Author Topic: Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra  (Read 17007 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Uma vez que este sabão está ultimamente a dar que falar, nos fóruns estrangeiros (principalmente Espanha e França), e agora também a suscitar interesse aqui no barbearclassico, achei melhor abrir um tópico para a discussão do mesmo. Em vez da informação estar dispersa pelo tópico de aquisições, penso que valeria a pena concentrar a informação aqui, num único tópico, pois fica mais fácil de encontrar e consultar. Servirá também este tópico para partilharmos as nossas impressões acerca deste sabão, pois existem já vários membros que o têm.

Passo a relatar a minha experiência. Saliento que apenas usei o sabão uma vez, portanto é demasiado cedo para fazer uma review definitiva. Considerem isto apenas como umas primeiras impressões.

Ouvi falar pela primeira vez deste sabão no fórum espanhol afeitadoclasico, onde, a certa altura, me pareceu estarem a chover sabões no tópico de aquisições, tal era a quantidade de membros que o comprava… :D ;D mais tarde, abriram um tópico para comentar as suas impressões, todas elas em geral bastante positivas, especialmente tendo em conta o preço – havia já quem o comparasse com o Martin de Candre e tudo. :o E com muitas piadas pelo meio! ;D :D ;D :D

Pesquisando mais um pouco, encontrei um tópico ainda maior no fórum francês, onde a quantidade de opiniões positivas era novamente enorme. ;)

E resolvi encomendar. Directamente no site do fabricante: www.savonneriedubonberger.com Seguindo as dicas dos membros espanhóis (e do Capitão Vasco, numa tentativa de perceber um pouco melhor as particularidades da Poste Française :P ;D :D)  enviei um e-mail para o fabricante, dizendo que tinha lido acerca do “savon à barbe” num fórum, e se era possível encomendar. E quais eram os preços para envio a Portugal. Responderam-me que sim, era possível encomendar, bastava responder, indicando quantos queria, e que as tarifas eram estas:

Quote
Bonjour,
Voilà les tarifs:
 
Port pour le portugal
100g 3€30
250g 5,90€
750g 10€
 
Savons avec remise forum
Barbe 5,95€
Savon classique 5€

Merci Karine
Il faut passer commande par mail et je vous envoie l'ordre de paiement
 

Penso que o desconto era destinado aos membros do fórum francês rasage-traditionell, mas eu referi o fórum espanhol e deram o desconto na mesma.

Depois da encomenda, recebi uma ordem de pagamento Paypal. Recebi, paguei, mas como mudei recentemente de morada, a do Paypal não estava correcta :P) Contactei de novo a Karine para corrigir a morada, o que foi feito logo de seguida, sem problemas. No dia seguinte, o sabão foi enviado.

Em todo o processo, a comunicação foi rápida e fluída, mas por vezes em francês, outras em espanhol e outras em inglês. A língua principal é o francês, e foi nessa língua que os contactei (com a ajuda de um tradutor, que o meu francês anda um pouco perdido nas brumas da memória ;D) mas se os contactarem em inglês ou espanhol eles fazem um bom esforço para responder.

Passada uma semana, o sabão chegou. Poderoso aroma a menta, muito natural e agradável – agrada inclusive à cara-metade, o que é sempre uma vantagem. ;D Espuma fácil, até chateia de tão fácil que é. :P Espessa e densa, mesmo feita na cara com um pincel que nem desbravado está (o enorme pincel Proraso). Protecção e deslize acima da média, (especialmente o deslize), espuma muito estável, e uma boa capacidade de hidratação, talvez devido ao karité e ao exótico componente “leite de burra”.


É cedo, para já, fazer uma avaliação final. Mas este sabão promete, e muito. Não acredito que vá destronar o melhor sabão artesanal que experimentei até hoje (esse lugar continua reservado para o Martin de Candre), mas por agora, entra, definitivamente no meu Top5. É um sabão duro, o que me surpreendeu - sem dúvida, o sabão artesanal mais rijo que vi até hoje. Parece um tripple-milled. Este formato que tenho faz-me lembrar uma barrita La Toja que cresceu demais ;D

Até agora, recomendo a compra, quer pela qualidade, quer pelo preço contido. Mias impressões se seguirão. E seria bom ter este sabão cá em Portugal, seguramente seria um êxito se algum vendedor aqui do fórum pudesse ter isto no seu portfolio. ;)

De notar que, por sugestão dos confrades franceses do Rasage Traditionell, o sabão é agora vendido sob a forma de um pote de 100g (em vez do formato estilo stick + comprido), e com um novo aroma, que foi o resultado de uma votação no Rasage Traditionell: Cedro. É provável que haja outros aromas no futuro.
« Last Edit: February 05, 2013, 02:22:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #1 on: February 05, 2013, 02:16:24 pm »
0
Obrigado pela tua opinião, oversaturn.
Já pedi informações à fabricante como me referiste no outro tópico e cá aguardo a resposta. Acho que mesmo ao preço normal, por tudo o que já li, penso ser uma boa compra, ainda para mais sendo assim um sabão duro que terá uma vida útil de muitos meses certamente.
Preferencialmente estava mais virado para o stick, mas se já não há, paciência.
Pelo caminho que isto está a tomar, ainda virá para aí uma conjunta :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #2 on: February 05, 2013, 02:39:05 pm »
0
Obrigado pela tua opinião, oversaturn.
Já pedi informações à fabricante como me referiste no outro tópico e cá aguardo a resposta. Acho que mesmo ao preço normal, por tudo o que já li, penso ser uma boa compra, ainda para mais sendo assim um sabão duro que terá uma vida útil de muitos meses certamente.
Preferencialmente estava mais virado para o stick, mas se já não há, paciência.
Pelo caminho que isto está a tomar, ainda virá para aí uma conjunta :)

Comecemos, pois então! ;D

Conjunta:

1- RedNight


 ;D ;D ;D ;D ;D
« Last Edit: February 05, 2013, 02:40:43 pm by RedNight »

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #3 on: February 05, 2013, 03:58:45 pm »
0





Este sabão exótico, com 10% de leite de burra tem uma performance muito boa. Comecei por cortar o sabão a meio e ficar com "dois sticks". Espuma com muita, muita facilidade, e facilmente se consegue uma espuma muito densa. O aroma a menta é muito agradável e diferente. Excelente deslize, boa proteção.
Não é o MdC, mas pelo preço...

Em relação à conjunta, pelo custo dos portes não sei se compensa, mas estou disposto a organizar uma conjunta para quem quiser levantar em mão em Aveiro. Contatem-me por PM se estiverem interessados.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #4 on: February 05, 2013, 05:52:29 pm »
0
Mesmo com o preço dos portes, o sabão sai barato. Tem uma relação qualidade/preço excelente.
Não sei se compensará uma conjunta - sobretudo se depois tivermos que somar portes dentro do país.

Outra coisa seria se algum vendedor português cá do fórum resolvesse ter isto em stock - nem sei se tal é possível. Alguém? ;D

P.S.: a minha cara-metade diz que cheira a chocolates After-Eight :D ;D
« Last Edit: February 05, 2013, 05:56:47 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #5 on: February 05, 2013, 06:08:46 pm »
0
Também o tenho aqui e confirmo o cheiro mesmo natural a menta. Não sou grande fã deste típo de aromas mas deste gosto.

Amanhã vou experimentar o sabão pela primeira vez. Estava com a idea de cortar ás fatias e de o meter numa caixa Ikea mas penso que vou usa-lo também como stick.


pgp, posso usar as tuas fotos para apresentar o sabão na Gut Rasiert? Não sei quando o sol volta por aqui... :( ;)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #6 on: February 05, 2013, 06:22:10 pm »
0
pgp, posso usar as tuas fotos para apresentar o sabão na Gut Rasiert? Não sei quando o sol volta por aqui... :( ;)

Claro, sem problema nenhum!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #7 on: February 05, 2013, 07:42:31 pm »
0
Isso é que se chama camaradagem! E o bom ambiente impera!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #8 on: February 05, 2013, 07:50:01 pm »
0
Acabei de receber a resposta e pelo que percebi a Karine resolveu oferecer o novo boião a pedido de outros compradores MAS caso haja interessados, é informá-la e ela arranja a versão em barra como os confrades daqui já adquiriram (é o que me interessa mais). Ainda vou confirmar isso porque o inglês nesta parte foi um bocado confuso, mas parece-me ser isso que ela me disse.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #9 on: February 05, 2013, 07:54:00 pm »
0


Outra coisa seria se algum vendedor português cá do fórum resolvesse ter isto em stock - nem sei se tal é possível. Alguém? ;D



Ora bem...ia na rua quando ouvi prá'qui um burburinho que até pensei que se estavam a dar rebuçados/balas ou dropes!!  :D

Se os meus modestos préstimos vos puderem ajudar, poderia tentar trazer esta marca para o meu fundo de catálogo geral a ver como se comporta ;D

Têm por lá diversos aromas em boião creio? Se acharem por bem a iniciativa é só escrever os nomes e quantidades que providenciaria tudo entretanto... ;)

Naturalmente confrade RedNight tem precedência sobre a minha proposta que lançou o repto anteriormente, mas mantenho-me à disposição  :)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #10 on: February 05, 2013, 08:52:32 pm »
0
Não sei quando o sol volta por aqui... :( ;)

Por aqui também ando em jejum de fotos (ou pelo menos de fotos decentes). Quando chego a casa é sempre de noite :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #11 on: February 05, 2013, 08:59:19 pm »
0
Não sei quando o sol volta por aqui... :( ;)

Por aqui também ando em jejum de fotos (ou pelo menos de fotos decentes). Quando chego a casa é sempre de noite :P

Electricidade!! Essa pequena maravilha... :P

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #12 on: February 05, 2013, 09:18:26 pm »
0
Essa do leite de burra... Por mim nao e oroblema mas ha quem tenha medo :-)

Vou meter o sabao na fila... Ainda faltam mts

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #13 on: February 05, 2013, 09:23:16 pm »
0


Outra coisa seria se algum vendedor português cá do fórum resolvesse ter isto em stock - nem sei se tal é possível. Alguém? ;D



Ora bem...ia na rua quando ouvi prá'qui um burburinho que até pensei que se estavam a dar rebuçados/balas ou dropes!!  :D

Se os meus modestos préstimos vos puderem ajudar, poderia tentar trazer esta marca para o meu fundo de catálogo geral a ver como se comporta ;D

Têm por lá diversos aromas em boião creio? Se acharem por bem a iniciativa é só escrever os nomes e quantidades que providenciaria tudo entretanto... ;)

Naturalmente confrade RedNight tem precedência sobre a minha proposta que lançou o repto anteriormente, mas mantenho-me à disposição  :)



Alguém lançou o repto, e eu apenas lancei o segundo - primeiro efectivo - passo. Por mim, não há qualquer inconveniente de que seja o meu caro confrade a tomar conta da ocorrência.  :D ;)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Savon des Volcans - sabão de barbear com karité e leite de burra
« Reply #14 on: February 05, 2013, 10:50:19 pm »
0


Se o confrade lamina mandar vir este sabão eu alinho, até porque já não encomendo nada há muito tempo e quero mandar vir uns afters espanhois (só não me decidi em relação aos aromas)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal