Author Topic: Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011  (Read 45205 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #30 on: May 17, 2011, 12:31:24 pm »
0
Sem dúvida Capitão! Acho que chegas a uma altura, como tu já chegaste por certo, em que all bets are off! Eu próprio sei que consigo um apurado diferente com 3 passagens, mas sinto-me mais confortável a fazê-lo com certas combinações do que com outras em que não me vejo a fazê-las! Sem dúvida que o importante é experimentar, acima de tudo.
É só que parece que se está a pôr demasiada importância, por parte de membros mais iniciados, no número 3, e eu queria retirar essa importância, relembrar que é um meio não um fim, e agradeço que tenhas colocado a tua experiência de 4 passagens que representa como todos somos diferentes e que estas regras não são dogmáticas.
Para mim a vantagem das duas passagens que tenho feito é, acima de tudo, ao não eliminar totalmente a minha barba tenho sempre barba para fazer no dia a seguir, se fizer sempre 3 passagens tenho apenas para fazer de 2 em 2 dias, ou seja menos um dia sem o prazer de me barbear. Acho que se isto se replicar noutra pessoa é uma vantagem  porque aprenderás mais fazendo a barba todos os dias do que de 2 em 2, reduz (penso eu) a curva de aprendizagem.
A minha frase dos heróis era intencionalmente dramática, mas a tua apresenta-se mais verdadeira!

Na minha opinião não ha herois no mundo do escanhoado tradicional: so homens com barba bem feita!  ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #31 on: May 17, 2011, 12:42:14 pm »
0
Excelente observação rntdcarvalho

Confesso que em alguns dias faço apenas uma passagem.  :o :o :o :o
Não me sujeito à agressão das passagens seguintes, dou o gosto à mão, e sempre gasto algum material que se vai acumulando.
Claro que não fica um barbeado apurado nem uniforme, e nem sei se em termos de aspecto final fico melhor ou pior do que se não tivesse pegado na lâmina.
Mas maior parte das vezes faço as 3 passagens (uma a favor e duas através - orelha-nariz; nariz-orelha) se o dia for especial posso ir à quarta a contra pêlo.

Quando me iniciei aqui, corria atrás do BBS, e quando finalmente consegui, queria repetir a proeza sempre! E conseguia, mas era mto agressivo com a pele.
Era normal ter visiveis manchas de irritação na cara macia, que acaba por ser um contrasenso, pois mudei para esta técnica por ser menos agressiva com a pele, e em vez disso passei a usar a lamina na cara todos os dias várias vezes por dia e à noite passave creme hidratante a ansiar pela manhã seguinte  :D

Deve ser uma variante do síndrome de Peter Pan, que quer ter a cara de puto para sempre :D

« Last Edit: May 17, 2011, 12:50:27 pm by nunogrl »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #32 on: May 17, 2011, 01:04:00 pm »
0
Que discussão, senhores!
Deixem dar o meu quinhão!
Nas "longíquas eras das multilâminas", a cerca de 1 ano, eu não conseguia fazer um barbear confortável por 2 dias seguidos. Hoje, tenho-o todos os dias, faço 2 ou 3 passagens mais retoques por ter barba cerrada. e no dia seguinte, sempre há barba a fazer.
Como tenho pseudofoliculite da barba, em algumas ocasiões isto piora e a pele fica irritada em algumas áreas específicas, mas nem se compara aos "antigamentes"!
Sintetizando o que falamos, mais vale um barbear confortável e decente diariamente do que BBS em um dia e a cara irritada por 3 ou 4 dias depois!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #33 on: May 17, 2011, 01:16:11 pm »
0
Eu continuo a achar que, especialmente quando se começa, o objectivo deve ser um barbear confortável. Deixem o BBS e as passagens a contra-pelo para depois, quando a técnica estiver mais sedimentada! :D

Claro que isto depende da sensibilidade de cada um: para muitas pessoas, um barbear confortável consegue-se com uma ou duas passagens mais agressivas, mas suficientes. Com outras, é diferente: mais vale fazer várias passagens suaves que vão reduzindo a barba do que uma única passagem que leve tudo à frente (pele e tudo... :P). Revejo-me mais neste último caso, talvez... ;)

Quanto à questão do dia seguinte... bom, no meu caso, nem é por aí.. porque eu, conseguindo BBS ou não, no dia seguinte tenho SEMPRE barba pra fazer, que isto cresce! Isto dantes era um problema. Agora é uma vantagem! :D Há que dar uso ao arsenal cremil e sabonil, e pôr os pincéis a trabalhar! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #34 on: May 17, 2011, 01:23:31 pm »
0

Terça-feira, 17 de Maio de 2011




EJ DE89 + Bluebird (2)
Semogue 2010
Sir Irish Moos stick
Thayer's Medicated Superhazel
Dia ASB




As Bluebird um pouco menos suaves hoje, continuam afiadas, mas em pontos onde insisti mais um pouco senti o ardor mínimo do Thayers, amanhã prevejo o último uso e quiçá já desconfortável. O SIM funciona muito melhor que o Tabac para mim, não sei se é do formato (hoje até nem me custou muito esfregá-lo na cara, o SIM ordinários) ou lá o que é, mas funciona muito bem, rápido a espumar, boa quantidade que até fiz uma de confort, espuma densa como eu gosto, totalmente opaca sobre a pele... Tive um pequeno corte no bigode, que é a minha nova zona problemática e irritações mínimas aqui e além, que poderiam ter sido resolvidas em pós barba se o bálsamo do Dia não fosse uma porcaria tão grande, senti mais o álcool que outra coisa, não percebo estes bálsamos com álcool e não funcionam comigo! All in all, Damn Fine Shave!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #35 on: May 17, 2011, 01:26:21 pm »
0
Terça, 17/5/2011

Pre Dopo Proraso Verde
Pincel Semogue 1438
EJ DE89 + Shark SS(3)
Sabão Muhle Aloe
Thayer´s Witch Hazel Aloe
Pinaud Virgin Island Bay Rum
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #36 on: May 17, 2011, 01:30:15 pm »
0
Capitão Vasco, como sempre, excelente observação!
Eu com 3 passagens dou-me muito bem actualmente e não me considero herói por isso. Obviamente que já fiz 2 porque na altura senti que era o ideal, e não é por fazer 2,3 ou 4 que deixo de ter barba no dia seguinte ou sentir o mínimo de agressão. Mas isto é como tudo: 3 passagens de Feather são diferentes de 3 passagens de Personna.
Cada um faz o que entende ser melhor para si e só através da experimentação se chega lá, digo eu...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #37 on: May 17, 2011, 01:38:15 pm »
0
Esqueci de referir outro fator: o barbear a navalha! Tira tudo que vê pela frente, inclusive pele se a técnica for mal executada! Mas em 95% das vezes, fico sem me barbear no dia seguinte, pois é sempre mais rente, mesmo com 2 passagens somente!
O confrade Islander tem absoluta razão: Feather não é Personna! É quase navalha!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #38 on: May 17, 2011, 01:54:30 pm »
0
Como disse o confrade Capitão Flint:


[As variantes em questão são muitas e variadas, mas ha uma regra que se impõe: cada um faz a barba da maneira que melhor se adapta ao seu caso individual.]



Depende de muita coisa, só um exemplo: 4 passagens com uma determinada lâmina são muito mais confortáveis do que 2 com outro tipo.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #39 on: May 17, 2011, 02:22:13 pm »
0
Pode se também usar o método "Tropa", que é... Passar um algodão pelo rosto!!! ;D ;D ;D
Se ficarem presos, bocadinhos desse algodão é então hora de escanhoar!!!
Por exemplo, não tenho uma barba assim tão densa... No entanto, desde que me iniciei neste novo/velho mundo do barbear clássico e fazendo a barba todos os dias (mesmo com "BBS" ou sem ele), esta cresce mais depressa agora, do que em outros tempos anteriores!!!
E se por algum motivo, não puder escanhoar no dia seguinte, sinto sempre falta e até parece que não estou limpo  ;D
Confesso que estou na duvida, na realidade não sei se faço a barba por gostar do ritual, se por higiene pessoal ou se por estar completamente viciado nisto >:(... Eheheheh... Isto é o mais sincero que posso ser!!! Não sei "prontos"...
O que eu sei, é que sem me barbear todos os dias e sem as minhas "armas de guerra" diárias, fico deprimido!!! :)
Essa, é que é essa!!!  :D :D :D
« Last Edit: May 17, 2011, 02:24:32 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #40 on: May 17, 2011, 02:25:17 pm »
0
Merkur 34HD + Supermax Titanium (1)

Creme Musgo Real

Pincel Omega 48 profissional

ASS nivea silver protect


Essa lâmina é muito suave, impressionante, o que me levou a fazer 4 passadas, 1 a favor, 1 perpendicular e 2 contra. Minha pele, que é toda fresca, jamais aguentou 4 passadas sem as devidas consequências. Fiquei somente com umas irritações típicas de alergia, tipo picada de mosquito, uns 4 pontos em regiões que nem tem barba (perto do olho e nas têmporas). Usei a pedra hume, com 90% de certeza foi ela, já que já havia percebido irritações esquisitas quando a uso.

Esse pincel é muito difícil de espumar com creme na tigela. Ainda não peguei o "ritmo" dele.

Abraços!

Esse pincel só vai mostrar seu pontencial depois devidamente domado, quando as cerdas estiverem todas com pontas duplas ou triplas. Isso demora no mínimo um mês de uso (o que coincidiu, pelo menos no meu, com o tempo necessário pra sair o cheiro horrível de porco que ele tem quando molhado :) )
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #41 on: May 17, 2011, 02:34:02 pm »
0
Pode se também usar o método "Tropa", que é... Passar um algodão pelo rosto!!! ;D ;D ;D
Se ficarem presos, bocadinhos desse algodão é então hora de escanhoar!!!

Que é isso , Rui? Volta aos tempos de "milico"? Socorro!!!!
 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #42 on: May 17, 2011, 02:54:22 pm »
0
Pode se também usar o método "Tropa", que é... Passar um algodão pelo rosto!!! ;D ;D ;D
Se ficarem presos, bocadinhos desse algodão é então hora de escanhoar!!!

Que é isso , Rui? Volta aos tempos de "milico"? Socorro!!!!
 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



Já passei muito por isso. Sexta-feira era barba às 6 da manhã e às 15 horas, senão na hora do algodão passar corria o risco de não voltar para casa...rsrsrsrs

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #43 on: May 17, 2011, 02:56:26 pm »
0
Merkur 34HD + Supermax Titanium (1)

Creme Musgo Real

Pincel Omega 48 profissional

ASS nivea silver protect


Essa lâmina é muito suave, impressionante, o que me levou a fazer 4 passadas, 1 a favor, 1 perpendicular e 2 contra. Minha pele, que é toda fresca, jamais aguentou 4 passadas sem as devidas consequências. Fiquei somente com umas irritações típicas de alergia, tipo picada de mosquito, uns 4 pontos em regiões que nem tem barba (perto do olho e nas têmporas). Usei a pedra hume, com 90% de certeza foi ela, já que já havia percebido irritações esquisitas quando a uso.

Esse pincel é muito difícil de espumar com creme na tigela. Ainda não peguei o "ritmo" dele.

Abraços!

Esse pincel só vai mostrar seu pontencial depois devidamente domado, quando as cerdas estiverem todas com pontas duplas ou triplas. Isso demora no mínimo um mês de uso (o que coincidiu, pelo menos no meu, com o tempo necessário pra sair o cheiro horrível de porco que ele tem quando molhado :) )


 O cheiro de porco é sacanagem, horrível, muito ruim mesmo.  ;D ;D ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #44 on: May 17, 2011, 03:01:18 pm »
0
Pessoalmente na maioria dos escanhoados nunca faço a contra-pelo. Não consigo aquele BBS, mas no entanto é confortável e fico apresentável. É claro que ao fim da tarde, a barba já começa a evidenciar-se, mas também não é nada de grave.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal