Author Topic: Kit para iniciante  (Read 5086 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit para iniciante
« Reply #15 on: December 13, 2014, 09:50:39 am »
0
Obrigado pela ajuda malta !

Depois de ler os comentários aqui ,e em diversos tópicos pelo fórum , acho que me decidi por começar com o seguinte material:

- Safety Razor Edwin Jagger 89DE
- Creme Lavanda/Veleiro
- Pincel Semogue 1305
- Lâminas: Vou experimentar várias como as Personna e as Derby , se as encontrar

Que vos parece ? Além disso , leio bastante aqui sobre sticks , nomeadamente os La Toja . Para que servem os sticks ? São melhores que os cremes de barbear ?

Já equacionaste algum pré barba?

Pra já podes não o usar, mas mais pra frente, experimenta.

O material que escolheste é excelente, tudo material de qualidade.

Os sticks são... diferentes. Imagina um Bâton de sabão que vais passar na cara e depois vais passar o pincel húmido até fazer espuma como pretendes.

O La Toja é um bom stick, tal como o Wilkinson e o Palmolive.

Não te esqueças de um pos barba, Bálsamo ou Loção e aconselhava também um lápis hemostático / cicatrizante para os primeiros pequenos cortes que vais ter. Ou então uma pedra hume.
« Last Edit: December 13, 2014, 09:58:48 am by Bninho »

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #16 on: December 13, 2014, 11:08:22 am »
0
Nunca pensei em nenhum pré-barba para ser sincero . O que é que se usa , óleo ? O que recomendam ?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #17 on: December 13, 2014, 11:13:35 am »
0
Há uma seção inteira com esse propósito, Filipe! Veja aqui.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit para iniciante
« Reply #18 on: December 13, 2014, 11:15:35 am »
0
Nunca pensei em nenhum pré-barba para ser sincero . O que é que se usa , óleo ? O que recomendam ?
Ha muitos, Filipe.

Sevem para amolecer os pelos antes de se barbear. Tem de se espalhar na cara e deixar atuar um pouco.

Eo gosto muito dos proraso, principalmente o verde. Deixa a cara bem fresca. O branco não deixa a cara tao fresca, mas é muito bom também.

Alguns até o lavam a cara com sabonete de glicerina.

Cada um, cada cara.

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #19 on: December 13, 2014, 05:20:29 pm »
0
Aplica-se então antes do creme de barbear certo ? O Pro raso é fácil de encontrar ?

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #20 on: January 08, 2015, 05:36:36 pm »
0
Ora bem , venho partilhar a minha primeira experiência no barbear clássico :D Utilizei bom material , creme veleiro , Edwin Jagger DE89 novinha em folha , e uma lâmina Derby . Só o pincel é que ainda não consegui ir comprar , portanto utilizei o que tinha cá em casa (que comprei numa drogaria aqui da zona para desenrascar , convencido q era "ranhoso" , e afinal é um Semogue 105 :D) . Agora a experiência em si:

Depois de aplicar a espuma , comecei então o escanhoado . A sensação é bastante diferente da Mach3 , e isso surpreendeu-me pela positiva - quase não se sente a lâmina a passar ! A zona das bochechas correu bastante bem , o problema foi do queixo para o pescoço ... Fiz logo um corte pa estrear :D Lápis hemóstatico na coisa e tal , e lá continuei . A primeira passagem correu bem , sem mais nenhum corte .

Segunda passagem fiz XTG . Novamente correu bem nas bochechas , mas fiz mais um corte (este mais pequeno) no queixo . Depois no pescoço não inventei e decidi ir WTG .

Conclusões ... Senti-me bastante bem . A barba não ficou nada de especial , não ficou muito rente , mas também não quero abusar no inicio . O que mais me dificultou foi tentar usar o ângulo correcto - isso ainda me baralha ahaha . Creio não ter usado o ângulo certo na zona do queixo , daí os cortes . Mas no geral , fiquei satisfeito . Agora a prática vai levar-me ao ângulo correcto e a um escanhoado mais rente , certo confrades ? :D

Abraço !

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Kit para iniciante
« Reply #21 on: January 08, 2015, 05:56:00 pm »
0



Agora a prática vai levar-me ao ângulo correcto e a um escanhoado mais rente , certo confrades ? :D



Isso!! Não pressionar sobretudo e não querer atingir a perfeição desde já.Ela virá com o tempo...Neste momento, mais que "rente", é "suavidade" o seu objectivo principal... ;)


Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #22 on: January 08, 2015, 06:34:48 pm »
0


Isso!! Não pressionar sobretudo e não querer atingir a perfeição desde já.Ela virá com o tempo...Neste momento, mais que "rente", é "suavidade" o seu objectivo principal... ;)

Exactamente Gil ! Não estava à espera de um barbear perfeito , e fiquei satisfeito por "só" ter feito 2 cortes :D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #23 on: January 08, 2015, 07:20:03 pm »
0


Quantos menos melhor!!  :)

Tags: kit iniciante 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal