Author Topic: Dúvida sobre utilização de pedra hemostática  (Read 25712 times)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #15 on: May 02, 2011, 10:35:44 pm »
0
Ganhei uma pedra dessas de "brinde". Ainda não a utilizei. Na realidade, encontra-se ainda na caixinha, embalada.

Segundo o texto explicativo, o produto era utilizado pelos antigos egipcios (será? não duvido) e tem aproximadamente 25g (bem pequena).

Pelo que o pessoal falou aqui, parece que essa pedra queima como sal em ferida aberta...  mas parece ser muito eficiente para estancar pequenos sangramentos e fechar cortes.

Alguma diferença entre um bom after shave e a pedra? Se não tiver muita diferença vou dá-la de presente para o meu cunhado.  ;D


-Barbeiro

Essa pedra estanca os sangramentos rapidamente do barbear. E tambem serve para fechar os póros.
É o que eu sei, agora se after shave é melhor que isso ou não, os veteranos irão te dizer.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #16 on: May 02, 2011, 10:45:21 pm »
0
Ganhei uma pedra dessas de "brinde". Ainda não a utilizei. Na realidade, encontra-se ainda na caixinha, embalada.

Segundo o texto explicativo, o produto era utilizado pelos antigos egipcios (será? não duvido) e tem aproximadamente 25g (bem pequena).

Pelo que o pessoal falou aqui, parece que essa pedra queima como sal em ferida aberta...  mas parece ser muito eficiente para estancar pequenos sangramentos e fechar cortes.

Alguma diferença entre um bom after shave e a pedra? Se não tiver muita diferença vou dá-la de presente para o meu cunhado.  ;D


-Barbeiro

Essa pedra estanca os sangramentos rapidamente do barbear. E tambem serve para fechar os poros.
É o que eu sei, agora se after shave é melhor que isso ou não, os veteranos irão te dizer.

A pedra não estanca rapidamente o sangramento, o lápis hemostático sim! Ela é boa para fechar poros e funciona bem como adstringente!
Aftershave tem outra finalidade, de acalmar, tonificar e amaciar a pele!
« Last Edit: September 01, 2012, 10:35:41 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #17 on: May 03, 2011, 04:37:05 am »
0
Entendi. É uma coisa mais para se evitar razor burn e ajudar quando se tem pequenos cortes.

Vou dar para ele então. Acho que vai ser mais útil com ele do que comigo.

Obrigado pela ajuda, pessoal.


-Barbeiro

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #18 on: May 03, 2011, 07:12:52 am »
0
agua fria na cara
pedra molhada
1 minuto
agua fria na cara
secar
aftershave
Perfeito Confrade du212!!!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline hotdentinho

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #19 on: August 30, 2012, 01:13:26 am »
0
Revivendo o tópico.....Alguém já dissolveu a pedra hume (pedrinhas pequenas) em água para usar como loção?
Na farmácia perto de casa tem um saquinho de 30g com várias pedrinhas e penso em fazer isso..

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #20 on: August 30, 2012, 01:22:04 am »
0
Revivendo o tópico.....Alguém já dissolveu a pedra hume (pedrinhas pequenas) em água para usar como loção?
Na farmácia perto de casa tem um saquinho de 30g com várias pedrinhas e penso em fazer isso..

Sem duvida que é uma ideia interessante, mas não faço mínima ideia se funcionara.
BeKhO_84

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #21 on: August 30, 2012, 12:48:32 pm »
0


Revivendo o tópico.....Alguém já dissolveu a pedra hume (pedrinhas pequenas) em água para usar como loção?
Na farmácia perto de casa tem um saquinho de 30g com várias pedrinhas e penso em fazer isso..


Suponho que deve funcionar...

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #22 on: August 30, 2012, 01:13:12 pm »
0
Ocorreu-me o seguinte: Se queremos uma rápida e efetiva absorção do AS, melhor será ter os poros abertos do que fechados não é?

Se o meu raciocínio estiver certo, então a pedra-ume (que fecha os poros e normalmente é usada antes do AS) pode prejudicar o seu desempenho, não?
« Last Edit: August 30, 2012, 01:14:53 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #23 on: August 30, 2012, 02:36:24 pm »
0
Ocorreu-me o seguinte: Se queremos uma rápida e efetiva absorção do AS, melhor será ter os poros abertos do que fechados não é?

Se o meu raciocínio estiver certo, então a pedra-ume (que fecha os poros e normalmente é usada antes do AS) pode prejudicar o seu desempenho, não?

No meu caso dispenso, por norma, a pedra só a usando quando faço cortes ou alguma vermelhidão mais dolorosa.
Ao usar o AS ele costuma "reabrir" os cortes, cortando o efeito da pedra.

Nunca me preocupei muito com a absorção... Há uns after que absorvem mais rápido e outros ficam mais peganhentos, mas isso terá que ver com a composição e não com os poros abertos ou não... (digo eu  ??? )

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #24 on: August 31, 2012, 09:38:40 pm »
0
Revivendo o tópico.....Alguém já dissolveu a pedra hume (pedrinhas pequenas) em água para usar como loção?
Na farmácia perto de casa tem um saquinho de 30g com várias pedrinhas e penso em fazer isso..

Sem duvida que é uma ideia interessante, mas não faço mínima ideia se funcionara.

Resta saber se a pedra terá propriedades que permita a conservação da água.

Offline hotdentinho

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #25 on: August 31, 2012, 11:56:37 pm »
0
Revivendo o tópico.....Alguém já dissolveu a pedra hume (pedrinhas pequenas) em água para usar como loção?
Na farmácia perto de casa tem um saquinho de 30g com várias pedrinhas e penso em fazer isso..

Sem duvida que é uma ideia interessante, mas não faço mínima ideia se funcionara.

Resta saber se a pedra terá propriedades que permita a conservação da água.

Acho que vou comprar e testar...

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #26 on: September 01, 2012, 09:16:38 pm »
0
Revivendo o tópico.....Alguém já dissolveu a pedra hume (pedrinhas pequenas) em água para usar como loção?
Na farmácia perto de casa tem um saquinho de 30g com várias pedrinhas e penso em fazer isso..

Sem duvida que é uma ideia interessante, mas não faço mínima ideia se funcionara.

Resta saber se a pedra terá propriedades que permita a conservação da água.

Em água desmineralizada deve dar... Deve ser assim que fazem os desodorizantes de alumen.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #27 on: September 03, 2012, 09:02:52 pm »
0
A melhor sequência que consegui para a perda-ume, depois de algumas experimentações:

Após o escanhoado, meto a cara embaixo da torneira de água fria e passo a pedra a seguir. Deixo agir enquanto lavo o pincel e estropo a navalha. Depois tomo banho normalmente, lavando a cara com o sabonete de costume. Finalmente, aplico a loção pós-barba.

Quando eu me barbeava depois do banho e somente lavava a cara na água fria para tirar a pedra-ume, sobravam resíduos que deixavam a pele esbranquiçada.

 

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #28 on: June 04, 2013, 09:55:43 pm »
0
Re-revivendo o tópico...

comprei pedra hume em grãos também...mas não faço ideia de como usar...

alguém pode dar uma luz???

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Dúvida sobre utilização de pedra hemostática
« Reply #29 on: June 04, 2013, 11:18:45 pm »
0
Re-revivendo o tópico...

comprei pedra hume em grãos também...mas não faço ideia de como usar...

alguém pode dar uma luz???

Eu fazia da seguinte maneira: Enchia meio copo de água morna e colocava a pedra hume até a água ficar com aquele aspecto de soro caseiro, quando terminava o escanhoado, lavava o pincel, carregava o pincel na água e passava na cara, deixava agir por uns segundos, lavava a cara e depois o pós barba. Só que não era muito higiênico, dependendo do tamanho da ferida tinha que apertar o pincel para parar de sangrar.

Agora eu uso a pedra hume num frasco de merthiolate e é bem mais econômico.
Aprendiz de enabler.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal