Author Topic: Strop  (Read 28233 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Strop
« Reply #15 on: June 25, 2011, 09:41:34 pm »
0
Desculpa a ignorância, mas para que servem? Você passa no couro antes de passar a navalha para assentar? É isso? Abraço.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Strop
« Reply #16 on: June 25, 2011, 09:47:09 pm »
0
Desculpa a ignorância, mas para que servem? Você passa no couro antes de passar a navalha para assentar? É isso? Abraço.

Corretíssimo! A seqüência é: pastas diamantadas em strop de algodão ou outro material, óxido de cromo em couro rugoso e couro liso sem nada! Eu uso ainda um pedaço de pau de pita recebido de presente do Callega!
« Last Edit: June 25, 2011, 09:48:46 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Strop
« Reply #17 on: June 25, 2011, 09:56:50 pm »
0
Desculpa a ignorância, mas para que servem? Você passa no couro antes de passar a navalha para assentar? É isso? Abraço.

Corretíssimo! A seqüência é: pastas diamantadas em strop de algodão ou outro material, óxido de cromo em couro rugoso e couro liso sem nada! Eu uso ainda um pedaço de pau de pita recebido de presente do Callega!


Minha cabeça vai fundir....rrss. Strop de algodão?! Você tem 3 strops então? ALGODÃO  - C. RUGOSO - C. LISO. Eu comprei esse strop aqui, deveria ter perguntado antes se era bom, não agora, mas enfim.... Pior que eu achei ele muito caro para um cinto de couro, só com isso então não vou conseguir um fio legal ao asssentar a lâmina? Abraço.



Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Strop
« Reply #18 on: June 25, 2011, 10:01:06 pm »
0
Minha cabeça vai fundir....rrss. Strop de algodão?! Você tem 3 strops então? ALGODÃO  - C. RUGOSO - C. LISO. Eu comprei esse strop aqui, deveria ter perguntado antes se era bom, não agora, mas enfim.... Pior que eu achei ele muito caro para um cinto de couro, só com isso então não vou conseguir um fio legal ao asssentar a lâmina? Abraço.

Se estiver afiada na pedra, ira assentar normal.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Strop
« Reply #19 on: June 25, 2011, 10:31:07 pm »
0
Caro Firmino,
Veja Como fazer um assentador: Strop by Arzo.
Bastante original!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal