Author Topic: Quanto Tempo Dura um Pincel ?  (Read 4016 times)

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Quanto Tempo Dura um Pincel ?
« Reply #15 on: January 21, 2013, 12:32:46 pm »
0
semogue 1800 gostaria saber mais ou menos qual será a vida útil desse pincel (em média dois escanhoados por semana) o qual diga se de passagem é um excelente pincel, pois se ele possuir uma vida útil longa adiarei a compra desse novo pincel ?

A resposta sobre a durabilidade do pincel tem associada uma pergunta que é a seguinte, que cuidados esta disposto a ter com o pincel?

Se o mesmo for bem utilizado tem tudo para durar bastante tempo, mas depende de muitos cuidados com os restos de sabão da forma como é utilizado e a força que faz a espumar e onde espuma e já agora como está arrumado e se fica molhado por muito tempo, bem são muitas variaveis mas todas contribuem para a longividade do pelo.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Quanto Tempo Dura um Pincel ?
« Reply #16 on: January 21, 2013, 12:57:41 pm »
0
Minha experiência recente com pincéis tem pouco mais de um ano, então não sei quanto meus pincéis vão durar. O fato é que três dos quatro que possuo estão 100% operantes. O único que demonstra uso é o de cavalo da Vie Long.

No entanto, durante todo tempo que convivi com meu pai, ele teve um único pincel. Não sei se teve outros antes, mas seguramente este ele teve por uns 20 anos.

O cuidado que ele tinha era apertar as cerdas ao fim do barbear e guardá-lo no armário  :D

Nem passava pela toalha. Usava todos os dias com espuma na tigela.

Quando ele faleceu eu usei mais uns 2 anos talvez, e migrei para as latinhas  ;D

Não sei que fim levou o pincel, mas ainda fazia espuma um dia antes de eu parar de usá-lo...
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Quanto Tempo Dura um Pincel ?
« Reply #17 on: January 21, 2013, 03:47:55 pm »
0
Minha experiência recente com pincéis tem pouco mais de um ano, então não sei quanto meus pincéis vão durar. O fato é que três dos quatro que possuo estão 100% operantes. O único que demonstra uso é o de cavalo da Vie Long.

No entanto, durante todo tempo que convivi com meu pai, ele teve um único pincel. Não sei se teve outros antes, mas seguramente este ele teve por uns 20 anos.

O cuidado que ele tinha era apertar as cerdas ao fim do barbear e guardá-lo no armário  :D

Nem passava pela toalha. Usava todos os dias com espuma na tigela.

Quando ele faleceu eu usei mais uns 2 anos talvez, e migrei para as latinhas  ;D

Não sei que fim levou o pincel, mas ainda fazia espuma um dia antes de eu parar de usá-lo...

Meu pai também teve poucos pinceis. Na verdade, teve um condor que ele usou milhões de anos e me deu quando eu saí de casa e depois teve outros 2, da mesma marca. Fora o que ele me deu, os outros tinham anilha de plástico e, por isso, duraram menos. O de anilha de metal está firme e forte ainda.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Quanto Tempo Dura um Pincel ?
« Reply #18 on: January 23, 2013, 07:45:25 am »
0
Bem cuidados, os bons pincéis, duram muito tempo! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal