Author Topic: Rede Lycamobile - Tudo a 8 cêntimos/minuto sem carregamentos obrigatórios  (Read 17501 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Uma dica para os confrades que querem poupar na conta do telemóvel.

Existe um operador móvel virtual em Portugal, a Lycamobile Portugal, que funciona em roaming nacional na rede Vodafone. Possui os melhores preços do mercado para chamadas internacionais e nacionais, sem obrigatoriedade de carregamentos. Possui alguns pontos de destaque:

- Chamadas e SMS grátis entre Lycamobile Portugal (indicam que é necessário um carregamento de 5€ a cada 30 dias para se usufruir disto)
- Chamadas a 8 cêntimos por minuto para qualquer rede nacional
- SMS grátis para todas as redes nacionais (é uma promoção, não significa que será sempre assim, normalmente era 8 cêntimos por SMS)
- Internet grátis (é uma promoção normalmente é 8 cêntimos/MB)

É necessário que os telemóveis estejam desbloqueados. Apesar de utilizarem a rede da Vodafone, e em teoria basta que o telemóvel aceite cartões Vodafone, o que pode suceder é no futuro haver migração para outra rede, se conseguirem melhores condições, daí que convém mesmo ter o telemóvel desbloqueado.

Permite carregamentos em Payshop e MB, além de online. Para carregamentos online dão sempre um bónus de 10%, e se for carregamento automático estão a dar bónus de 20%.

Mais info em: http://www.lycamobile.pt/por/
« Last Edit: April 01, 2013, 04:50:03 pm by Lusitano »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Are you April fooling us? ;D

Very good stuff!!

EDIT: Já pedi o meu cartão!
Obrigado Lusitano!
« Last Edit: April 01, 2013, 05:07:56 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Por acaso pode parecer mentira, mas não é  :D E o tarifário eu até pensei que fosse mesmo mentira, mas essas alterações para SMS free e Net free já foram feitas no dia 31-03-2013  ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
É uma boa sugestão, tem melhores condições que muitos dos operadores. No entanto, queria mais pormenores do tarifário e ou sou nabo, ou não consegui ver :)

A UZO tem um tarifário a 8 cts (chamadas + SMS) para todas as redes, mas zero borlas entre membros da rede e para dados. O meu UZO é o telemóvel secundário (para não dar o nº principal p.ex. em registos de lojas) e ainda tenho o tarifário original, também porque o uso pouco. Pormenor importante: este tarifário de 8 cts tem taxação ao minuto e não ao segundo, e o valor de 8cts só se mantém se for carregado um valor de X em X tempo.

Recomendo fortemente a Banda Larga UZO para quem precisa, mas usa pouco. Ainda este fim de semana a voltei a usar. 2.1 cts por minuto, e com carregamento mínimo de 10 Euros cada 6 meses. Normalmente nem carrego de 6 em 6, quando passa o prazo volto a carregar quando preciso de voltar a usar. A BL UZO funciona com equipamentos e rede TMN, por isso o serviço é 5*. Para ver o mail e navegar um pouco na net é mais do que suficiente, e sem encargos fixos.

Mudei o telemóvel principal para a Vodafone Directo há uns anos porque tinha muito saldo e decidi estourar aquilo tudo, não valia a pena coleccionar :) Recentemente ainda pensei em mudar para uma Vitamina ou Yorn, mas cheguei à conclusão que não vale a pena. Como falo pouco e acima de tudo para outras redes, mantive-me neste tarifário. Mais uma vez, com descontos quando se carrega e sem encargos fixos. Só há uma coisa a reter nestas MVNOs: há serviços que não estão incluídos, p.ex. uma 2ª via do cartão (se perderem ou avariar) custa 5 Euros, se me recordo correctamente nos operadores "principais" isto é de borla (mas posso estar enganado).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
A banda larga UZO que tenho dizia que era 10 euros de 3 em 3 meses para manter o cartão ativo, mas ainda não experimentei passar o prazo.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
A banda larga UZO que tenho dizia que era 10 euros de 3 em 3 meses para manter o cartão ativo, mas ainda não experimentei passar o prazo.

Agora que fui ver de facto fala em 3 meses:

https://www.uzo.pt/pt/banda-larga/pagina.uzo

Tenho que ir ver as condições que tenho na papelada original e verificar se tenho que reclamar ou não :). Mesmo assim fica mais em conta que a concorrência.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Só há uma coisa a reter nestas MVNOs: há serviços que não estão incluídos, p.ex. uma 2ª via do cartão (se perderem ou avariar) custa 5 Euros, se me recordo correctamente nos operadores "principais" isto é de borla (mas posso estar enganado).

Não é de borla não, a TMN pelo menos cobra por 2ª via do cartão. Até o apoio ao cliente já é pago. O Uzo tem o problema de ser necessário carregar constantemente para poder falar a 8 cêntimos, 15€ dá para 30 dias. E para usufruir de 100 SMS  grátis online é necessário carregar de 60 em 60 dias.

A Lycamobile é uma evolução do Uzo, chamadas e SMS sempre a 8 cêntimos sem necessidade de carregar. Não há SMS grátis online, mas existem outras benesses que ultrapassam isso tudo, como chamadas e SMS grátis entre Lycas.

A sorte dos operadores convencionais é a falta de conhecimento do consumidor português, e o acomodar-se a tudo. Existem milhares de pessoas a pagar balúrdios de telemóvel sem necessidade, porque não ajustam os tarifários aos seus consumos. Vais a Inglaterra por exemplo, a Lycamobile lá é muito conhecida, especialmente pelos imigrantes, para ligarem de forma barata para os seus países de origem.

« Last Edit: April 07, 2013, 09:43:43 pm by Lusitano »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Não sei porquê mas o nome dessa rede faz-me sempre confusão... Talvez queira significar que os outros são uns vampiros :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
0
Pormenor importante: este tarifário de 8 cts tem taxação ao minuto e não ao segundo, e o valor de 8cts só se mantém se for carregado um valor de X em X tempo.

Desenterranço porque há alterações na UZO. Agora o tarifário chama-se "Sempre 8", porque deixou de existir a obrigação de carregar de X em X dias para manter o tarifário mais baixo. Confirmei com o Apoio ao Cliente e agora chamadas e SMS é sempre a 8 cts para quem aderir a este tarifário 8)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
 Pois, mas  a rede vodafone é uma "treta", escrevo isto porque é a rede que utilizo no serviço,  eu e os meus colegas, todos nos queixamos..., aliás o meu sogro trabalha numa empresa de transportes especiais e utilizam a vodafone, mas têm um tlm de outra rede para utilizações mais "difíceis"... :o

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Rede Lycamobile - Tudo a 8 cêntimos/minuto sem carregamentos obrigatórios
« Reply #10 on: September 03, 2013, 11:57:35 pm »
0
Desenterranço porque há alterações na UZO. Agora o tarifário chama-se "Sempre 8", porque deixou de existir a obrigação de carregar de X em X dias para manter o tarifário mais baixo. Confirmei com o Apoio ao Cliente e agora chamadas e SMS é sempre a 8 cts para quem aderir a este tarifário 8)

É verdade. E foi devido à Lyca que isso aconteceu. Conseguiu abanar o mercado. O Uzo perdeu muitos clientes e foi obrigado a mexer-se. E além dos 8 cêntimos sem carregamentos existe outra novidade: a possibilidade de utilizar cartões telefónicos da PT sem custos de ligação.

Vantagens:

Os cartões PT Card ee Hello Portugal tem chamadas a 5 cêntimos por minuto para todas as redes móveis nacionais. Além disso, dão 25% de bónus nos carregamentos por multibanco.

Desvantagens:

- Cada cartão tem um prazo de 6 meses
- É necessário ligar para um número, inserir um código e número de destino. Para quem tem smartphones Android, existe uma aplicação chamada Calling Card, que permite automatizar essa tarefa.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Rede Lycamobile - Tudo a 8 cêntimos/minuto sem carregamentos obrigatórios
« Reply #11 on: September 04, 2013, 07:26:20 am »
0
Deixa ver se percebi. Os cartões PT são baratos mas temos que mudar de número de 6 em 6 meses? Mas qual é a ligação dos cartões PT com os lycamobile?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Rede Lycamobile - Tudo a 8 cêntimos/minuto sem carregamentos obrigatórios
« Reply #12 on: September 04, 2013, 11:43:03 pm »
0
Deixa ver se percebi. Os cartões PT são baratos mas temos que mudar de número de 6 em 6 meses? Mas qual é a ligação dos cartões PT com os lycamobile?

Nada disso. O cartão PT não é um cartão SIM, mas sim um cartão telefónico pré-pago. Basicamente ligas para um número de acesso, digitas o teu PIN pessoal e em seguida o número que pretendes ligar. Ele estabelece a ligação e retira os custos do saldo desse cartão PT que é recarregável no Multibanco. A questão é que o número de acesso na rede Uzo é grátis, daí que só irás pagar o custo da chamada estabelecido pelo cartão PT. Se ligares de outra rede por ex, terias de pagar a chamada para esse número de acesso, mais o custo para o destino, o que não compensava.

Nada tem a ver com a Lyca, mas sim com o Uzo, que era o que foi aqui abordado.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Rede Lycamobile - Tudo a 8 cêntimos/minuto sem carregamentos obrigatórios
« Reply #13 on: September 04, 2013, 11:57:52 pm »
0
Deixa ver se percebi. Os cartões PT são baratos mas temos que mudar de número de 6 em 6 meses? Mas qual é a ligação dos cartões PT com os lycamobile?

Nada disso. O cartão PT não é um cartão SIM, mas sim um cartão telefónico pré-pago. Basicamente ligas para um número de acesso, digitas o teu PIN pessoal e em seguida o número que pretendes ligar. Ele estabelece a ligação e retira os custos do saldo desse cartão PT que é recarregável no Multibanco. A questão é que o número de acesso na rede Uzo é grátis, daí que só irás pagar o custo da chamada estabelecido pelo cartão PT. Se ligares de outra rede por ex, terias de pagar a chamada para esse número de acesso, mais o custo para o destino, o que não compensava.

Nada tem a ver com a Lyca, mas sim com o Uzo, que era o que foi aqui abordado.

Muito interessante, tenho que pesquisar isso.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Rede Lycamobile - Tudo a 8 cêntimos/minuto sem carregamentos obrigatórios
« Reply #14 on: September 05, 2013, 10:08:57 am »
0
Nada disso. O cartão PT não é um cartão SIM, mas sim um cartão telefónico pré-pago. Basicamente ligas para um número de acesso, digitas o teu PIN pessoal e em seguida o número que pretendes ligar. Ele estabelece a ligação e retira os custos do saldo desse cartão PT que é recarregável no Multibanco. A questão é que o número de acesso na rede Uzo é grátis, daí que só irás pagar o custo da chamada estabelecido pelo cartão PT. Se ligares de outra rede por ex, terias de pagar a chamada para esse número de acesso, mais o custo para o destino, o que não compensava.

Nada tem a ver com a Lyca, mas sim com o Uzo, que era o que foi aqui abordado.

Oi? :D
Então quer dizer que se eu for cliente Uzo (com cartão SIM deles) e comprar um cartão PT, posso ligar do meu telemóvel para o número do cartão PT e a chamada seguinte é descontada do cartão PT?
E dizes que as chamadas do cartão PT para (todas?) as redes móveis são a 0,05€?
Isso seria interessante. Só se consegue isso com os Uzo?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal