Author Topic: Um presente à alguns confrades do Forum...  (Read 27695 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #90 on: January 24, 2014, 02:05:13 pm »
0
Por falar nisso, das quatro amostras que tenho que encaminhar, duas já estão entregues ou no correio. Stutzel e Fábio oliveira, pretendo entregar no tal encontro dos cariocas, ou se não for possível, e eles preferirem, mando por correio.


Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #91 on: January 24, 2014, 05:01:48 pm »
0
Peguei minha amostra e devo usar esse fds.

O cheiro me parece leve tbm, fraco, mas bom. Vamos ver sua performance.

Obrigado confrade pela gentileza.

Espero que vc tambem se de bem com este sabão e que goste dele.
Eu sou fã da Fitjar.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #92 on: January 28, 2014, 01:43:31 pm »
0
E... chegaram as amostras a PT! :D

Muito obrigado Flávio pela sua generosidade e grande espírito colectivo!



Segue PM para os envolvidos!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #93 on: January 28, 2014, 07:06:22 pm »
0
E... chegaram as amostras a PT! :D

Muito obrigado Flávio pela sua generosidade e grande espírito colectivo!

(Image removed from quote.)

Segue PM para os envolvidos!
Uma ótima notícia confrade.
Espero que os confrades portugueses gostem do sabão.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #94 on: January 28, 2014, 08:20:15 pm »
0
Aos ganhadores das amostras: postem aqui suas impressões do sabão Fitjar (apos usa-lo claro  ;) )

E ai dr_mancha, ja usou o sabão? O que achou?
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #95 on: January 28, 2014, 08:28:30 pm »
0
Aos ganhadores das amostras: postem aqui suas impressões do sabão Fitjar (apos usa-lo claro  ;) )

E ai dr_mancha, ja usou o sabão? O que achou?


Eu pretendia usar no fds mas eu esqueci o sabão na gaveta do escritório. Devo usar amanhã mesmo.

Uma dúvida que eu fiquei. afinal, qual é o aroma desse Fijtar?

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #96 on: January 28, 2014, 08:34:03 pm »
0


Eu pretendia usar no fds mas eu esqueci o sabão na gaveta do escritório. Devo usar amanhã mesmo.

Uma dúvida que eu fiquei. afinal, qual é o aroma desse Fijtar?

Villmann.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #97 on: January 28, 2014, 08:48:01 pm »
0
Flávio, em primeiro lugar quero agradece-lo pelo teu gesto mais uma vez. ter a oportunidade de experimentar esse sabão foi muito curioso e me serviu para outro propósito, que é o de saber das suas qualidades antes de pensar em compra-lo.

Tendo usado já três vezes, a última na última hora, a minha impressão é esta:

E um sabão muito bom, e dizem que o creme é ainda melhor. Não aponto qualquer defeito, a não ser que o aroma é mesmo muito fraco.  Defeito este compartilhado por outras marcas, como a D.R. Harris que faz sabões de topo, alguns dizem que são os melhores que há, e eu possuidor de um Marlborough, não desminto.

A espuma é protetora, deslizante e não me causou qualquer desconforto, ainda que não seja da melhor qualidade que eu já vi. Vou usar novamente o exemplo dos D.R. Harris que para mim são o parâmetro de como um sabão de barba deve se comportar na formação e estabilidade da espuma. Fitjar não chega nesse ponto, ainda que seja bastante bom. Eu diria que é uma espuma nota 7.

A hidratação não me causou nenhuma surpresa, negativa ou positiva.

Portanto eu recomendo o sabão? Se não levar o custo em conta, diria que sim, claro. O problema é:
 
Este sabão, apenas o refil de 100g, custa 19,63 euros na gifts & care.Para comparação, o MWF, de 125g, no pote cerâmico, custa 18,97. O C&E Nomad, meu favorito, custa 16 no bowl de madeira pelos mesmos 100g. Claro, na Noruega há de custar menos, mas pelo que você me disse, os correios da coroa norueguesa são bem caros.

Portanto é um sabão bem caro, que eu não vou animar de comprar tendo outras excelentes opções, e até melhores, mais em conta. A menos que os aromas fossem critério de desempate, e por serem tão fracos, eu diria que não.

Agora para quem mora na terra dos Trolls, deve mesmo ser muito bom contar com eles "aí ao lado".  ;)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #98 on: January 29, 2014, 06:16:53 am »
0
Quote from: Gago link=topic=5924.msg173138#msg173138 og date=1390942081
Flávio, em primeiro lugar quero agradece-lo pelo teu gesto mais uma vez. ter a oportunidade de experimentar esse sabão foi muito curioso e me serviu para outro propósito, que é o de saber das suas qualidades antes de pensar em compra-lo.

Tendo usado já três vezes, a última na última hora, a minha impressão é esta:

E um sabão muito bom, e dizem que o creme é ainda melhor. Não aponto qualquer defeito, a não ser que o aroma é mesmo muito fraco.  Defeito este compartilhado por outras marcas, como a D.R. Harris que faz sabões de topo, alguns dizem que são os melhores que há, e eu possuidor de um Marlborough, não desminto.

A espuma é protetora, deslizante e não me causou qualquer desconforto, ainda que não seja da melhor qualidade que eu já vi. Vou usar novamente o exemplo dos D.R. Harris que para mim são o parâmetro de como um sabão de barba deve se comportar na formação e estabilidade da espuma. Fitjar não chega nesse ponto, ainda que seja bastante bom. Eu diria que é uma espuma nota 7.

A hidratação não me causou nenhuma surpresa, negativa ou positiva.

Portanto eu recomendo o sabão? Se não levar o custo em conta, diria que sim, claro. O problema é:
 
Este sabão, apenas o refil de 100g, custa 19,63 euros na gifts & care.Para comparação, o MWF, de 125g, no pote cerâmico, custa 18,97. O C&E Nomad, meu favorito, custa 16 no bowl de madeira pelos mesmos 100g. Claro, na Noruega há de custar menos, mas pelo que você me disse, os correios da coroa norueguesa são bem caros.

Portanto é um sabão bem caro, que eu não vou animar de comprar tendo outras excelentes opções, e até melhores, mais em conta. A menos que os aromas fossem critério de desempate, e por serem tão fracos, eu diria que não.

Agora para quem mora na terra dos Trolls, deve mesmo ser muito bom contar com eles "aí ao lado".  ;)

Show de bola sua avaliação e comparação. Serviu para eu também saber na sua opinião onde se encontra o sabão da Fitjar no ranking dos sabões.
« Last Edit: January 29, 2014, 07:55:02 am by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #99 on: January 29, 2014, 01:01:59 pm »
0
Usei o meu hoje e vou botar aqui minha primeira impressão.

O cheiro é bom, mas nada extraordinário. Eu, particularmente, prefiro sabões com aromas que se destacam com alguma peculiaridade, não é o caso deste. É aquele cheiro bem comum de sabão, que lembra o CADE ou o Dr Harris Arlignton. Bem fraquinho, leve, mas bom.

A espuma eu fiz sem nenhum problema, e a qualidade da espuma é das melhores. Comparando com os melhores, a espuma ficou brilhosa, protetora, e tudo mais que se espera de um sabão de ponta. Pode ser que a espuma seja o maior destaque do sabão.

A sensação na pele, para mim, não foi das melhores. Reconheço que minha pele é sensível e são poucos os sabões que me dão conforto no primeiro contato. Este não foi um deles.

A sensação pós barba foi boa.

Ressalto que só usei uma vez e essa foi minha primeira impressão. Tenho que voltar a usar.

Só tenho a agradecer ao carioca pela oportunidade de matar essa curiosidade de experimentar o tão famoso Fijtar! Valeu mesmo!

Abs

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #100 on: January 29, 2014, 01:18:31 pm »
0
Já estou encioso para ter o meu sabão em mão, Confrade Gabriel já me jogou de isca para o encontro no Rio.  ;D

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #101 on: January 29, 2014, 02:38:29 pm »
0
Usei o meu hoje e vou botar aqui minha primeira impressão.

O cheiro é bom, mas nada extraordinário. Eu, particularmente, prefiro sabões com aromas que se destacam com alguma peculiaridade, não é o caso deste. É aquele cheiro bem comum de sabão, que lembra o CADE ou o Dr Harris Arlignton. Bem fraquinho, leve, mas bom.

A espuma eu fiz sem nenhum problema, e a qualidade da espuma é das melhores. Comparando com os melhores, a espuma ficou brilhosa, protetora, e tudo mais que se espera de um sabão de ponta. Pode ser que a espuma seja o maior destaque do sabão.

A sensação na pele, para mim, não foi das melhores. Reconheço que minha pele é sensível e são poucos os sabões que me dão conforto no primeiro contato. Este não foi um deles.

A sensação pós barba foi boa.

Ressalto que só usei uma vez e essa foi minha primeira impressão. Tenho que voltar a usar.

Só tenho a agradecer ao carioca pela oportunidade de matar essa curiosidade de experimentar o tão famoso Fijtar! Valeu mesmo!

Abs

Obrigado pela avaliacão e comparacão também dr_mancha.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #102 on: January 29, 2014, 02:40:55 pm »
0
Já estou encioso para ter o meu sabão em mão, Confrade Gabriel já me jogou de isca para o encontro no Rio.  ;D

Em breve vc estará com seu sabão em mãos. ;) ;D
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #103 on: January 29, 2014, 02:44:59 pm »
0
Todas as amostras "portuguesas" foram já remetidas aos participantes, exceto a do Nuno, que será entregue pessoalmente.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Um presente à alguns confrades do Forum...
« Reply #104 on: January 30, 2014, 01:39:56 am »
0
Oba!!! :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal