Author Topic: Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011  (Read 45200 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #15 on: May 16, 2011, 08:43:47 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina, sabão e taça... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "1438"
Sabão - La Toja
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 5X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba  I - Bálsamo "O Melhor"
Pós-Barba II - Colónia Geo. F. Trumper "Wild Fern" (Amostra)


Avaliação - Excelente Escanhoado... ;)

À 5@ utilização creio que esta "Platinum", já pede reforma...;)


Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #16 on: May 16, 2011, 10:07:17 pm »
0
16/05/2011 - Truefitt and Hill Ultimate Confort - 2º capítulo

T&H Ultimante Confort - pré, creme e pós
NFB 2211
Edwin Jagger DE89
Personna Medical


Dei mais um dia de pausa pela irritação da pele e hoje tudo correu muito bem! Escanhoado suave e com creme suficiente para 3 passagens e mais a de conforto! Não foi BBS mas quase, pois aquela área da curva da mandíbula ficou com pequenos resíduos ao passar a mão no contrapelo!
Nota 9.

« Last Edit: May 17, 2011, 07:47:18 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #17 on: May 17, 2011, 12:15:28 am »
0
Merkur 34HD + Supermax Titanium (1)

Creme Musgo Real

Pincel Omega 48 profissional

ASS nivea silver protect


Essa lâmina é muito suave, impressionante, o que me levou a fazer 4 passadas, 1 a favor, 1 perpendicular e 2 contra. Minha pele, que é toda fresca, jamais aguentou 4 passadas sem as devidas consequências. Fiquei somente com umas irritações típicas de alergia, tipo picada de mosquito, uns 4 pontos em regiões que nem tem barba (perto do olho e nas têmporas). Usei a pedra hume, com 90% de certeza foi ela, já que já havia percebido irritações esquisitas quando a uso.

Esse pincel é muito difícil de espumar com creme na tigela. Ainda não peguei o "ritmo" dele.

Abraços!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #18 on: May 17, 2011, 07:12:21 am »
0
Terça-feira, 17.Maio.2011

Pre: Emulsión Myrsol
Semogue 605 vintage
La Toja Manantiales
Mühle R89
Perma-Sharp (4)
Thayers Witch Hazel Cucumber
Emulsión Myrsol



Um barbear ibérico com um pincel Semogue em honra do pincel Caravela!
Este pincel tem uma firmeza incrível, óptimo para os sabões duros como o Manantiales. As pontas estão cada vez mais suaves.
Um excelente barbear, rematado pelo poder de hidratação e a frescura mentolada da Emulsión Myrsol, que se está a converter rapidamente num dos meus after e pré favoritos!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #19 on: May 17, 2011, 07:20:22 am »
0
Caro oversaturn, não me canso de olhar suas fotos.
Maravilhosas! ;)
Parabéns.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #20 on: May 17, 2011, 08:16:40 am »
0
Grande foto, Emanuel  :D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #21 on: May 17, 2011, 08:17:44 am »
0
17.V.2011
Terça-feira:


DE86 c/ Shark ss (3)
Vulfix faux horn cerda
Monsavon
Savane AS
[Irisch Moos EdT]


Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #22 on: May 17, 2011, 10:00:40 am »
0
Caro oversaturn, não me canso de olhar suas fotos.
Maravilhosas! ;)
Parabéns.
Abraços.

Grande foto, Emanuel  :D

Obrigado, pessoal! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #23 on: May 17, 2011, 10:42:03 am »
0
As fotos por aqui são cada vez melhores!
Parabéns emanuel! Mas a tua reputação já é internacional!!!!



Terça, 17 de Maio 2011

Merkur 33c | Personna Red Pack (3ª) | Semogue 1850 | Col Conk Amber | Denim


Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #24 on: May 17, 2011, 11:07:18 am »
0
Pincel "ali da esquina"  ;D
Sabão Crabtree & Evelyn - Nomad
Edwin Jagger DE89 + "Personna" Continente (2)
Pedra-hume "444"
ASL Nivea Sensitive




Primeira vez a usar este sabão, aliás primeira vez a usar um sabão de barbear lol
Desde já obrigado pelas dicas oversaturn  ;)
Foi fácil de criar espuma, mas agora ainda tenho de o conhecer e atingir "o ponto", mas não foi nada má para primeira vez e parece-me que não seca tanto a pele (aliás iso nota-se muitíssimo bem nas mãos que ficaram bem suaves lol)

Apenas algum ardor com a pedra-hume, mas fiz 3 passagens, e a Edwin Jagger continua a maravilhar-me!!

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #25 on: May 17, 2011, 11:20:28 am »
0
Apenas algum ardor com a pedra-hume, mas fiz 3 passagens, e a Edwin Jagger continua a maravilhar-me!!

Eu tenho visto no EdD, especialmente no da semana passada, vários iniciantes a queixar-se de alguma irritação, ou mesmo muita irritação, mas acrescentando sempre que conseguiram fazer 3 passagens, como se isto fosse uma medalha de honra e pessoalmente discordo totalmente. Acho que é o Mantic que diz num vídeo que temos de pensar nisto como no Golf (não o carro RTP1, o desporto) quanto menos tacadas melhor, ou seja porque não fazer só 2 passagens? Eu tenho vindo, desde há praí duas semanas para cá, a fazer sempre em 2 passagens e tenho conseguido DFS (Damn Fine Shaves) consecutivamente. Tudo bem que se passar a mão em contrapêlo  vou sentir uma rugosidade aqui e além, mas continuo sem barba e com a pele com muito melhor aspecto que as outras pessoas!
Eu penso que para mim serão heróis quando conseguirem fazer a barba em 1 passagem, não em seis ou sete, isso é só auto-mutilação! Eu não quero com isto puxar as orelhas a ninguém, apenas aconselhar o que eu acho ser melhor para iniciantes e não só. Redução de barba,não eliminação de pele - é este o objectivo! Sinto que parámos de reforçar esta ideia e aconselharia muitos a reconsiderá-la!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #26 on: May 17, 2011, 11:31:14 am »
0
Não podia estar mais de acordo contigo. Uma das razões que quase me fez desistir disto foi não respeitar o 7º mandamento:
- Não adorarás falsos ídolos como o BBS.
Se os outros conseguem um BBS diário por mim tudo bem. Pessoalmente não consigo e não me faz falta nenhuma. Consigo um barbear perfeitamente decente e pelo menos não dou cabo da cara.
Atenção que isto é apenas a minha opinião pessoal, não estou a querer criticar ninguém.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #27 on: May 17, 2011, 11:36:03 am »
0
Eu tenho visto no EdD, especialmente no da semana passada, vários iniciantes a queixar-se de alguma irritação, ou mesmo muita irritação, mas acrescentando sempre que conseguiram fazer 3 passagens, como se isto fosse uma medalha de honra e pessoalmente discordo totalmente. Acho que é o Mantic que diz num vídeo que temos de pensar nisto como no Golf (não o carro RTP1, o desporto) quanto menos tacadas melhor, ou seja porque não fazer só 2 passagens? Eu tenho vindo, desde há praí duas semanas para cá, a fazer sempre em 2 passagens e tenho conseguido DFS (Damn Fine Shaves) consecutivamente. Tudo bem que se passar a mão em contrapêlo  vou sentir uma rugosidade aqui e além, mas continuo sem barba e com a pele com muito melhor aspecto que as outras pessoas!
Eu penso que para mim serão heróis quando conseguirem fazer a barba em 1 passagem, não em seis ou sete, isso é só auto-mutilação! Eu não quero com isto puxar as orelhas a ninguém, apenas aconselhar o que eu acho ser melhor para iniciantes e não só. Redução de barba,não eliminação de pele - é este o objectivo! Sinto que parámos de reforçar esta ideia e aconselharia muitos a reconsiderá-la!

E fez muito bem em reforçar esta ideia!! É, também, com os erros que se aprende e a ouvir os mais experimentados que se vai avoluindo.
No entanto quando referi que fiz 3 passagens, foi apenas para dar enfâse a que o algum ardor teria sido devido às mesmas 3 passagens e que se tivesse feito apenas duas, por exemplo, não teria tido nenhum ou praticamente nehum ardor.
Como iniciante também se vai fazedo experiências para ver o que resulta e não resulta e algumas coisas só mesmo snetido na pele é que se vai lá lol

Posto isto não recebi o texto como puxar as orelhas, mas sim como conselho e já agora reforço então a mensagem:

" Redução de barba,não eliminação de pele - é este o objectivo!"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #28 on: May 17, 2011, 11:42:12 am »
0
Não podia estar mais de acordo contigo. Uma das razões que quase me fez desistir disto foi não respeitar o 7º mandamento:
- Não adorarás falsos ídolos como o BBS.
Se os outros conseguem um BBS diário por mim tudo bem. Pessoalmente não consigo e não me faz falta nenhuma. Consigo um barbear perfeitamente decente e pelo menos não dou cabo da cara.
Atenção que isto é apenas a minha opinião pessoal, não estou a querer criticar ninguém.


Concordo a 100%! ;)
Lembrem-se que o objectivo é ter um barbear confortável! Esse é que deve ser o principal objectivo.
Nunca se deve aplicar pressão. E quando se começa, ir logo a contra-pelo é estar a pedir problemas. :P

Eu costumo fazer 3 passagens (a favor do pêlo, através do pelo e a contra-pelo) mas por vezes, a 3ª passagem já pouco ou nada tem para cortar, é mais retoques que outra coisa. BBS consegue-se apenas quando os deuses do escanhoado estão do nosso lado... e isso nem sempre acontece! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #29 on: May 17, 2011, 11:50:10 am »
0
Percebo o que queres dizer, Renato. Para um inciante, é sempre melhor fazer as coisas progressivamente. Mas...

O problema não é tanto a nivel do numero de passagens mas sim relativamente à forma como tu fazes a barba. O pessoal que gosta de aparelhos agressivos ou utiliza uma Feather todos os dias, é natural que consiga escanhoados bastante eficazes; mas a pele não ficara talvez em bom estado.

Oha o meu caso.
Quando comecei a fazer a barba com uma DE segui as instruções do Mantic e correu tudo bem (salvo um periodo em que não alinhei bem o ângulo da cabeça da maquina com a pele da cara; mas foi de pouca duração). A medida que tu te habituas a fazer a barba com uma DE, muitas das precauções do Mantic tornam-se desnecessarias - por exemplo numero de passagens, pressão do aparelho, etc. - simplesmente porque vais conhecendo melhor um metodo que te obriga a uma certa disciplina inicial. Mas quando passas a dominar a técnica e a tratar a maquina por tu muito do receio desaparece, e portanto, muitas das cautelas perdem o prazo.

Para além do facto obvio que nem todos temos o mesmo tipo de pele, que nem todos temos o mesmo débito de pilosidade, que nem todos utilizamos o mesmo tipo de agua, o busilis da questão é realmente a direcção de crescimento da barba. Fazer um mapa da direcção dos pelos da nossa cara é tudo muito bonito no papel; mas quando um gajo tem cabelos a crescer em sentidos completamente diferentes num espaço reduzido da epiderme, essa historia não vale grande coisa, e às tantas continuas com areas um bocado cinzentas (mesmo depois de duas boas passagens).

A decisão de executar 4 passagens foi gradual e houve uma altura em que me questionei em relação a este metodo porque comecei a ter pele seca na area da maçã de Adão. Mas a partir do momento em que descobri que a falha não era tanto a nivel do escanhoado em si mas da temperatura da agua que estava a usar (a agua da torneira aqui em Le Mans tem bastante calcio) o problema desapareceu ao fim de alguns dias.
E agora faço a barba todos os dias com 4 passagens e sem nenhum efeito desagradavel!

As variantes em questão são muitas e variadas, mas ha uma regra que se impõe: cada um faz a barba da maneira que melhor se adapta ao seu caso individual.

A prosa ja vai larga, mas so mais uma achega. Na minha opinião não ha herois no mundo do escanhoado tradicional: so homens com barba bem feita!  ;D


  
« Last Edit: May 17, 2011, 11:53:13 am by Captain Flint »
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal