Author Topic: Engraxar sapatos  (Read 38818 times)

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Engraxar sapatos
« Reply #60 on: June 04, 2014, 04:57:22 pm »
0
Gostei do que vi numa rápida pesquisa dos Yanko. Onde os compras ?

Olha eu como vivo entre Portugal e Espanha compro em Espanha, mais precisamente em Bilbao. A par com alguns produtos de barbear são o que ainda rende bastante comprar em Espanha.

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Engraxar sapatos
« Reply #61 on: June 04, 2014, 05:10:19 pm »
0
Olha eu como vivo entre Portugal e Espanha compro em Espanha, mais precisamente em Bilbao. A par com alguns produtos de barbear são o que ainda rende bastante comprar em Espanha.

Para alem destas marcas existe outra marca espanhola a Andrea Chenier. Mas a minha preferencia vai para a Berwick, com uma qualidade igual à Crocket Jones (solas cosidas goodyear-welted ).

cumps

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Engraxar sapatos
« Reply #62 on: June 04, 2014, 06:35:37 pm »
0
 Rui as coseduras Goodyear também são apanágio das marcas Portuguesas e não são o que distinguem a Crokett&Jones das outras marcas. A CJ é conhecida pela qualidade da pele e pelo trabalho manual de mestre que colocam a fazer os sapatos.

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Engraxar sapatos
« Reply #63 on: June 04, 2014, 07:27:25 pm »
0
Rui as coseduras Goodyear também são apanágio das marcas Portuguesas e não são o que distinguem a Crokett&Jones das outras marcas. A CJ é conhecida pela qualidade da pele e pelo trabalho manual de mestre que colocam a fazer os sapatos.

Não estou pus em causa nada do que escreveu nem sequer a qualidade dos sapatos. Apenas falei destas três marcas espanholas bastante boas ( não sei se melhores ou piores que a Portuguesas), mas que sem duvida tem um mercado muito maior que qualquer marca portuguesa.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Engraxar sapatos
« Reply #64 on: June 04, 2014, 07:39:19 pm »
0
Também tenho Camport, muito bons.

Vou ter que ver se da próxima vez que precisar de sapatos (que tão cedo não é certamente) a ver se experimento novas marcas lusas.

A Camport a meu ver já teve melhores dias. Pelo menos na loja mais perto de mim (fica no centro comercial 8a avenida em São João da Madeira) noto que há poucos modelos novos (repetem-se muito de ano para ano) e a qualidade de alguns deles não é nada por aí além. Refiro-me essencialmente aos sapatos de vela. Já nos clássicos nada tenho a apontar.

Outras marcas que aconselho a experimentarem são os sapatos da Limac (portuguesa), Ara e Ecco (creio serem multinacionais com produção nacional). A meu ver são todos de excelente qualidade mas dou preferencia aos primeiros, que são fabricados não em São João da Madeira mas em Arrifana (freguesia vizinha que pertence ao concelho de Santa Maria da Feira). O único local onde os vi à venda foi numa sapataria em Espinho, já não me recordo se foi na Rua 19 ou na esquina com uma paralela. Os preços rondavam os 120€ o par.

Já referiram também excelentes marcas como a Armando Silva (o El Corte Ingles costuma ter à venda, penso). Ara e Ecco também se encontram em algumas sapatarias e centros comerciais.

No caso dos sapatos de senhora há a Helsar, em S. João da Madeira que tem produtos de excelente qualidade.


Hay que barbear cada dia mas!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Engraxar sapatos
« Reply #65 on: June 05, 2014, 12:51:06 am »
0
Bem, se o tema é calçado português também me interessa e venho dar os meus 2 cêntimos.

Sempre que possível, procuro fabrico português, mas nem sempre é possível. Diria que 60% dos meus sapatos são nacionais. Mas os que mais gosto não são  >:( : Camel Active, Hush Puppies e Casual Attitude.

Que marcas e em que lojas vocês recomendam bons sapatos com boa pele e acabamento (de preferência portugueses) ?

Mas alguns Camel sao feitos em Portugal pela Gabor.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Engraxar sapatos
« Reply #66 on: June 05, 2014, 02:41:16 pm »
0
Outras marcas que aconselho a experimentarem são os sapatos da Limac (portuguesa), Ara e Ecco (creio serem multinacionais com produção nacional).

Também tenho uns Ecco. São os sapatos mais confortáveis que tenho. Parece que ando descalço em cima de algodão.  :)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal