Author Topic: Secando o pincel  (Read 7636 times)

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Secando o pincel
« on: July 01, 2013, 04:52:17 pm »
0
Bom dia confrades.

Enquanto não chega o suporte do pincel, esse foi o único jeito de secá-lo com mais rapidez



Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Secando o pincel
« Reply #1 on: July 01, 2013, 05:48:02 pm »
0
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Às vezes pergunto-me se nao fazem um bicho de sete cabeças à ideia de deixar os pelos para cima. De pelos eu não entendo, mas o Oversaturn já pubicou aí algures um gráfico com tempos de secagem de alguns pinceis, e com resultados supreendentes.

Se as cerdas de porco tiverem porosidade aberta, então vamos ter o fenónemo de capilaridade. Se tivermos o cuidado de secar o pincel minimamente, muito provavelmente o efeito de capilaridade vai ser superior ao fenómeno de gravidade, e deixar o pincél com as cedas para cima não terá qualquer problema. Mas estas coisas dependem de uma série de variáveis que por vezes não são facilmente mensuráveis 8)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #2 on: July 01, 2013, 06:52:04 pm »
0
Penso que o mais importante é colocar o pincel em um lugar seco. A uns dias, fiz a experiência com 2 pincéis: um deixado no banheiro e outro no quarto, após molhados. O do banheiro levou 2 dias para secar, e o do quarto levou menos de um dia. Detalhe: nos 2 lugares pega sol indireto e são na mesma orientação geográfica e contíguos.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Secando o pincel
« Reply #3 on: July 01, 2013, 07:00:40 pm »
0
Penso que o mais importante é colocar o pincel em um lugar seco. A uns dias, fiz a experiência com 2 pincéis: um deixado no banheiro e outro no quarto, após molhados. O do banheiro levou 2 dias para secar, e o do quarto levou menos de um dia. Detalhe: nos 2 lugares pega sol indireto e são na mesma orientação geográfica e contíguos.

+1
Isso mesmo
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Secando o pincel
« Reply #4 on: July 01, 2013, 07:04:26 pm »
0
Penso que o mais importante é colocar o pincel em um lugar seco. A uns dias, fiz a experiência com 2 pincéis: um deixado no banheiro e outro no quarto, após molhados. O do banheiro levou 2 dias para secar, e o do quarto levou menos de um dia. Detalhe: nos 2 lugares pega sol indireto e são na mesma orientação geográfica e contíguos.

+1
Isso mesmo

Também partilho esta opinião, ultimamente tenho deixado o pêlo do pincel sistematicamente virado para baixo e não noto melhorias.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Secando o pincel
« Reply #5 on: July 01, 2013, 07:06:15 pm »
0
 ;D ;D ;D

Não consigo nem imaginar a cara da minha mulher se chegasse em casa e visse um pincel pendurado no varal!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #6 on: July 01, 2013, 07:32:53 pm »
0
  Isso parece um enforcamento... :D

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Secando o pincel
« Reply #7 on: July 01, 2013, 07:54:53 pm »
0
Penso que o mais importante é colocar o pincel em um lugar seco. A uns dias, fiz a experiência com 2 pincéis: um deixado no banheiro e outro no quarto, após molhados. O do banheiro levou 2 dias para secar, e o do quarto levou menos de um dia. Detalhe: nos 2 lugares pega sol indireto e são na mesma orientação geográfica e contíguos.

A diferença é enorme. Deduzo que talvez a ventilação dessa casa-de-banho não seja a mais adequada. 

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #8 on: July 01, 2013, 08:17:13 pm »
0
A ventilação é bem boa. Mas é um lugar muito mais úmido que o quarto!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Secando o pincel
« Reply #9 on: July 01, 2013, 08:19:19 pm »
0
;D ;D ;D

Não consigo nem imaginar a cara da minha mulher se chegasse em casa e visse um pincel pendurado no varal!

ahauhahuuhauha
A minha já acostumou com minhas coisas de barbear. Outro dia deixei os pinceis todos na sala, para secar mais rápido (tinha feito uma limpeza). Aí explico que secando mais rápido eles duram mais, então ela entende numa boa.


A ventilação é bem boa. Mas é um lugar muito mais úmido que o quarto!
Também passo por isso. O banheiro é muito úmido e, na minha casa, a ventilação não é das melhores. No quarto já fica bem melhor e na sala então, nem se fala! Só de deixar o pincel para cima mesmo em um local bem arejado já funciona bem!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #10 on: July 01, 2013, 09:05:10 pm »
0
Antes de pô-lo pra secar, eu o passo na toalha levemente, simulando um movimento de pintar parede. Então, quando vou secá-lo, as cerdas estão apenas umidas, e não molhadas. Portanto, o pincel leva menos tem pra secar.

O SE 1305 secou em aproximadamente 7 horas, já o Ricca em 3 horas. Se eu não retirar o excesso de água, o tempo de secagem eleva-se consideravelmente.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #11 on: July 01, 2013, 09:51:04 pm »
0
Eu também passo na toalha e ainda aperto levemente o pelo para retirar o excesso de água.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #12 on: July 01, 2013, 09:57:56 pm »
0
Não usava suporte algum até receber um pincel LiJun finest badger que acompanhava. Notei que, pelo menos ele, secava melhor no suporte, pelo menos os pelos ficavam com um aspecto melhor.

Na verdade, o mais importante, penso eu, é colocar o pincel para secar em algum lugar com corrente de vento, sol indireto, etc. Eu sempre sequei os meus na varanda, quando chegava em casa a noite já estavam devidamente sequinhos. O Suporte ajuda, mas também não acho algo indispensável não.

Ontem mesmo não achei meu suporte, fruto de alguma "arte" do meu filho, e coloquei o texugo pra secar na varanda. Após voltar da rua a noite, já estava sequinho do mesmo jeito, sem neuras.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #13 on: July 01, 2013, 10:04:08 pm »
0
Já vi secarem com secador :)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Secando o pincel
« Reply #14 on: July 02, 2013, 07:32:16 am »
0
;D ;D ;D

Não consigo nem imaginar a cara da minha mulher se chegasse em casa e visse um pincel pendurado no varal!
;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal