraro, a Marca Savinelli é uma das melhores do mundo, aliás, como já foi bem explanado pelo Confrade ARABACI. Da marcas presentes no site indicado, óbvio que com ressalvas quanto ao acabamento, tipos e modelos, as recomendadas são, em ordem alfabética e não de qualidade: Amphora, Big-Ben, Hilson, Perterson, Porsche Design, Savinelli e Stanwell. Destas marcas que mencionei, sou admirador, de longa data, dos Peterson(uma verdadeira paixão), Savinelli, Stanwell e Hilson. Com qualquer uma delas, estarás bem atendido. Abraços.



De fato, também estou considerando a marca Peterson, especialmente um kit que vem com o cachimbo rústico (como eu gosto) e um isqueiro para cachimbos que a Zippo fez para a Peterson.

Abraço.
Caro Confrade, gosto do kit escolhido, mas com uma ressalva, guarde o Zippo e use o cachimbo!
Isqueiros à fluido, não são uma boa escolha para cachimbar, pois por melhor que seja a qualidade do fluido, ele deixará sua marca no fumo, o que é ruim para a qualidade da fumada, tenho uma coleção de Zippos, inclusive os especiais para cachimbo, e nunca os usei num cachimbo e nem num charuto!
Use isqueiros à gás, ou na sua falta, ou gosto, use fósforos.
Quanto ao cachimbo, este sim, um Donegal Rocky #106, fishtail, da melhor estirpe Irlandesa, adoro sua rusticação. Escolha acertada! Abraços.

« Last Edit: August 09, 2012, 11:06:11 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #63 on: August 09, 2012, 01:05:37 pm »
0
Grandes dicas. Agora estou com a dúvida limitada entre Savinelli e Peterson. Já facilitou demais.

Sobre o isqueiro, eu sabia que não deve ser usado em charutos e imaginava que também não seria recomendado para cachimbos, pelo mesmo motivo.

Muito obrigado.

Offline Michele

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • ..os leming tambem fazem a barba...:-)
  • Respect: 0
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #64 on: August 09, 2012, 02:04:25 pm »
0
Argumento de meu interesse  :)
Apesar da idade, fumo cachimbo e tenho umas "quantas peças raras".

Volto em breve para aqui deixar umas dicas  :)
..os leming tambem fazem a barba...:-)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #65 on: August 09, 2012, 02:35:27 pm »
0
Serão de grande valia, Michele.

Para o deleite geral, os confrades poderiam postar fotos das suas relíquias.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #66 on: August 10, 2012, 09:01:11 am »
0

Grandes dicas. Agora estou com a dúvida limitada entre Savinelli e Peterson.

Dear Mister Carraro, Peterson of course, no doubt!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #67 on: August 10, 2012, 03:06:45 pm »
0
Agora sim, Gadrel!!! Não me deixou qualquer dúvida. Vou seguir à risca sua recomendação. Só preciso escolher o modelo que mais comunga com a minha personalidade, como dizem os cachimbeiros experientes.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal