Author Topic: Restauro de antiga SR  (Read 3881 times)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Restauro de antiga SR
« on: June 17, 2013, 01:50:09 pm »
0
Boas tardes,

não sei se estarei no sítio certo mas...
encontrei à venda isto...


pensei em adquirir e tentar o restauro mas não tenho qualquer experiência.
caros confrades, acham que tem salvação? é a única imagem disponivel e realmente aparenta estar um pouco maltratada do tempo...

um bem haja!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #1 on: June 17, 2013, 02:17:25 pm »
0
Como não sou especialista igual a outros confrades como o oversaturn por exemplo, ( que já já se manifesta  ;D ) não consigo te dar certeza, mas o cabo tenho certeza que é simples de salvar com uma escova de dentes + pasta e depois um limpa metais brancos. Agora, o mecanismo de abertura dessas TTO que são mais suscetíveis a danos pelo tempo. Parece que há um local, abaixo de onde alinha a lâmina, que é quase impossível de limpar. Só com essa foto é meio complicado
Eu arriscaria dependendo do preço...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #2 on: June 17, 2013, 02:42:44 pm »
0
Ainda há pouco tempo recuperei uma igual a essa: uma Rocket Flare Tip.

Dependendo do que diz na base do cabeçal (UK ou USA), será respectivamente uma Rocket Flare Tip ou uma SuperSpeed Flare Tip.

O que recomendo:

 - Coloca isso de molho em água com detergente, para amolecer esse sarro; um pouco de lixívia (apenas um pouco) misturado na água também não lhe fará mal;
 - esfregar isso bem com uma escova de dentes velha e pasta de dentes, esse sarro deve sair (praticamente) todo; Escovar bem todos os cantinhos;
 - polir com um limpa-metais e um pano macio - para a parte do cabeçal, um polimento com limpa-pratas dará um pouco mais de brilho.

Ao comprar, verificar se as portas abrem e fecham com facilidade, se não tem pancadas ou amolgadelas, se as barras de segurança estão bem alinhadas com o resto do cabeçal...

Se não tiver defeitos mecânicos, será apenas questão de algum trabalho colocá-la em condições de barbear. :)


I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #3 on: June 18, 2013, 11:03:24 am »
0
muito obrigado pelas dicas!
vou arriscar e comprar.
depois venho aqui actualizar o desenvolvimento :)

um bem haja!

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #4 on: June 27, 2013, 12:55:23 am »
0
Chegou!!!  ;D







por baixo tem inscrito no lado esquerdo "Gillette", no lado direito "MADE IN ENGLAND". no meio naquela zona que sobressai logo à beira do locar onde enrosca o cabo, tem uma inscrição de "ll". Não sei o que significa. alguém pode elucidar?




No lado esquerdo tem inscrito "BRIT. PAT."
No lado direito tem o número 694093.
« Last Edit: June 27, 2013, 12:18:08 pm by secretum »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #5 on: June 27, 2013, 07:59:53 am »
0
Algo aconteceu, pois não se vêem as fotos...  :P
Ora então temos aí uma Rocket Flare Tip. :)
A inscrição II penso que não significa nada de especial, umas Rocket têm, outras não. Mas posso estar errado.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #6 on: June 27, 2013, 12:30:13 pm »
0
o imageshack passou-se...

agora um depois... o cabeçal ainda está ligeiramente manchado, ainda não consegui puxar aquele brilho...







Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #7 on: June 27, 2013, 03:40:17 pm »
0
Já está com bom aspecto, se ainda não usaste um limpa pratas, acho que com ele consegues um acabamento ainda melhor.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #8 on: June 27, 2013, 03:49:16 pm »
0
Eu recomendo fortemente o Brassol, dica que recebi do confrade Gadrel, que foi o que deu aquele brilho bacana na minha Merkur Slant.


Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #9 on: June 27, 2013, 04:42:28 pm »
0
Com o Duraglit limpa pratas costumo obter muito bons resultados.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #10 on: June 28, 2013, 11:15:25 am »
0
Eu recomendo fortemente o Brassol, dica que recebi do confrade Gadrel, que foi o que deu aquele brilho bacana na minha Merkur Slant.
+1  ;)
O Brasso funciona bem! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #11 on: June 28, 2013, 12:32:15 pm »
0
bem, isto acabou por ser mais um projecto de limpeza do que propriamente um restauro :-)
a nível do mecanismo parece-me estar impecável.
vou tentar limprar com esses produtos para dar um pouco mais brilho e depois faço um test-drive  8)

alguém me sabe indicar onde consigo encontrar esse brasso aqui por coimbra? o duraglit sei que encontro facilmente em qualquer lado mas desconhecia o brasso...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #12 on: June 28, 2013, 01:12:48 pm »
0
Que confusão... Ora vamos cá esclarecer isto:

Brasso = Duraglit.

Diferentes marcas para diferentes mercados, mas basicamente o produto é o mesmo (ambas as marcas pertencem à Reckitt Benckiser).

Em certos mercados como UK, ambas as marcas aparecem no mesmo rótulo e tudo. Aqui vai um bom exemplo:


Por isso, não te esforces a procurar o Brasso. O Duraglit é a mesma coisa e encontra-se em qualquer supermercado ou drogaria.

O que eu uso, com bons resultados e que me foi recomendado:

Limpa-metais "Coração" para um polimento inicial, e depois Tarni-Shield Limpa-pratas, da 3M, para um polimento final. Nos revestimentos mais delicados, uso apenas Tarni-Shield.



I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #13 on: June 28, 2013, 01:27:40 pm »
0
Ena, já estava a dar voltas à cabeça a pensar onde iria encontrar esse Brasso...
Obrigadão pelas dicas ;-)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restauro de antiga SR
« Reply #14 on: June 28, 2013, 04:41:43 pm »
0
Desculpem, o jumento aqui confundiu Brasso com Brassol, e na verdade o que eu queria dizer era SILVO!!!

Foi o que eu usei.

Mas como sempre o mestre Emanuel desfez a confusão ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal