Author Topic: Enfim, pronto!  (Read 10932 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #15 on: October 02, 2014, 07:34:51 pm »
0
Ficou show, professor!!!

Quanto ao pincel de crina, acostumei tanto com ele, que acho meu novo Semogue 1305 macio demais... Gosto EXATAMENTE de "tacar" o pincel de crina bem de ponta na cara... Se não "pinicar", não tem graça...

Quando comprei o Semogue 1305 do Gil, comprei três pincéis... Um pra mim e um pra cada um dos meus filhos. Meu filho mais novo, dizia que eu gostava de auto-tortura com o pincel de crina. Hoje ele AUMENTOU a freqüência de barbear por conta da maciez do Semogue... Carinha de moleque é isso aí... Véio casca-grossa feito eu, estranha com maciez...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #16 on: October 02, 2014, 07:41:45 pm »
0
que gosta muito de continuar a espumar no rosto...

Cada um faz o que gosta, essa é a graça da coisa. Há quem faça a espuma no rosto inteiramente, quem comece no bowl e termine no rosto, quem faça apenas no bowl... eu costumeiramente sou o segundo, mas para este pincel tem que ser o terceiro.

Ficou show, professor!!!

Quanto ao pincel de crina, acostumei tanto com ele, que acho meu novo Semogue 1305 macio demais... Gosto EXATAMENTE de "tacar" o pincel de crina bem de ponta na cara... Se não "pinicar", não tem graça...

Quando comprei o Semogue 1305 do Gil, comprei três pincéis... Um pra mim e um pra cada um dos meus filhos. Meu filho mais novo, dizia que eu gostava de auto-tortura com o pincel de crina. Hoje ele AUMENTOU a freqüência de barbear por conta da maciez do Semogue... Carinha de moleque é isso aí... Véio casca-grossa feito eu, estranha com maciez...

É aquele papo do soldado que dorme melhor no beliche do quartel que no colchão de casa  :P

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #17 on: October 02, 2014, 07:58:42 pm »
0
Ficou muito lindo o pincel!!! Parabéns!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Enfim, pronto!
« Reply #18 on: October 02, 2014, 08:15:58 pm »
0
Show de pincel Mister Gago.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #19 on: October 02, 2014, 09:02:25 pm »
0
.......................

É aquele papo do soldado que dorme melhor no beliche do quartel que no colchão de casa  :P

Ou então o Tom Hanks no filme "O Náufrago"... Quando ele foi resgatado do mar, não conseguia dormir na cama pois havia acostumado a dormir no chão...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Dsuisso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: +3
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #20 on: October 02, 2014, 09:09:55 pm »
0
Muito Belo !
Podia gravar tuas iniciais no cabo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #21 on: October 02, 2014, 09:30:18 pm »
0
Ficou muito lindo o pincel!!! Parabéns!!

Show de pincel Mister Gago.

Grato!  :)

Muito Belo !
Podia gravar tuas iniciais no cabo.

Nem sei como fazia isso. Na verdade sei, com uma dremel mesmo daria, mas desconfio que não tenho nem o material, nem jeito pra isso  :P

Ou então o Tom Hanks no filme "O Náufrago"... Quando ele foi resgatado do mar, não conseguia dormir na cama pois havia acostumado a dormir no chão...

Depois de alguns meses de caserna, eu não me dava mais com o colchão de casa, achava-o muito mole e dormia no sofá, com o colchão no chão, ou mesmo em cima de umas cobertas. Só depois de vários meses, já reservista, que consegui tornar a dormir bem em casa.

Hoje em dia, como alguns sabem, também estou com o mesmo problema. Me mudei recentemente, mas os colchões ficaram, e não consigo me acostumar com os que já estavam na casa nova. Até não são maus, pelo contrário, é coisa chique, mas muito diferentes do que estou acostumado. Resultado; eu durmo mais no sofá, ou na cama com meu filho, do que junto da esposa.  :P

Mas isso há de mudar!  ;D

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #22 on: October 02, 2014, 09:43:20 pm »
0
Grato!  :)

Nem sei como fazia isso. Na verdade sei, com uma dremel mesmo daria, mas desconfio que não tenho nem o material, nem jeito pra isso  :P


Gravação exige uma habilidade bem razoável... Se for para gravar uma ASSINATURA, aí a coisa fica complicada... A empresa estadunidense Sheaffer, tinha modelos de canetas denominados AUTOGRAPH. Eram canetas com anéis de boca de tampa em liga de ouro, super largos. O comprador, fazia sua assinatura num cartão e mandava para a fábrica junto com a caneta. Esta era devolvida com sua assinatura gravada no anel.

A Sheaffer empregava um exército de "falsificadores de assinatura" (no bom sentido...) que copiavam a assinatura em gravação...

Veja mais em http://penhero.com/PenGallery/Sheaffer/SheafferAutographPens.htm
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Enfim, pronto!
« Reply #23 on: October 02, 2014, 10:11:04 pm »
0
Ficou muito bom mesmo Gabriel!!! Parabéns!!!
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Enfim, pronto!
« Reply #24 on: October 02, 2014, 10:42:38 pm »
0
Há quem faça a espuma no rosto inteiramente, quem comece no bowl e termine no rosto, quem faça apenas no bowl... eu costumeiramente sou o segundo, mas para este pincel tem que ser o terceiro.

Posso dizer que já passei por todas essas fazes, gosto de pelo de cavalo (já usei frequentemente três pincéis com esse pelo) e uso prevalentemente a primeira e a segunda forma de espumar com os pincéis de cavalo.

Fatslim, por onde andas? Que fazes aqui falta para me ajudar a defender os cavalos  :D




Offline FaYamamura

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 276
  • Respect: +6
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #25 on: October 02, 2014, 10:46:50 pm »
0
Coisa linda Gago!!
Que bela obra de arte!
Meta barbistica para 2015... iKon!!(Quase alcançado!! E antes de 2015!!!!)
E um texugo... Kkkkk

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #26 on: October 02, 2014, 11:37:55 pm »
0

Posso dizer que já passei por todas essas fazes, gosto de pelo de cavalo (já usei frequentemente três pincéis com esse pelo) e uso prevalentemente a primeira e a segunda forma de espumar com os pincéis de cavalo.

Fatslim, por onde andas? Que fazes aqui falta para me ajudar a defender os cavalos  :D

Viva ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Enfim, pronto!
« Reply #27 on: October 02, 2014, 11:56:58 pm »
0
Gago, eu até percebo as suas razões de queixa e do The Monk, pois são pincéis que exigem uma determinada técnica (ainda me chamam paranóico com a técnica  :P) e depois nem todos os pincéis são feitos do mesmo jeito.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #28 on: October 03, 2014, 01:02:12 am »
0
Eu não tenho nenhuma queixa, Flávio. Cada pelo tem suas peculiaridades, e as do cavalo calham de não ser aquilo que mais gosto.

Não acho que seja questão de técnica, mas de gosto mesmo.

Ainda assim, acho uso e utilidade para um cavalinho :)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Enfim, pronto!
« Reply #29 on: October 03, 2014, 10:12:56 am »
0
E viva os cavalos!!! O mais nobre dos animais... Hoje vou começar o dia cavalgando...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal