Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 36173 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #210 on: January 26, 2019, 08:50:13 pm »
0
Eu vivo no sítio mais frio do Algarve ( com temperaturas negativas no Inverno) e mesmo assim não prescindo da água fria. Ajuda-me a despertar :)

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
Tens mais força de vontade do que eu



Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #211 on: January 26, 2019, 08:55:11 pm »
0
Através do Fórum, fiz o download do "The Art of the Straight Razor Shave" (2005), de Christopher Moss, e, no mesmo é sugerido aplicar água quente/morna.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #212 on: January 26, 2019, 09:14:31 pm »
0
Através do Fórum, fiz o download do "The Art of the Straight Razor Shave" (2005), de Christopher Moss, e, no mesmo é sugerido aplicar água quente/morna.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Existem uns quantos livros sobre barbear. Cada um terá as suas diferenças. Eu uso água fria porque funciona muito bem comigo.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #213 on: January 26, 2019, 10:54:31 pm »
0
. Vou começar amanhã (com um dia sem barbear). O óleo Floid encontra-se facilmente em drogarias (Lx, etc.)?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O meu procedimento é deixar o pêlo do pincel em água morna para quente e alternar com umas espumas com um champô suave ou sabão de glicerina até tirar o cheiro a animal e depois é começar a usar normalmente.

O Floid em Lisboa não sei, o melhor é numa loja online de Espanha ou com o confrade milo, que arranja umas coisas catitas como lâminas, produtos espanhóis e outros a bom preço. Já fizemos bastantes conjuntas com ele.

O que o Floid traz de especial é permitir barbear sem usar mais nada e dá uma sensação de calor ou frio na pele.

O óleos como pré barba trazem vários benefícios mas não são propriamente necessários. Na minha opinião, a principal vantagem é fazer o mesmo que a água quente/banho/toalha quente, isto é, amolecer o pêlo sem o problema dos outros métodos que é amolecer a pele e deixá-la propensa a cortes e irritação. O óleo tem precisamente o efeito contrário e os seus principais benefícios são hidratação, proteção extra, deslize na primeira passagem e algumas alterações em como o pêlo absorve a água e a espuma.

Inconvenientes: há quem relate dificuldades a fazer a espuma e pincéis contaminados com óleo.

Certa vez, a respeito dos pré barba, escrevi isto aqui no fórum e continua válido:

"Resumindo os pré que usei (qualidades):
- Glyce/Musgo: detergente, adstringente, hidratante, deslizante, enrijecedor do pêlo da barba, amaciador do pêlo do pincel;
- cremes tipo Proraso: frescura agradável, hidratante, deslizante, colmata uma espuma deficiente e feita à pressa, pouco difere quando a espuma é boa, serve de pós barba;
- óleos: hidratante, emoliente, protetor, funciona bem com navalha ou máquinas agressivas;
- líquidos tipo Myrsol: funciona melhor como pós pois é hidratante e um pouco adstringente;
- água quente/toalha quente: amolece o pêlo e confere elasticidade à pele, mas também propicia cortes;
- gel: nunca usei"

Ah, também existem uns produtos que levantam o pêlo da barba e podem ser usados como pré. Tenho bastante curiosidade mas ainda não experimentei.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #214 on: January 27, 2019, 02:25:08 am »
0
Boa lembrança. Pesquisando por shaving made easy no Google logo de acha, é boa leitura embora tenhamos que relevar que se trata de uma obra do final dos anos 1800/início dos 1900  e algumas coisas ali já não fazem muito sentido. Mas no que toca à água fria, sim, sinto que em matéria de irritação ou cortes, é mais difícil acontecer.

Claro...se barbear com água fria fazendo 3 graus lá fora é complicado, nem sempre me apetece também neste período em que estamos.

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk
Isto não é o Rio de Janeiro. Deves entender agora o porque da minha admiração em tu dizeres wue no BR não tinhas agua quente no WC. Ehehhe. Aqui é impensável.

Ah, eu também só uso agua fria para me barbear, e mesmo para tomar banho, a temperatura da agua é no mínimo para ter o esquentador ligado.
« Last Edit: January 27, 2019, 02:27:39 am by Bninho »

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #215 on: January 27, 2019, 09:13:15 am »
0
O meu procedimento é deixar o pêlo do pincel em água morna para quente

alternar com umas espumas com um champô suave ou sabão de glicerina até tirar o cheiro a animal e depois é começar a usar normalmente.


Ainda estou perdido se água quente estraga ou nao o pincel - Tenho vaga memória de associar agua quente a estragar o cabo ou estragar a ligaçao dos pelos ao cabo

podes explicar pff?

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #216 on: January 27, 2019, 09:16:13 am »
0
Ah, eu também só uso agua fria para me barbear, e mesmo para tomar banho, a temperatura da agua é no mínimo para ter o esquentador ligado.

Ninguém sobrevive em portugal no inverno e tomar banho de água fria

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #217 on: January 27, 2019, 09:58:57 am »
0
Ainda estou perdido se água quente estraga ou nao o pincel - Tenho vaga memória de associar agua quente a estragar o cabo ou estragar a ligaçao dos pelos ao cabo

podes explicar pff?
Depende da definição de água quente. Quando digo água quente, refiro-me a uma temperatura quente que se tolera na pele - algures abaixo dos 40Cº. A água muito quente danifica alguns cabos, descola autocolantes e a rama e até destrói os pêlos.

O cabo não é para ficar de molho, seja em água quente ou fria, só o pêlo, porque queres lavar é o pêlo. Aliás, é fácil de perceber que colocar um cabo de madeira de molho é pedir problemas a curto prazo, porque por muito bem envernizado que esteja, vai sempre absorver água, dilatar, estalar e apodrecer.
« Last Edit: January 27, 2019, 04:25:45 pm by FML »

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #218 on: January 27, 2019, 01:52:31 pm »
0
Obrigado a todos! Vou iniciar-me hoje no DE Wet Shaving, após o banho. Não há nada melhor que as nossas próprias experiências, pois, elas é que nos levam a eleger a melhor opção pessoal.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #219 on: January 27, 2019, 02:09:56 pm »
0
O cabo não é para ficar de molho

Faz todo sentido

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #220 on: January 29, 2019, 10:22:41 am »
0
Estou de molho (cama) desde domingo. É ainda não me iniciei... É possível fazer barba de cinco dias com a DE safety razor?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #221 on: January 29, 2019, 11:26:04 am »
0
Estou de molho (cama) desde domingo. É ainda não me iniciei... É possível fazer barba de cinco dias com a DE safety razor?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Caro Confrade, até com 15 dias :).
Quando fico muito tempo sem me barbear, o que é raro, tenho sempre o cuidado de utilizar um creme da minha confiança, tal como a lâmina e safety razor. Não é propriamente uma altura para experiências.
Penso que deves investir muito na espuma, pois ela vai ter um papel decisivo.
Se não te sentires confortável, opta por passar uma máquina para aparar e depois passa então à acção com a SR.
As melhoras.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #222 on: January 29, 2019, 11:41:12 am »
0
Ninguém sobrevive em portugal no inverno e tomar banho de água fria

O meu falecido pai tomava banho de água fria o ano inteiro!

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #223 on: January 29, 2019, 02:18:18 pm »
0
Estou de molho (cama) desde domingo. É ainda não me iniciei... É possível fazer barba de cinco dias com a DE safety razor?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O @Benoit86 já te respondeu .

Mas no teu caso não sei se é o ideal.

Sendo a primeira vez será mais complicado mas é uma questão de muita e boa espuma, não poupes no tempo de execução, e faz mais passagens a favor do pêlo que contra.

Se bem me lembro eu deveria ter uma barba de 6 ou 7 dias quando comecei.

E ainda cá ando, mas fiz uma série de pequenos, mesmo pequenos, cortes.

Aliás, as primeiras 5 ou 6 vezes dei bem uso ao Cutoline .

As melhoras!

@mc, o teu e o meu.
« Last Edit: January 29, 2019, 02:20:59 pm by hjnr »

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #224 on: January 29, 2019, 02:32:21 pm »
0


O @Benoit86 já te respondeu .

Mas no teu caso não sei se é o ideal.

Sendo a primeira vez será mais complicado mas é uma questão de muita e boa espuma, não poupes no tempo de execução, e faz mais passagens a favor do pêlo que contra.

Se bem me lembro eu deveria ter uma barba de 6 ou 7 dias quando comecei.

E ainda cá ando, mas fiz uma série de pequenos, mesmo pequenos, cortes.

Aliás, as primeiras 5 ou 6 vezes dei bem uso ao Cutoline .

As melhoras!

@mc, o teu e o meu.


Obrigado hjnr e Benoit86! Logo vejo se arrisco ou não. Se arriscar, há-de ser mesmo 'com muita e boa espuma, sem poupar no tempo de execução, e farei passagens somente a favor do pêlo.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal