Author Topic: ajustable russa  (Read 4097 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ajustable russa
« Reply #15 on: August 09, 2013, 11:29:46 pm »
0
Se não tivesse Gillettes a mais comprava uma russa para mim, aliás, na altura em que comprei as primeiras ajustáveis da Gillette andei de olho numas russas usadas (algumas em mau estado) bem mais caras que isso.

A Futur também não me agrada esteticamente ou mecanicamente e acredito que a ergonomia também não me agrade. Não fosse a parte plástica da Progress e esta máquina seria demasiado pesada e escorregadia para o meu gosto, ora a Futur parece bem pior. Se algum dia adquirir uma Futur é porque fui convencido pela opinião de certos confrades que tenho em boa conta.

Eu gosto do plástico da Progress, só preferia que o mesmo fosse branco ou beje e não aquele amarelo que parece plástico velho ressequido pelo tempo.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: ajustable russa
« Reply #16 on: August 19, 2013, 11:06:38 pm »
0
Qual é um valor considerado justo para uma black beauty?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ajustable russa
« Reply #17 on: August 19, 2013, 11:18:11 pm »
0
Qual é um valor considerado justo para uma black beauty?

Depende do estado da mesma, mas, atualmente, encontrar uma que posta em casa fique por menos de €30 é barato, mais do que isso é o normal por máquinas com alguns defeitos irrelevantes para o barbear. Uma máquina dessas em perfeitas condições estéticas e de funcionamento poderá atingir valores superiores a €70.

Mas é preciso ter cuidado, o barato pode sair caro (e o caro caríssimo), essas máquinas podem ter defeitos que as inutilizam e muitas vezes são impercetíveis ao comprador (umas são reparáveis, outras não).

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: ajustable russa
« Reply #18 on: August 20, 2013, 12:22:05 am »
0
então 70 dolares em um em "MINT condition" seria justo, e valeria a pena, ja que só ouço boas coisas dessa maquina em particular?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: ajustable russa
« Reply #19 on: August 20, 2013, 09:37:39 am »
0
então 70 dolares em um em "MINT condition" seria justo, e valeria a pena, ja que só ouço boas coisas dessa maquina em particular?

Actualmente, não é um preço disparatado, não.
Outra coisa seria há 2-3 anos, as Gillette antigas estavam muito mais baratas, mas os preços subiram entretanto...  :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leogodoy

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 94
  • Respect: 0
Re: ajustable russa
« Reply #20 on: August 20, 2013, 03:13:29 pm »
0
Peguei em um leilão no ebay US$ 30 + frete em uma Slim. Queria comprar uma Futur (na verdade, tava disposto até a pagar por uma Vision, se fosse ser a máquina definitiva), mas desisti depois de pegar as duas na mão. Arrisquei e peguei uma usada, baseado na boa experiência que tenho com uma TTO Gillette clássica: valeu a pena.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ajustable russa
« Reply #21 on: August 20, 2013, 04:48:38 pm »
0
então 70 dolares em um em "MINT condition" seria justo, e valeria a pena, ja que só ouço boas coisas dessa maquina em particular?

Tudo depende do seu orçamento e tem que ter a consciência de que poucas pessoas estão dispostas a dar tanto dinheiro por uma máquina. Por isso, se não gostar da máquina, vai ter dificuldade em revendê-la sem perder dinheiro.

Se não se preocupar com pormenores estéticos, não é difícil encontrar uma máquina em boas condições, nos EUA, pelo preço que o confrade leogodoy pagou pela sua slim.

Infelizmente o correio com tracking dos EUA está caríssimo e leva quase tanto quanto paga pela máquina. Se correio sem tracking dos EUA for opção, então o transporte da máquina rondará os 13 dólares.

Mas o problema aqui é que você pode pagar 45 dólares por uma máquina que pode ou não estar em condições, pois muitas delas são agradáveis à vista mas têm problemas. Posso dizer-lhe que tenho várias ajustáveis e algumas foram autênticas dores de cabeça para reparar e as que estavam melhor esteticamente nem eram as que estavam em melhores condições mecânicamente.

Dito isto, se o vendedor for de confiança e perceber dessas máquinas não há que temer e é preferível dar mais um pouco e ter uma máquina boa do que pagar menos e sair uma máquina que necessite de reparações. O preço é uma questão de orçamento pessoal e de quanta importância dá ao fator estético (se não der muita importância, pode encontrar uma máquina funcional, bem mais barata).
 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal