Author Topic: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?  (Read 3131 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« on: October 17, 2014, 08:42:07 pm »
0
Senhores, como sabem, comprei recentemente outra Schick Injector. Desta vez, uma Type M1:

image by ferreiragago, on Flickr

Acontece que, eu havia vendido duas máquinas Injector (com lâminas e tudo!) não faz muito, justamente porque é um SACO arrumar lâminas desse naipe!  ;D

Como não estou nem um pouco afim de mandar vir lâminas de fora do país, comecei a pensar nas minhas alternativas; as vezes aparecem caixas de lâminas Schick no MercadoLivre, mas já não as vejo a um tempo. Quando aparecem, pedem preços de colecionador nelas...então, carta fora do baralho.

Depois pensei em comprar as Personna mini hair shaper, que nada mais são do que lâminas injector numa embalagem não-injector...mas são baratas e numa embalagem vem 20 delas. Já estava quase puxando o gatilho, quando pensei:

-Ei, será que dá pra enfiar uma lâmina de navalhete Feather ...



...numa Schick?

Não espero que aquilo seja "plug & play", mas se alguém me disser que, de alguma forma dá pra fazer, eu mando vir umas tantas da For Lords.  :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #1 on: October 17, 2014, 11:10:08 pm »
0
Não.

Tens as Personna Injector, como as que se vendem na connaughtshaving, já com o dispensador pronto a usar.

As Personna Hair Shaper são as mesmas lâminas, sim, mas falta lá o desengarelho para abrir o cabeçal da máquina injector. Tens que abrir a coisa com uma chave de fendas ou algo assim, pessoalmente acho isso pouco prático e requer algum cuidado na operação.

As Feather são ligeiramente mais conpridas, teoricamente é possível usá-las cortand-as à medida (com um alicate, por exemplo, ou algo assim) e já vi na net que o tenha feito, mas sinceramente acho que não vale a pena :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #2 on: October 17, 2014, 11:27:07 pm »
0
Não é preciso mais do que a mão para inserir lâminas nas máquinas injector, mas requer paciência e habilidade para não estragar o fio contra os cantos da máquina e convém ter uma lâmina lá dentro.

E claro, existe um grande risco de cortar os dedos também.

PS: esta afirmação baseia-se em experiência com uma Pal Adjustable, não sei se as outras máquinas têm especificidades que exijam mais que a mão para trocar a lâmina.
« Last Edit: October 18, 2014, 03:57:08 am by FML »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #3 on: October 17, 2014, 11:46:40 pm »
0
Então confrades...

...andei procurando um pouco mais do assunto, e parece que dá mesmo para pôr uma lâmina lá dentro. "Basta" corta-la no tamanho certo. Para pôr na máquina, ou se faz com o auxílio de um chave de fendas, ou se poe a lâmina cortada num dispenser vazio de schicks, que por acaso já tenho. bem como alicate para fazer o corte.

O difícil está sendo achar feedbacks de quem tenha feito isso, se o barbear é tão bom quanto. Ou melhor. Ou pior!  :P

As Personna mini-hair shaper até não me saem caro. O problema é a demora na entrega, e também já usei as personna da Connaught e não gostei. Preferi as Schick chinesas.

Bem, agora tenho que pensar no assunto e ver o que me é mais apetecível. Agradeço vossa atenção  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #4 on: October 17, 2014, 11:54:29 pm »
0
As Personna hair shaper não devem ser muito diferentes das Personna Injector, de maneiras que teoricamente já sabes o que te espera.

Pessoalmente, não acho que qualquer dos métodos valha a pena. Um gajo levanta-se às 6 da manhã para fazer a barba, ainda meio a dormir, e a última coisa em que quer pensar é em chaves de fendas e alicates para fazer a barba. :P ;D

Nunca experimentei as Schick chinesas, apenas as Personna da connaught e as Shick/Wilkinson holandesas que se vendem por aqui. Ambas são perfeitamente usáveis, mas as Shick/Wilkies são melhores, na minha opinião.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #5 on: October 18, 2014, 12:12:54 am »
0
As Personna hair shaper não devem ser muito diferentes das Personna Injector, de maneiras que teoricamente já sabes o que te espera.

Pois


Pessoalmente, não acho que qualquer dos métodos valha a pena. Um gajo levanta-se às 6 da manhã para fazer a barba, ainda meio a dormir, e a última coisa em que quer pensar é em chaves de fendas e alicates para fazer a barba. :P ;D

Por acaso até pensava em, uma vez que estivesse à mão, experimentar em uma lâmina, e se desse certo, cortar todas as outras e meter no dispenser original, de modo que não passasse por esse calvário de manhã  ;D


Nunca experimentei as Schick chinesas, apenas as Personna da connaught e as Shick/Wilkinson holandesas que se vendem por aqui. Ambas são perfeitamente usáveis, mas as Shick/Wilkies são melhores, na minha opinião.

Agora me fez lembrar de algo. O Flávio me mandou um dispenser desses à muito tempo atrás. E foi justamente essas lâminas que eu gostei de usar, não as Schick chinesas. Agora me lembrei disso, porque o dispenser da Schick chinesa tem apenas a logo da "schick" e as Wilkis dizem "Schick injector".


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #6 on: October 18, 2014, 12:35:07 am »
0
Já vi várias versões das Wilkinson/Schick... as mais recentes parecem ser estas:


Também tenho alguns dispensadores mais antigos, como estes, de 10 lâminas:


E é como dizes, todos eles dizem "Schick Injector"
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #7 on: October 18, 2014, 02:03:54 am »
0
Eu já fiz isso, mas acho que só vale a pena na falta de outra alternativa mesmo. Se não tiver ferramenta apropriada nem habilidade (como eu) o risco de despedaçar a lâmina é altíssimo. Além disso, pelo menos no meu caso, tanto lâminas schick antigas e enferrujadas quanto laminas Feather novas quase não fizeram diferença nesse tipo de aparelho.

Há lâminas de análises laboratoriais que podem ser cortadas em duas também. Não sei se é mais afiada e/ou se é melhor do ponto de vista financeiro :

http://www.hexasystems.com.br/produto/navalha-descartavel-de-microtomo-para-cortes-de-tecidos-macios-moles-s35-feather.aspx


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #8 on: October 18, 2014, 02:05:49 am »
0
Nas lâminas atualmente feitas, as chinesas dizem só schick. As wilkinson dizem schick injector. Mas isso apenas nas atuais, repare-se. Que houveram centenas de embalagens diferentes com diversos dizeres....

( e as personna e Ted pella, não dizem nada)

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #9 on: November 25, 2014, 10:29:23 am »
0
E o que se resolveu disto?
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #10 on: November 25, 2014, 03:21:08 pm »
0
E o que se resolveu disto?

O dr_mancha trouxe um pack de lâminas Personna mini-hair shaper, que são as mesmas das injector, mas custam menos, que vou usar.

Mas qualquer hora dessas compro um pack de Pro-Guard para testar. Se não der certo, não vai ser desperdício já que vou comprar um CJB...

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Lâminas Feather Pro Guard numa Schick Injector?
« Reply #11 on: November 25, 2014, 04:13:36 pm »
0
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal