Author Topic: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)  (Read 11750 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #15 on: April 09, 2014, 02:54:51 pm »
0
Caramba.. o que me espanta é que vou para 3 anos de BC e não tenho nenhum da lista  ;D

Três anos tendo bons resultados sem usar nenhum medalhão. Será que os sabões não estão um tantinho sobrevalorizados?
But the tigers come at night

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #16 on: April 09, 2014, 02:56:27 pm »
0
Caramba.. o que me espanta é que vou para 3 anos de BC e não tenho nenhum da lista  ;D

Três anos tendo bons resultados sem usar nenhum medalhão. Será que os sabões não estão um tantinho sobrevalorizados?

Os sabões em geral, ou os da lista do Mantic59? "Não" à primeira parte, "talvez" à segunda! 8)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #17 on: April 09, 2014, 02:59:16 pm »
0
Gosto mais das opiniões e dicas daqui do fórum, sem propaganda/patrocínio, e porreta sem pena o que for ruim.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #18 on: April 09, 2014, 03:00:21 pm »
0
Os sabões em geral, ou os da lista do Mantic59? "Não" à primeira parte, "talvez" à segunda! 8)

De maneira geral...  ;)
But the tigers come at night

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #19 on: April 09, 2014, 03:02:10 pm »
0
É como todos os outros produtos neste mundo do wetshave confrades...
O que pode ser espectacularmente bom para mim, pode ser terrivelmente mau para outra pessoa!!! As opiniões valem o que valem!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #20 on: April 09, 2014, 03:44:26 pm »
0
Verdade inquestionavel

Até porque conheço bastantes Americanos que são fans de MdC, LPL, Calani, Jabonman... e por aí, sendo estes os seus sabões favoritos. Mas são apenas os que tem acesso a eles. A maioria não tem, daí só poderem opinar sobre o que tem mais á mão...

O sandalwood da PPF é fenomenal! Acho que vais adorar!

Existem varias latas do HTGAM, ja tive a grande e estranhei, mas não posso dizer que era má para fazer espuma. Tenho agora uma mais pequena que tem um formato mais normal.

RR há 2 que, até agora me fascinaram, o XX e o Christmas in Tuscany. Aromas e performance excelentes.



A conclusão disto tudo é que tenho uma falha gravíssima... falta-me um sabão DR Harris!!!  ;D ;D

O Arlington é fora de série aroma e performance se bem o que testei foi o creme agora o sabão já não posso afirmar se é tão bom quanto alguém poderia me tirar esta duvida?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #21 on: April 09, 2014, 04:18:33 pm »
0
Acho todos os sabões da lista produtos de topo. Se são melhores que "a,b ou c" já não entro na discussão, cada um que faça seu juízo, desde que sem preconceitos, e com conhecimento de causa.

Mas uma coisa me parece clara; O Mark é um americano que escreve para americanos. Deixa claro que leva o quesito "disponibilidade" em conta na equação.

É óbvio que uma lista que pretenda enumerar os melhores sabões do mundo, sem qualquer tipo de restrição, tenha que mencionar o Martin de Candre, por exemplo. Mas e a disponibilidade dele?

Ao passo que DR Harris, HTGAM, PPF, Tabac, MWF e Cella estão a alguns poucos dólares de frete de distância, outros produtos como MdC, Calani e por aí vai, implicam em MUITOS dólares de distância. ( quem dirá em reais!  ::) )


A conclusão disto tudo é que tenho uma falha gravíssima... falta-me um sabão DR Harris!!!  ;D ;D

Falta grave, pra cartão amarelo, no mínimo!  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #22 on: April 09, 2014, 04:43:27 pm »
0
Acho todos os sabões da lista produtos de topo. Se são melhores que "a,b ou c" já não entro na discussão, cada um que faça seu juízo, desde que sem preconceitos, e com conhecimento de causa.

Mas uma coisa me parece clara; O Mark é um americano que escreve para americanos. Deixa claro que leva o quesito "disponibilidade" em conta na equação.


Ah, pois. Mas o que é pior que isso, o site do mantic, actualmente, está longe de ser a referência que foi anteriormente, com a utilidade e sentido prático que já teve associada.
Infelizmente, hoje em dia, não passa de um canal de publicidade patrocinada. :P Desde que subscrevi aquilo que só tenho recebido publicidade encapotada. :P

Daí que não estranho nada esta lista. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #23 on: April 09, 2014, 04:46:19 pm »
0
Ah, pois. Mas o que é pior que isso, o site do mantic, actualmente, está longe de ser a referência que foi anteriormente, com a utilidade e sentido prático que já teve associada.
Infelizmente, hoje em dia, não passa de um canal de publicidade patrocinada. :P Desde que subscrevi aquilo que só tenho recebido publicidade encapotada. :P

Daí que não estranho nada esta lista. :P

Daí já não sei Emanuel, prefiro não opinar sobre o que não tenho conhecimento. Conheço  canal do Mark a um ano e dois meses, tempo em que comecei no BC,e para mim sempre foi muito útil.

Uma coisa é certa; todos os sabões recomendados são espetaculares.  :)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #24 on: April 09, 2014, 06:43:06 pm »
0
Concordo que a pessoa que fez o seu Top está limitado pelo que ele mesmo conhece e por claro por suas próprias opiniões pessoais acredito que existe sim um grupo de sabões de Topo que são vários  I Coloniali, MDC, Savon de Volcans, MWF, Le Pere Lucien e por ai vai que são de um patamar acima de outros que são bons mais não de Topo e qual é o melhor entre estes de topo ai é uma opinião pessoal de cada um.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #25 on: April 09, 2014, 07:03:08 pm »
0
É como todos os outros produtos neste mundo do wetshave confrades...
O que pode ser espectacularmente bom para mim, pode ser terrivelmente mau para outra pessoa!!! As opiniões valem o que valem!  :D

  Pois, mas eu gosto de ler as opiniões dos outros confrades, que também influenciam as minhas compras...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #26 on: April 09, 2014, 07:04:55 pm »
0
  Pois, mas eu gosto de ler as opiniões dos outros confrades, que também influenciam as minhas compras...

Somos 2 (dois) Celso, gosto de coletar informações.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #27 on: April 09, 2014, 07:11:37 pm »
0
Coletar informações é válido, é bom, é pra isso que fazemos reviews.

O que não é bom, é tomar a opinião dos outros como como partido. Cada um percebe a coisa de um jeito.

 ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #28 on: April 09, 2014, 07:20:54 pm »
0
Coletar informações é válido, é bom, é pra isso que fazemos reviews.

O que não é bom, é tomar a opinião dos outros como como partido. Cada um percebe a coisa de um jeito.

 ;)

 Mas eu gosto de ler as "nossas" opiniões, porque pelo o menos essas são independentes...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #29 on: April 09, 2014, 07:24:25 pm »
0
Coletar informações é válido, é bom, é pra isso que fazemos reviews.

O que não é bom, é tomar a opinião dos outros como como partido. Cada um percebe a coisa de um jeito.

 ;)

Uma coisa sobre isto que percebi, foi a confecção da espuma de alguns produtos, o único que não desbravei, dos que usei foi o Granado.

Mas eu gosto de ler as "nossas" opiniões, porque pelo o menos essas são independentes...

Exato, confio muito sim senhor.  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal