Author Topic: Pincel thegrooming.co  (Read 3271 times)

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel thegrooming.co
« Reply #15 on: January 16, 2013, 04:51:18 pm »
0
Olá meu caro FatSlim,

Agradeço demais as grandes dicas, me ajudaste muito, ando lendo muita coisa aqui e estou a fazer um kit muito mirradinho, para meu uso e pretendo me embrenhar pelo lado dos navalhetes, e procuro um pincel adequado a meu caso, por isso toda dica é de grande valia e tomará parte na minha escolha.

p.s.: Acaso saberia me dizer se algum desses vendedores que aqui tem boa relação, poderia me enviar um desses já que não costumo comprar pelo E-bay?

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel thegrooming.co
« Reply #16 on: January 16, 2013, 05:41:00 pm »
0
Olá meu caro FatSlim,

Agradeço demais as grandes dicas, me ajudaste muito, ando lendo muita coisa aqui e estou a fazer um kit muito mirradinho, para meu uso e pretendo me embrenhar pelo lado dos navalhetes, e procuro um pincel adequado a meu caso, por isso toda dica é de grande valia e tomará parte na minha escolha.

p.s.: Acaso saberia me dizer se algum desses vendedores que aqui tem boa relação, poderia me enviar um desses já que não costumo comprar pelo E-bay?

--
Atenciosamente;


Pincéis sintéticos não sei se algum vendedor aqui vende, mas para Semogues de cerda ou texugo e afins podes contactar o lamina, o Leon ou o Madaíl.
Também há a secção das lojas onde vendedores como Connaught Shaving ou Shaving.ie possuem pinceis para venda, mas serão sempre mais caros.
Se calhar, e como é o primeiro pincel, um Semogue 1305 de cerda de porco será um bom inicio pois é um pincel todo-terreno e que se torna bem macio com o tempo.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pincel thegrooming.co
« Reply #17 on: September 02, 2013, 02:59:44 pm »
0
Olá confrades,

Esse é tópico velho, mas acho válido colocar nele minhas impressões sobre o pincel. Este é o primeiro sintético que tenho em mãos, achei ele bonito e me parece que funcionará muito bem... a vendedora me colocou um fato novo que a legislação brasileira não permite o desenvolvimento de pinceis com pelos de animais como texugo e a ANVISA coíbe a prática por isso de optarem pelo sintético, tive contato também como o ASL, com o que chamam de "Toalha quente", que é um gel pré barba que esquenta e dilata os poros, e com o sabão de barba deles que parece ser a melhor coisa na minha parca opinião.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel thegrooming.co
« Reply #18 on: September 02, 2013, 04:30:04 pm »
0
Eu não tive o pincel em mãos quando estive num stand deles, mas parecem muito bonitos os cabos. E o tamanho é interessante, 24 de nó e 65 de loft...

O problema mesmo é essa falta de informação quanto à origem dessa rama sintética, tendo em vista a variedade de qualidades das mesmas que existem hoje. As chinesas não são tão boas quanto às da Omega, que por sua vez não se comparam as da Muhle, que são tão boas quanto as da L'occitane...

Aí gastar R$ 68,00 num pincel, na dúvida se ela é de qualidade ou não, se torna uma aventura. Assim como este preço mesmo no sabão, que não parece diferente de um Proraso.

O problema desses camaradas é a falta de informações disponíveis no site, e a falta de atenção ao único fórum lusófono de wetshaving, de onde poderia originar uma boa parte de seus clientes.

Mas parece que o "jogo" deles mesmo é o de pescar velhos ricos no shopping...

Não é desmerecendo seus produtos, que até parecem ser de boa qualidade, mas se nós brasileiros e frequentadores do BC não pensamos na TGCo. como uma alternativa séria, é sinal de que há algo errado...

Em tempo: quando da minha visita à loja do Rio Design, o atendente foi bastante solicito, me apresentou toda a linha de produtos, com provadores inclusive. Pelo serviço dele me senti "obrigado" a comprar nem que fosse um sabão de banho,que custa R$ 15.00. Existem as versões sândalo e Aloe vera, e posso dizer que o de sandalo é muito bom, pois a base é de tallow. Me durou bons três meses de uso intercalado, e o aroma é ótimo.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Pincel thegrooming.co
« Reply #19 on: September 02, 2013, 05:45:55 pm »
0
Sem entrar no mérito dos preços dos produtos, posso dizer que tanto o sabão quanto a loção são muito bons. Uso-os constantemente e há bastante tempo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal