Author Topic: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)  (Read 11752 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #30 on: April 09, 2014, 07:56:34 pm »
0
Concordo, até porque as minhas maiores influencias foram daqui do forum!!
Tem é que se ter isso em conta, aromas e até mesmo a própria performance pode ser diferente de pessoa para pessoa. Obviamente a isenção na opinião aqui é o que mais aprecio, e da-me bastante segurança numa futura compra.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #31 on: April 09, 2014, 10:29:16 pm »
0
Os HTGAM são bastante bons, mas não acho que estejam ao nível de um DR Harris, e a lata é de dimensão absolutamente exagerada e nada prática, a meu ver.

Achei curioso este teu comentário, porque senão estou confundido, em tempos perguntaste-me qual era a minha opinião acerca da saboneteira do Panama 1924, que deve ter sensivelmente o mesmo tamanho das latas do HTGAM.
Apesar de continuar a achar que a saboneteira (ou tigela se preferirem) não vale o dinheiro que custa, o que eu mais gosto nela é o tamanho.
É como a Coca-Cola, primeiro estranha-se, e depois entranha-se. ;)
 

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #32 on: April 09, 2014, 10:59:36 pm »
0
Achei curioso este teu comentário, porque senão estou confundido, em tempos perguntaste-me qual era a minha opinião acerca da saboneteira do Panama 1924, que deve ter sensivelmente o mesmo tamanho das latas do HTGAM.
Apesar de continuar a achar que a saboneteira (ou tigela se preferirem) não vale o dinheiro que custa, o que eu mais gosto nela é o tamanho.
É como a Coca-Cola, primeiro estranha-se, e depois entranha-se. ;)

É verdade, António, fui eu que te coloquei essa pergunta, mas confesso que não fazia ideia que a saboneteira do Boellis tinha um diâmetro nesta ordem de grandeza! :o  Aliás, se tiveres oportunidade de medir, agradecia.

Quanto à minha lata de HTGAM, tem 12,8 cm de diâmetro o que, associado a uma altura muito reduzida (o sabão vai quase até ao cimo da lata), pessoalmente dificulta a tarefa de criar espuma e depois passar para a tigela. É verdade que já vi várias reviews indicando que a grande largura da lata facilita a extracção de espuma, mas comigo não é isso que acontece, infelizmente.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #33 on: April 10, 2014, 10:52:29 am »
0
E quando o sabão estiver a acabar? Numa lata com 5 polegadas de diâmetro 2 mm de altura de sabão é ainda muito sabão (pelas minhas contas dá 25 ml), mas deve-se tornar pouco prático para espumar...

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #34 on: April 10, 2014, 11:38:00 am »
0
E quando o sabão estiver a acabar? Numa lata com 5 polegadas de diâmetro 2 mm de altura de sabão é ainda muito sabão (pelas minhas contas dá 25 ml), mas deve-se tornar pouco prático para espumar...

Confesso que quando vi a lata "sui generis" da HTGAM, fez-me lembrar isto  ;D :

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #35 on: April 10, 2014, 12:17:01 pm »
0
Confesso que quando vi a lata "sui generis" da HTGAM, fez-me lembrar isto  ;D :

(Image removed from quote.)

Por acaso... e até a cor do sabão é parecida! ;D ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #36 on: April 10, 2014, 01:13:58 pm »
0
Minhas latas de HTGAM tem 8cm. Mas...não sei se estão disponíveis hoje em dia, porque foram um presente de um amigo do TSN.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #37 on: April 10, 2014, 02:15:40 pm »
0
Existem as 2, já tive a grande e tenho agora uma de aprox. 9cm... acho que existem os 2 tamanhos a venda.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #38 on: April 10, 2014, 02:51:22 pm »
0
Em relação ao tópcio em si, não posso ainda pronunciar-me porque ainda conheço muito poucos sabões. Mas do que posso falar é que hoje em dia já poucos blogs/sites etc permanecem imparciais nos reviews etc  que fazem...infelizmente a maior parte já é patrocinada por A ou B... acabando por pôr em causa as opiniões expressadas!
Estou a adorar este fórum porque acho que praticamente todas as opiniões aqui expresssas são imparciais! O que nos ajuda a todos a conhecer verdadeiramente os produtos!  :)
Obrigado a todos!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #39 on: April 10, 2014, 03:02:27 pm »
0
Estou a adorar este fórum porque acho que praticamente todas as opiniões aqui expresssas são imparciais!

Isso é porque ainda ninguém me paga! Deixa lá uma empresa começar a patrocinar aqui este menino a ver se não digo bem de tudo e qualquer coisa...
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #40 on: April 10, 2014, 03:43:38 pm »
0
Isso é porque ainda ninguém me paga! Deixa lá uma empresa começar a patrocinar aqui este menino a ver se não digo bem de tudo e qualquer coisa...

 ;D ;D ;D

Imparciais MESMO, apenas os fóruns. Nem mesmo blogs como o do Greg levo em consideração, já que ele dá nota 9 para qualquer coisa. A cada hora o critério muda.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #41 on: April 10, 2014, 04:29:30 pm »
0
Isso é porque ainda ninguém me paga! Deixa lá uma empresa começar a patrocinar aqui este menino a ver se não digo bem de tudo e qualquer coisa...

LOOOOOOL! ;D

;D ;D ;D

Imparciais MESMO, apenas os fóruns. Nem mesmo blogs como o do Greg levo em consideração, já que ele dá nota 9 para qualquer coisa. A cada hora o critério muda.


Não tenho por hábito acompanhar blogs... Quem é o Greg?!?! ???
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #42 on: April 10, 2014, 04:31:26 pm »
0
LOOOOOOL! ;D

Não tenho por hábito acompanhar blogs... Quem é o Greg?!?! ???


http://shavesoaps.wordpress.com/

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #43 on: April 10, 2014, 06:11:07 pm »
0
É verdade, António, fui eu que te coloquei essa pergunta, mas confesso que não fazia ideia que a saboneteira do Boellis tinha um diâmetro nesta ordem de grandeza! :o  Aliás, se tiveres oportunidade de medir, agradecia.

Quanto à minha lata de HTGAM, tem 12,8 cm de diâmetro o que, associado a uma altura muito reduzida (o sabão vai quase até ao cimo da lata), pessoalmente dificulta a tarefa de criar espuma e depois passar para a tigela. É verdade que já vi várias reviews indicando que a grande largura da lata facilita a extracção de espuma, mas comigo não é isso que acontece, infelizmente.

A saboneteira do Panama tem 12.5cm de diâmetro exterior, 11.2cm de diâmetro interior e 3.7cm de altura total (medidas aproximadas).
No entanto não vem cheia até ao cima, nem nada que se pareça, o que eventualmente pode facilitar a criação de espuma.
Tenho uma lata do HTGAM em trânsito, quando chegar cá logo vejo como é que se comparam.

E em alternativa tens sempre a saboneteira da Panama com o formato de copo. Quando comprei a minha fiquei a hesitar entre uma e outra.





Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Quais são os melhores sabões de barbear (por Mantic59)
« Reply #44 on: April 10, 2014, 06:26:34 pm »
0
A saboneteira do Panama tem 12.5cm de diâmetro exterior, 11.2cm de diâmetro interior e 3.7cm de altura total (medidas aproximadas).
No entanto não vem cheia até ao cima, nem nada que se pareça, o que eventualmente pode facilitar a criação de espuma.
Tenho uma lata do HTGAM em trânsito, quando chegar cá logo vejo como é que se comparam.

E em alternativa tens sempre a saboneteira da Panama com o formato de copo. Quando comprei a minha fiquei a hesitar entre uma e outra.
(Image removed from quote.)

Facilitará com certeza. Por mais largura que a taça tenha, se tiver altura suficiente para conter a espuma, torna-se bem mais fácil.
A lata de HTGAM que compraste é de 4oz ou 8oz? Pelo que vi a de 4oz tem um diâmetro mais razoável, mas o mesmo problema da altura total. Estou curioso para saber a tua opinião, dado que a minha aparentemente vai contra a maioria das reviews que vi.

Já agora, sabes se essa taça em forma de copo tem knob, enabler António? 8)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal