Author Topic: A primeira experiência  (Read 5373 times)

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #15 on: March 09, 2016, 03:27:49 pm »
0
Se quiseres ?!

http://www.portugueseredbeard.com/product/double-edge-pack-40-laminas

Usa o Cupão PORTESBLADES para não pagares os portes!

;-)

Mesmo sendo tu a escolher cada caixa fica sempre em conta ;-)
Obrigado. Mais um site para os favoritos!
Já começou e isso é que conta, baseado na minha experiencia diria o seguinte : A preparação é importante, lavar e hidratar bem a barba, fazer uma boa espuma (mais vale densa, que liquida e aguada) deixar a espuma na cara um ou dois minutos para impregnar bem e amaciar a barba. O uso de um pré barba poderá ser benéfico no inicio, oferece mais uma camada de protecção contra más espumas , ou entusiasmo excessivo no barbear;D . Também tenho uma barba esquisita no pescoço, tem locais que até cresce em remoinhos, é importante perceber bem a direcção de crescimento dos pelos, para evitar fazer a primeira passagem contra o pelo. Eu no pescoço faço a primeira passagem em duas "fases" e duas direcções diferentes, de baixo para cima, da parte de baixo do pescoço, mais ou menos até meio, e da parte de baixo do queixo até meio do pescoço de cima para baixo, foi o que melhor funcionou comigo até agora. Depois faço uma passagem lateral - da "orelha para o nariz" e por fim uma passagem ao contrario da primeira. Também descobri que faço melhor a barba no pescoço se não esticar muito a pele, mantendo o queixo mais ou menos numa posição normal ou até ligeiramente baixo, funciona melhor assim do que levantando o queixo e esticando muito a pele. Não queiras cortar a barba toda numa só passagem, a ideia é ir reduzindo a barba gradualmente a cada passagem. Sobre as lâminas, tenho por aqui umas quantas que comprei também para experimentar, se me quiseres enviar a tua morada por mp, envio-te umas quantas para ires experimentando, com todo o gosto.

A espuma que faço até fica densa, já tenho alguma experiência a fazer espuma visto que mesmo usando ML já usava pincel e creme. E obrigado pelas dicas, também tenho de experimentar qual a melhor maneira de fazer no pescoço mas irei lá chegar!

Parabéns ao confrade por ter decidido entrar neste caminho de fazer a barba da forma mais esclarecida. Agora os resultados vão depender de si. Quanto mais se dedicar e investir, melhor será a sua aparência barbistica e o prazer que retirará do acto. Assim, quanto mais caro (melhor) o material, melhores condições terá para fazer um bom trabalho e tratar melhor a sua cara - lembre-se que tem uma só. Pode começar com calma, mas eu diria que para optimizar a experiencia, chegará o dia em que precisará de uma máquina de 30€, um pincel de 30€ tambem, um sabão de 10€, uma loção after shave de 10€ (speick), um bálsamo de 15€ e laminas de 20 centimos a unidade. Isto são só referencias para ter em atenção aquilo que se exige se quiser ser mais competitivo. válidas.

No futuro irei comprar sim material de melhor qualidade, a SR já tem alguma qualidade, o próximo passo será investir num pincel.

 Não se assuste, são 100€ que farão de si um mestre e o homem mais bem barbeado lá da empresa.  
No meu caso, da escola. Estou a acabar o 12º ano.
Depois é vir aqui e perguntar que haverá sempre alguém disposto a ajudá-lo. Haverá opiniões diferentes, mas todas elas serão válidas.
Acredito que sim! Já aprendi algumas coisas ao ler os tópicos existentes e com certeza aprenderei mais ainda.
Parabéns pelo início. Migrar para o BC é sempre "ardido", mas sentirá ganho a curto/médio prazo com o material ao qual se adequar mais e com o ganho de técnica.
Verdade! Acredito que ao ganhar mais técnica irei obter resultados melhores.

Obrigado a todos pelos comentários e dicas!

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #16 on: March 09, 2016, 04:48:53 pm »
0
A regra de ouro é não fazer pressão, ter calma e atenção ao ângulo de corte. 

Uma boa espuma, no Intermarché de Torres Novas tinha Proraso a preços bem jeitosos, e o creme faz uma óptimas espumas, até com uma escova de dentes :D.

No Entroncamento, junto ao mercado em frente á estação, vi uma farmácia que por altura do natal tinha diversos pincéis da Semogue e mais uns produtos de BC.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A primeira experiência
« Reply #17 on: March 09, 2016, 04:57:05 pm »
0
A regra de ouro é não fazer pressão, ter calma e atenção ao ângulo de corte.

Uma boa espuma, no Intermarché de Torres Novas tinha Proraso a preços bem jeitosos, e o creme faz uma óptimas espumas, até com uma escova de dentes :D.

No Entroncamento, junto ao mercado em frente á estação, vi uma farmácia que por altura do natal tinha diversos pincéis da Semogue e mais uns produtos de BC.
Farmacia com Semogue ? ... estamos a
evoluír ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #18 on: March 09, 2016, 05:08:50 pm »
0
A regra de ouro é não fazer pressão, ter calma e atenção ao ângulo de corte.

Uma boa espuma, no Intermarché de Torres Novas tinha Proraso a preços bem jeitosos, e o creme faz uma óptimas espumas, até com uma escova de dentes :D.

No Entroncamento, junto ao mercado em frente á estação, vi uma farmácia que por altura do natal tinha diversos pincéis da Semogue e mais uns produtos de BC.
Obrigado pela dica, as vezes até vou a Torres Novas pelo que é uma questão de ver. O creme que estou a usar é Denim

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #19 on: March 09, 2016, 05:15:22 pm »
0
O Denim é sempre seguro e bom. Com o tempo hás-de experimentar outros. Ao teu ritmo ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #20 on: March 09, 2016, 05:18:06 pm »
0
Eu sinto que a espuma é boa e consistente. Mas com o tempo irei experimentar outros com certeza :)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #21 on: March 09, 2016, 05:45:13 pm »
0
Eu comecei com Nívea e Proraso verde, para mim o Proraso é superior e no inicio, sem experiência, sempre me deu bons resultados.

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #22 on: March 09, 2016, 06:30:45 pm »
0
Tenho de ver se encontro esse Proraso para experimentar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A primeira experiência
« Reply #23 on: March 09, 2016, 06:31:55 pm »
0
Tenho de ver se encontro esse Proraso para experimentar
Em qualquer Intermarche , vais encontrar .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #24 on: March 09, 2016, 07:04:18 pm »
0
Obrigado pela informação :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: A primeira experiência
« Reply #25 on: March 09, 2016, 09:45:13 pm »
0
Farmacia com Semogue ? ... estamos a
evoluír ...
Na Trofa também tem uma farmácia que tem Gel 444 e pincel Semogue. Acho que o 1140.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
A primeira experiência
« Reply #26 on: March 09, 2016, 10:05:14 pm »
0
O 1140/1160 e o que eu tenho, o das cerdas pretas.
A única diferença entre os dois é no cabo.
« Last Edit: March 09, 2016, 10:10:01 pm by mc »

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #27 on: July 06, 2016, 05:03:58 pm »
0
Hoje tive a minha primeira experiência só tenho a dizer maravilhas muito bom barbear apurado apenas fiquei com um ardiume no pescoço debaixo do queixo mas de resto 0 irritação

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal