Author Topic: Fidelidade Semanal  (Read 37639 times)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #15 on: July 28, 2014, 01:09:57 pm »
0
#tamojunto  ;D

Com tanta coisa boa agora no armário não tem jeito eu tenho dó dos produtos e tenho que variar os produtos não tem jeito.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #16 on: July 28, 2014, 01:41:28 pm »
0
Pensei que seria só o sabão/creme que vocês faziam fidelidade não com pincel, máquina q lâmina.

Não tem regra  ;)

Eu tenho pouco tempo para me barbear de manhã, e não gosto de usar mais que dois minutos para a espuma ficar no ponto.

Para conseguir este tempo, tenho que por a quantidade certa de creme (ou carregamento de sabão), e o pincel tem que estar com a quantidade certa de água. Esta equação fica mais fácil de acertar usando o mesmo conjunto diariamente. Variando o pincel vou precisar ficar acrescentando água, ou pôr mais creme e isto leva tempo  :-\

Na SR é o mesmo princípio. Usando diariamente pego o ângulo certo de ataque e faço três passagens rápidas e eficazes.

A lâmina (desde que boa) e o pós nada influem no tempo, então posso variá-los, sem problemas.
But the tigers come at night

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #17 on: July 28, 2014, 01:45:50 pm »
0
Não tem regra  ;)

Eu tenho pouco tempo para me barbear de manhã, e não gosto de usar mais que dois minutos para a espuma ficar no ponto.

Para conseguir este tempo, tenho que por a quantidade certa de creme (ou carregamento de sabão), e o pincel tem que estar com a quantidade certa de água. Esta equação fica mais fácil de acertar usando o mesmo conjunto diariamente. Variando o pincel vou precisar ficar acrescentando água, ou pôr mais creme e isto leva tempo  :-\

Na SR é o mesmo princípio. Usando diariamente pego o ângulo certo de ataque e faço três passagens rápidas e eficazes.

A lâmina (desde que boa) e o pós nada influem no tempo, então posso variá-los, sem problemas.
Por isso é que me barbeio à noite. Ta te me faz demorar 30 ou 45 minutos. Se não tiver essa disponibilidade, prefiro não me barbear. Gosto desse tempinho para mim.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #18 on: July 28, 2014, 02:09:10 pm »
0
Gostei da ideia e estou de acordo com as observações do Mota.

Meu senão é que o pincel ficará molhado, ininterruptamente, durante uma semana. Não será danoso?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #19 on: July 28, 2014, 02:30:05 pm »
0
Gostei da ideia e estou de acordo com as observações do Mota.

Meu senão é que o pincel ficará molhado, ininterruptamente, durante uma semana. Não será danoso?

Bem observado.

Esta foi uma das razões pelas quais optei por ter somente pincéis sintéticos. Em menos de 1 hora já estão secos ao toque. Vinte e quatro horas devem ser suficientes para secarem completamente.

Vou fazer um teste de pesagem com o TGC, pesá-lo seco, molhar e ver quanto tempo leva para voltar ao peso original. Ele deve estar bem seco pois tem uma semana ou mais que não o uso.
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #20 on: July 28, 2014, 03:19:16 pm »
0
Por isso é que me barbeio à noite. Ta te me faz demorar 30 ou 45 minutos. Se não tiver essa disponibilidade, prefiro não me barbear. Gosto desse tempinho para mim.

 Eu gosto mais de manhã, esse tempinho á noite pode ser usado para outras coisas...
 Por ex. jogar Playstation. ;D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #21 on: July 28, 2014, 04:24:22 pm »
0
Bem observado.

Esta foi uma das razões pelas quais optei por ter somente pincéis sintéticos. Em menos de 1 hora já estão secos ao toque. Vinte e quatro horas devem ser suficientes para secarem completamente.

Vou fazer um teste de pesagem com o TGC, pesá-lo seco, molhar e ver quanto tempo leva para voltar ao peso original. Ele deve estar bem seco pois tem uma semana ou mais que não o uso.

Ademais, sendo sintético, não há problema de permanecerem molhados.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #22 on: July 28, 2014, 04:40:40 pm »
0
Gostei da ideia e estou de acordo com as observações do Mota.

Meu senão é que o pincel ficará molhado, ininterruptamente, durante uma semana. Não será danoso?

Desde que não se criem condições para a criação de fungos, parece-me que o estar molhado não danifica o pelo. O pelo seco fica mais frágil que o pelo hidratado, por isso gosto de, depois de terem secado durante algum tempo, deixar os pincéis de molho antes de os usar (de preferência no dia anterior). Os pelos quebram menos e o pincel tem uma performance muito melhor, fazendo mais espuma e sendo mais suave no rosto.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #23 on: July 28, 2014, 05:20:56 pm »
0
Pensei muito neste ponto ... e alinho com a citação do FML ... antes do escanhoado deixo o pincel de molho no Sheve Mug ... mas agora com está experiencia vou poder dizer com propriedade ... com o Semogue 1305 a diferença no segundo escanhoado e muito satisfatória ... fica mais macio mesmo ... pois ai entra a "teoria da hidratação".

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #24 on: July 28, 2014, 11:36:28 pm »
0
Eu também faço isto, no mínimo por uma semana.

Eu simplesmente não consigo variar tudo todo dia e obter bons resultados.

Só o pós eu vario diariamente, pois é só pôr na cara e mais nada, não demanda técnica.

Mas o resto, tenho que manter.

Isto! A única diferença é que eu não vario no pós-barba, faço fidelidade nesse também.

Offline jbrss

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 98
  • Orate et sperate in Domino
  • Respect: +6
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #25 on: July 29, 2014, 02:57:48 pm »
0
No meu caso, como tenho uma colecção algo modesta (que espero que assim se mantenha) também sou adepto da fidelidade semanal. Neste momento optei por ter apenas um pincel de barbear, um óleo pré barba e uma caneca de barbear, por isso nesses campos a fidelidade não é difícil ;D O resto dos produtos vou alternando semanalmente.
Realmente concordo com a opinião dos confrades de que este tipo de fidelidade ajuda-me a conhecer o que tenho e a ver o que funciona ou não comigo, os produtos que gosto mais e serão para repor e os que não são.
"Tenho para mim que nenhum homem encontra a verdadeira felicidade no barbear se não experimentar o escanhoado à navalha pelo menos uma vez na vida"

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #26 on: July 29, 2014, 04:39:09 pm »
0

Fidelidade do dia 27 de julho (domingo) à dia 2 de agosto (sábado):

Creme "Fígaro" Almond / Pincel "Semogue" 1438 / Safety Razor "Matador" El Caballero / Lamina "Astra" Superior Platinum (SP - Verde)
É o chamado set Fidelidade.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #27 on: August 06, 2014, 12:39:44 am »
0
Fidelidade do dia 4 (quatro) de agosto (segunda) à dia 9 (nove) de agosto (sábado): (esta excepcionalmente começou na segunda)


Sabão Proraso (branco) / Pincel "Semogue" 2030B / Navalhete "Parker" R1 stainless steel / Lamina "Rapira" Super Stainless (x1 e só)


Este escanhoado não foi dos melhores ... será um material difícil de levar até o final ... a lamina não dá mesmo ... terei que trocar ... o sabão terei que avaliar melhor ... mas parece-me que não é para qualquer lamina  ??? ... do resto tudo certo.
« Last Edit: August 06, 2014, 12:46:28 am by Stützel »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Fidelidade Semanal
« Reply #28 on: August 06, 2014, 12:44:29 am »
0


Quem me dera poder levar um set a 5/6 dias, eu é sempre na inspiração do momento... :)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Fidelidade Semanal
« Reply #29 on: August 06, 2014, 09:32:20 am »
0

Quem me dera poder levar um set a 5/6 dias, eu é sempre na inspiração do momento... :)

Caro Gil,
Eu consigo. Agora estou na fidelidade do Mikes - Lime, fruto de uma troca com o Dr. Mancha à cerca de um ano atrás.
Não é só adquirir, acabar também faz parte.
Mas confesso que as aquisições são um vicio.
E tenho algumas (uma boa parte) de material a chegar. Depois disso entro em modo Sabático.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal