Author Topic: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013  (Read 42753 times)

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5377
  • Respect: +5951
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #90 on: July 04, 2013, 02:13:54 pm »
0
4 julho 2013

* Weber DLC + UFO U2V1 SS
* vintage Wilkinson Swords
* M&F 2XL Black
* Mystic Water Bay Rum
* Unrefined Shea Butter





O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #91 on: July 04, 2013, 02:20:28 pm »
0
O Omega é assim fresquinho, fresquinho?

Prevejo que este creme dará para mais umas 10 utilizações, o que significa que se o continuar a usar nos próximos dias será o primeiro creme, dos adquiridos "pós adesão BC", a terminar, o que é mau, porque é um excelente creme, e é bom porque abre espaço para o resgate do Omega, para o calor.  :D

Offline jomaca

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +1
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #92 on: July 04, 2013, 02:50:41 pm »
0
Jueves, 4 de julio
Pre Ducha casi fría
Haslinger coco
Lijun finest
Eversharp Hidro-magic con cuchilla Shick injector
Brut Oceans
« Last Edit: July 04, 2013, 02:54:44 pm by jomaca »

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3809
  • Respect: +5561
    • www.shm.dk
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #93 on: July 04, 2013, 02:57:39 pm »
0
Quinta-feira

Chifre tigela ¤ Semogue 2012 SE ¤ Gillette Tech com Derby Extra
Nanny's The Herby One ¤ Nivea Sensitive ASB ¤ T&H Clubman Cologne

Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #94 on: July 04, 2013, 03:16:09 pm »
0
O Omega é assim fresquinho, fresquinho?

É.
Basea-se apenas em eucalipto. Creio que o Proraso tem eucalipto e mentol.

"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #95 on: July 04, 2013, 03:40:37 pm »
0
03/07/2013

barbinha desfeita antes de deitar, para amenizar a fera depois de olhar para os enchidos que tiveram de ficar em cima do armário por falta de espaço no mesmo... e tentar mostrar na prática que na realidade não é por mim que ando a fazer este investimento todo, mas sim para lhe agradar! (será que cola? até à proxima aquisição parece que sim)  ::)

Pré: Duche + sab glicerina
Sabão: Dia peles sensíveis
Pincel: Semogue 2000
Espuma: em tijela
Máquina: Edwin Jagger DE89
Lâmina: Wilkinson #1 (3x NS + 1x SN + retoques)
Aftershave: Alúmen 444 + Gel 444


Algo correu mal... tive um valente razor burn :-S
Já há muito tempo que não tinha esta sensação de desagrado no final.
Valeram-me os 444 para amenizar a irritação, estes produtos são excelentes! (se bem que ao aplicar o alúmen o primeiro instinto foi quase gritar...  :-\)
No proximo escanhoado vou tentar adicionar umas gotas de glicerina ao creme (será que vai ajudar?)
« Last Edit: July 04, 2013, 03:49:16 pm by secretum »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #96 on: July 04, 2013, 04:07:32 pm »
0
03/07/2013

barbinha desfeita antes de deitar, para amenizar a fera depois de olhar para os enchidos que tiveram de ficar em cima do armário por falta de espaço no mesmo... e tentar mostrar na prática que na realidade não é por mim que ando a fazer este investimento todo, mas sim para lhe agradar! (será que cola? até à proxima aquisição parece que sim)  ::)

Pré: Duche + sab glicerina
Sabão: Dia peles sensíveis
Pincel: Semogue 2000
Espuma: em tijela
Máquina: Edwin Jagger DE89
Lâmina: Wilkinson #1 (3x NS + 1x SN + retoques)
Aftershave: Alúmen 444 + Gel 444


Algo correu mal... tive um valente razor burn :-S
Já há muito tempo que não tinha esta sensação de desagrado no final.
Valeram-me os 444 para amenizar a irritação, estes produtos são excelentes! (se bem que ao aplicar o alúmen o primeiro instinto foi quase gritar...  :-\)
No proximo escanhoado vou tentar adicionar umas gotas de glicerina ao creme (será que vai ajudar?)

"lâmina wilkinson"  e "razor burn" no mesmo post. Clássico! Se bem que: 3x NS + 1 SN? Precisas disso tudo mesmo? As vezes ficamos fissurados em chegar num BBS e fazemos mais passagens do que podemos suportar, quando o BBS deveria ser uma consequência de um barbear tranquilo...fiz muito isto no início.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #97 on: July 04, 2013, 04:28:31 pm »
0
"lâmina wilkinson"  e "razor burn" no mesmo post. Clássico! Se bem que: 3x NS + 1 SN? Precisas disso tudo mesmo? As vezes ficamos fissurados em chegar num BBS e fazemos mais passagens do que podemos suportar, quando o BBS deveria ser uma consequência de um barbear tranquilo...fiz muito isto no início.

enganei-me a postar, foram 3x no total, apenas 2x NS :-) ; já tentei apenas 1NS ou fazer 2NS e eliminar a passagem SN, mas o escanhoado não fica em condições  :(
tenho-me dado bem com estas wilkinson, tenho conseguido 4x utilizações por lâmina mas foi a primeira vez desde há muito que tive esta reacção... só me acontecia quando no tempo das descartáveis usava lâminas ou cremes menos bons, ou menos adequados para a mim.
este "mundo" é recente para mim, comecei apenas há uns 2 meses e há técnicas que ainda ando a estudar para melhorar.
comecei por usar o sabão Proraso branco que adorei e também o stick La Toja. quando ontem tive este resultado associei logo ao creme... mas... gostava de fazer mais testes para não o descartar desde já.
já me lembrei que possa ter apanhado uma lâmina menos boa... já li relatos de tal acontecer.

no final a minha dúvida para os próximos escanhoados foram:
adiciono gliceria ao creme para tentar obter um melhor deslize;
utilizar como pré um óleo em vez do sab de glicerina;
e agora que o confrade falou das lâminas coloco também a hipótese de testar uma outra lâmina.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #98 on: July 04, 2013, 04:35:45 pm »
0
A lamina realmente não tem muita fama, mas aposto mais no nº de passagens. A pedra serve como barómetro, deves conseguir passar na cara sem arder, nos sítios onde arde é onde foram feitas ou muitas passagens ou pressão a mais. Outra dica, é passares novamente a cara por agua depois da pedra e só depois o AS. Eu por exemplo se não passar a cara por agua depois da pedra fico com a pele irritada.

Falas de adicionar glicerina ao sabão ou pré óleo por algum motivo? Sentes que não desliza bem?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #99 on: July 04, 2013, 04:42:27 pm »
0
"lâmina wilkinson"  e "razor burn" no mesmo post. Clássico! Se bem que: 3x NS + 1 SN? Precisas disso tudo mesmo? As vezes ficamos fissurados em chegar num BBS e fazemos mais passagens do que podemos suportar, quando o BBS deveria ser uma consequência de um barbear tranquilo...fiz muito isto no início.

enganei-me a postar, foram 3x no total, apenas 2x NS :-) ; já tentei apenas 1NS ou fazer 2NS e eliminar a passagem SN, mas o escanhoado não fica em condições  :(
tenho-me dado bem com estas wilkinson, tenho conseguido 4x utilizações por lâmina mas foi a primeira vez desde há muito que tive esta reacção... só me acontecia quando no tempo das descartáveis usava lâminas ou cremes menos bons, ou menos adequados para a mim.
este "mundo" é recente para mim, comecei apenas há uns 2 meses e há técnicas que ainda ando a estudar para melhorar.
comecei por usar o sabão Proraso branco que adorei e também o stick La Toja. quando ontem tive este resultado associei logo ao creme... mas... gostava de fazer mais testes para não o descartar desde já.
já me lembrei que possa ter apanhado uma lâmina menos boa... já li relatos de tal acontecer.

no final a minha dúvida para os próximos escanhoados foram:
adiciono gliceria ao creme para tentar obter um melhor deslize;
utilizar como pré um óleo em vez do sab de glicerina;
e agora que o confrade falou das lâminas coloco também a hipótese de testar uma outra lâmina.

Não posso desabonar este creme porque não o conheço, mas eu tenho dois pés atrás com esses papos de adicionar glicerina ao creme ( creme bom deveria funcionar perfeitamente por si só, se não funciona compre outro melhor) ou óleos para pré-barba ( "cagam" o pincel), mas bem, isto sou eu, cada um tem que procurar o que funciona melhor para si.
Mas no meu caso, meus barbeados ficaram muito melhores quando eu parei de tentar pôr chifre em cavalos e volei a fazer o básico, que é banho quente antes da barba, ou um pré-barba de verdade quando isto não for possível. A única coisa de diferente do habitual que faço é passar condicionador na barba enquanto tomo o duche. No meu caso funciona.

E no que toca a quantidade de passagens, obviamente que tu conheces sua pele melhor que eu, mas no meu caso, no início evitava fazer mais de duas passagens porque minha pele não aguentava, e me contentava com duas; a favor e contra, ficasse a barba da maneira que ficasse. É essa parte de fazer várias passagens + retoques (e normalmente negligenciamos a espuma quando o fazemos) que estraga o nosso rosto...
Hoje, com a técnica muito mais apurada e com melhores produtos, ainda evito passar da terceira passagem. Acho que mais vale uma barba menos apurada do que irritação...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #100 on: July 04, 2013, 06:06:52 pm »
0
4.7.2013

Pré: Glyce Classic
Creme: Williams Menthol
Pincel: Vie Long 12705
Espuma na taça
Máquina: Merkel
Lâmina: Super Iridium
Quatro passagens e retoques
Aftershave: Espuma de conforto e ASB Crowe

O Williams saiu do tubo líquido e aos "paparotos", mas com a ajuda do sabão de glicerina fez uma boa espuma (a melhor até à data). Digno de louvor é o pós barba excelente e o efeito refrescante que está quase ao nível do Ingram. A proteção continua a ser o ponto fraco no desempenho deste creme.

O que menos me agrada neste creme é o aroma, todavia, hoje nem o senti muito durante a barba, mas o pincel ficou impregnado  ::)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #101 on: July 04, 2013, 07:39:05 pm »
0
 Hoje

Pincel smg Continente
crema Via-Men
Wilkinson com lamina BIC
Bea ASB
Duche
Men´s vibrant green ASL

 Ontem fiz uma pequena rodagem ao pincel, hoje fez uma espuma excelente... :)

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #102 on: July 04, 2013, 08:08:50 pm »
0
Boas !!!!

Barbear: 04/07/13





Saludos.
Saudações de Espanha

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #103 on: July 04, 2013, 09:23:08 pm »
0
O Williams saiu do tubo líquido e aos "paparotos"

Tive que colocar o meu com a tampa para cima, depois do 1º uso fez o favor de se "babar" no armário :) Nunca tal me tinha acontecido...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Semana de 1º a 7 de Julho de 2013
« Reply #104 on: July 04, 2013, 09:24:14 pm »
0



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal