Author Topic: Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis  (Read 46903 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« on: April 24, 2012, 07:43:45 pm »
0
Passei um fim de semana em casa de um colega, e na manhã pergunta-me se quero café. Ora, claro que sim!
"Queres deste ou daquele?" e aponta para cápsulas de plástico convencionais e umas outras de aspecto estranho, mas claramente home-made.
Curioso, testei as "feitas em casa", já agora vamos lá conhecer a diferença.

Nota aqui. Se têm máquinas de café de cápsula, terão reparado que há de vários tipos. Eu estou familiarizado com a da Delta, (que tem café com sabor a café expresso) e com a Nespresso (que tem sabor a café misturado com  mel, biscoitos, chicória, etc etc....)

Neste caso a máquina era Pingo Doce, a cápsula era pingo doce, o café era Delta e a cápsula cheia à força da colher e devidamente "lacrada" a folha de alumínio. O sabor era sem dúvida Delta como o tirado nas máquinas da Delta (passo a redundância).

O meu colega mostrou-me então que a ideia estava ja bastante disseminada, havendo inclusivamente várias empresas que comercializam cápsulas vazias compatíveis com vários modelos de máquina para este mesmo efeito.

Tudo perfeitamente legal! Entenda-se que para comercialização de um produto deste tipo, basta que as diferenças com o original sejam ser superiores 70% respeitando as especificidades da maquina.

Tendo uma Nespresso em casa fiquei com esta ideia a crescer o dia todo.


Fui comprar café! Cheguei a casa e pus mãos à obra!!


Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis :D

Reencher

Foi fácil de abrir e lavar a cápsula.
A partir daí enchi a cápsula com uma colher de chá e comprimi, ficando cheio até cima. Recortei um quadrado de folha de alumínio e apliquei.


Primeiro Teste




A maquina segura a capsula e torce-a ligeiramente. O alumínio tem de ficar bem preso, caso contrário algum café poderá sair antes de chegar à chávena.
Apesar de tudo, pareceu ter funcionado perfeitamente :D
Há que ter este pormenor em atenção nas próximas.
BTW, as nespresso faz questão de colar o aluminio de alguma forma. Em todo o caso vale o esforço.

Resumidamente. o café estava bom!! what else? ;D lol!!

Produção em série!!



FAZER CAFÉ PARA A SEMANA TODA!!!!:D





Conclusão:
1. Deixei de comprar cápsulas da Nespresso! Sempre que lá passo parece que estão a dizer "tão todos dependentes de nós!!"
2. Sinto-me a combater o monopólio da Nespresso numa operação de falsificação de cápsulas. Como quem prepara um cigarro feito com maconha :D
O café sabe-me muito bem :D



Já agora... São apreciadores de café? Que misturas fazem em casa? Estes que vêem em cima são uma mistura de Nicola com o do Pingo Doce.
Nuno


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #1 on: April 24, 2012, 08:00:14 pm »
0
Aí sim!

Já namorei muito estas máquinas, mas o preço dos cartuchos são proibitivos.

Dando certo a "reciclagem" começa ficar interessante.  ;)
But the tigers come at night

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #2 on: April 24, 2012, 08:17:51 pm »
0
Comprei eu a máquina nespresso porque cá em casa só havia daquelas de filtro e que tinha que tirar meio litro de café se quisesse tomar o chamado expresso! Para fazer o investimento preferi investir numa nespresso. (o marketing claro que ajudou :P)

Essa ideia das cápsulas supostamente poupa, mas ainda gastas uma certa quantidade de água para lavar as cápsulas, gastas tempo... Tudo somado prefiro ir a loja comprar umas quantas cápsulas do que ter esse trabalho :)

PS: Já vi à venda no el corte inglês umas de marca branca compatíveis com nespresso.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #3 on: April 24, 2012, 08:23:03 pm »
0


Há coisa de um ano resolvi comprar umas cápsulas N-cap vazias compatíveis com Nespresso e um pacote de café. Na altura comprei Delta. O Sr. da loja (que até fica em S.João da Madeira também) disse-me que tinha experimentado com um colega e que o café ficava impecável.

Após ter terminado a embalagem de 100 cápsulas (utilizei café Delta, descafeinado Delta e por fim café Nicola) posso fazer uma review.

1º aspecto: Estando habituado a beber Nespresso todos os dias, quando passei para as cápsulas enchidas por mim notei logo uma grande quebra a nível de creme. O café da Nespresso (qualquer um deles apesar de uns fazerem mais que outros) tem um creme que me agrada. Não sou nenhum expert em cafés mas o meu pai ensinou-me desde míudo que antes de beber é possível ver se o café é bom: colocando um pouco de açucar este não pode ir logo ao fundo. Deve ficar pousado no creme e afundar à medida que absorve o café.

2º aspecto: O café recarregável é substancialmente mais fraco (leia-se menos intenso) do que o Nespresso original. A quantidade de café em cada cápsula tem influência pois em conjunto com a pressão da máquina torna a receita ideal. O aperto neste caso não é muito importante a menos que se encha a cápsula até cima e se pressione com uma colher até ficar "pedra" (o café neste caso vai saber a torrado).

Em suma: podendo até sair mais em conta do que os vulgos Nespresso a qualidade não é a mesma sem sombra de dúvidas. No entanto já paguei 0.65€ por uma bica num desses cafés que por aí existem e chorei o dinheiro! Pior do que café soluvel! Não vou voltar a comprar cápsulas e enche-las eu mesmo. Primeiro pelo que já referi e em segundo porque dá trabalho (sim sou preguiçoso nesse aspecto  ;D).

No entanto quem usa outras marcas sem ser Nespresso pode aqui deixar o seu testemunho.

Refiro ainda que a Nespresso tem um atendimento excessivamente "VIP" cheio de rococós que não me deixa nada à vontade na loja ou "boutique"...  :-\ . Vá lá, tenho uma mesmo em Aveiro senão ter de ir a Matosinhos buscar cafés ficaria caro e aí sim, ficaria pelas cápsulas cheias por mim
Hay que barbear cada dia mas!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #4 on: April 24, 2012, 08:27:59 pm »
0
Aí sim!

Já namorei muito estas máquinas, mas o preço dos cartuchos são proibitivos.

Dando certo a "reciclagem" começa ficar interessante.  ;)

Há empresas que comercializam cápsulas vazias.
Cerca de 10 euros por cada 100 cápsulas
http://www.artesk.com/pt/capsulas-ne-cap-v3-compativeis-com-todas-as-maquinas-nespresso.html
Nunca fui fã destas meninas por me achar obrigado a consumir apenas aquele tipo de café.

É como comprares uma máquina que só pode levar um tipo de lâmina.. e se quiseres testar outra lâmina? E se descobrires uma lâmina realmente melhor do que a que usas agora??
Eu não sou um homem de um café ou lâmina para a vida toda! Consumíveis são isso mesmo e eu preciso me sentir vivo :)

Like a Boss!

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #5 on: April 24, 2012, 08:35:37 pm »
0
Eu tenho uma máquina de espresso  que aceita pó de café. Sinceramente, é simples de usar e fica muito bom, fora que posso comprar o pó que quiser, ou mesmo comprar grãos e moer em casa (ok, essa última eu nunca fiz, mas morro de vontade).

Só não me entendo bem com o bico para espuma de leite. Não levo jeito pra coisa, pois a espuma nunca fica boa. É sempre fraca e desaparece logo, além de que faço uma sujeirada só. :S

De resto, nada tenho a me queixar da máquina!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #6 on: April 24, 2012, 08:39:46 pm »
0
...
Só não me entendo bem com o bico para espuma de leite. Não levo jeito pra coisa, pois a espuma nunca fica boa. É sempre fraca e desaparece logo, além de que faço uma sujeirada só. :S
...


O bico é de cerda ou de texugo?  :D





Ok, minha piada foi horrível  :'(
But the tigers come at night

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #7 on: April 24, 2012, 08:42:34 pm »
0


Há coisa de um ano resolvi comprar umas cápsulas N-cap vazias compatíveis com Nespresso e um pacote de café. Na altura comprei Delta. O Sr. da loja (que até fica em S.João da Madeira também) disse-me que tinha experimentado com um colega e que o café ficava impecável.

Após ter terminado a embalagem de 100 cápsulas (utilizei café Delta, descafeinado Delta e por fim café Nicola) posso fazer uma review.

1º aspecto: Estando habituado a beber Nespresso todos os dias, quando passei para as cápsulas enchidas por mim notei logo uma grande quebra a nível de creme. O café da Nespresso (qualquer um deles apesar de uns fazerem mais que outros) tem um creme que me agrada. Não sou nenhum expert em cafés mas o meu pai ensinou-me desde míudo que antes de beber é possível ver se o café é bom: colocando um pouco de açucar este não pode ir logo ao fundo. Deve ficar pousado no creme e afundar à medida que absorve o café.

2º aspecto: O café recarregável é substancialmente mais fraco (leia-se menos intenso) do que o Nespresso original. A quantidade de café em cada cápsula tem influência pois em conjunto com a pressão da máquina torna a receita ideal. O aperto neste caso não é muito importante a menos que se encha a cápsula até cima e se pressione com uma colher até ficar "pedra" (o café neste caso vai saber a torrado).

Em suma: podendo até sair mais em conta do que os vulgos Nespresso a qualidade não é a mesma sem sombra de dúvidas. No entanto já paguei 0.65€ por uma bica num desses cafés que por aí existem e chorei o dinheiro! Pior do que café soluvel! Não vou voltar a comprar cápsulas e enche-las eu mesmo. Primeiro pelo que já referi e em segundo porque dá trabalho (sim sou preguiçoso nesse aspecto  ;D).

No entanto quem usa outras marcas sem ser Nespresso pode aqui deixar o seu testemunho.

Refiro ainda que a Nespresso tem um atendimento excessivamente "VIP" cheio de rococós que não me deixa nada à vontade na loja ou "boutique"...  :-\ . Vá lá, tenho uma mesmo em Aveiro senão ter de ir a Matosinhos buscar cafés ficaria caro e aí sim, ficaria pelas cápsulas cheias por mim

Vá .. Não querendo ferir susceptibilidades ..... o café da Nespresso é sem dúvida bom!
Gosto do Ristreto (amargo é um bom abre olhos de manhã) e do Roma (café não tão torrado) e nem sempre nas mesmas alturas. Gosto também dos considerados "Puros".

Mas a verdade é que tem tanto creme que parece não ter café! Não vos soa estranho? Sinto que tou a tomar um "rebuçado" de café em pó!
A minha mãe faz uma mistura a que me habituei e que tem o corpo que gosto e identifico no Nespresso (Roma)! Dá um coice daqueles!! O Nespresso é bom.. mas sinto a falta do coice!

Mas o que gosto mesmo é de boicotar a Nespresso.. vá-se lá entender....

Eu tenho uma máquina de espresso  que aceita pó de café. Sinceramente, é simples de usar e fica muito bom, fora que posso comprar o pó que quiser, ou mesmo comprar grãos e moer em casa (ok, essa última eu nunca fiz, mas morro de vontade).

Só não me entendo bem com o bico para espuma de leite. Não levo jeito pra coisa, pois a espuma nunca fica boa. É sempre fraca e desaparece logo, além de que faço uma sujeirada só. :S

De resto, nada tenho a me queixar da máquina!
Para dar espuma, a mistura é a solução! :D
Muitos cafés bons têm um sabor bom, mas falta-lhes corpo.. já outros são exactamente o oposto...

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #8 on: April 24, 2012, 08:48:41 pm »
0
Eu tenho uma máquina de espresso  que aceita pó de café. Sinceramente, é simples de usar e fica muito bom, fora que posso comprar o pó que quiser, ou mesmo comprar grãos e moer em casa (ok, essa última eu nunca fiz, mas morro de vontade).

Só não me entendo bem com o bico para espuma de leite. Não levo jeito pra coisa, pois a espuma nunca fica boa. É sempre fraca e desaparece logo, além de que faço uma sujeirada só. :S

De resto, nada tenho a me queixar da máquina!

Tenta colocar um pouco de creme de leite no leite e deixar o bico bem próximo à superfície do leite (enfiar pouco ele no leite). O leite no brasil tem pouca gordura, o que não favorece à formação de uma boa espuma.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #9 on: April 24, 2012, 08:52:19 pm »
0

Nunca fui fã destas meninas por me achar obrigado a consumir apenas aquele tipo de café.

É como comprares uma máquina que só pode levar um tipo de lâmina.. e se quiseres testar outra lâmina? E se descobrires uma lâmina realmente melhor do que a que usas agora??
Eu não sou um homem de um café ou lâmina para a vida toda! Consumíveis são isso mesmo e eu preciso me sentir vivo :)


E compraste uma nespresso?? Não sabias no que te ias meter? ;D

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #10 on: April 24, 2012, 08:55:40 pm »
0
E além disso mais ninguem se sente incomodado com aquele atendimento XPTO na Nespresso? Eu vejo a publicidade e nem com o Cloney são tão atenciosos! (da última vez trataram-me por "meu senhor". Apetecia-me responder: Oh menina, o Senhor está no céu!") Irra! Haja pachorra  ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #11 on: April 24, 2012, 09:05:07 pm »
0

Nunca fui fã destas meninas por me achar obrigado a consumir apenas aquele tipo de café.

É como comprares uma máquina que só pode levar um tipo de lâmina.. e se quiseres testar outra lâmina? E se descobrires uma lâmina realmente melhor do que a que usas agora??
Eu não sou um homem de um café ou lâmina para a vida toda! Consumíveis são isso mesmo e eu preciso me sentir vivo :)


E compraste uma nespresso?? Não sabias no que te ias meter? ;D

Não fui eu que comprei, foi uma surpresa em casa!
Campanhas na altura do Natal! Não consigo esconder o entusiasmo com esta descoberta.. (nota-se, suponho)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #12 on: April 24, 2012, 09:06:50 pm »
0
Eu tenho uma máquina de espresso  que aceita pó de café. Sinceramente, é simples de usar e fica muito bom, fora que posso comprar o pó que quiser, ou mesmo comprar grãos e moer em casa (ok, essa última eu nunca fiz, mas morro de vontade).

Só não me entendo bem com o bico para espuma de leite. Não levo jeito pra coisa, pois a espuma nunca fica boa. É sempre fraca e desaparece logo, além de que faço uma sujeirada só. :S

De resto, nada tenho a me queixar da máquina!

Tenta colocar um pouco de creme de leite no leite e deixar o bico bem próximo à superfície do leite (enfiar pouco ele no leite). O leite no brasil tem pouca gordura, o que não favorece à formação de uma boa espuma.

Opa! Obrigado Cegadede! Mais uma preciosa dica! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #13 on: April 24, 2012, 09:39:31 pm »
0
Quem estiver on a budget pode optar pela máquina do Pingo Doce (desenho Flama, sistema Caffitaly). O café é bom e mais em conta, porém com menos possibilidade de escolha.
Ando em mudanças e o meu sonho seria uma automática, mas ainda é preciso tirar uns quantos cafés para justificar o preço da máquina. Tem a vantagem de se escolher o grão, que pode ser de qualidade superior.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #14 on: April 24, 2012, 10:27:27 pm »
0
E além disso mais ninguem se sente incomodado com aquele atendimento XPTO na Nespresso? Eu vejo a publicidade e nem com o Cloney são tão atenciosos! (da última vez trataram-me por "meu senhor". Apetecia-me responder: Oh menina, o Senhor está no céu!") Irra! Haja pachorra  ;D

Está no céu e bebe Nespresso! Eu sei, que bem vejo o que o Clooney passa... :D :D :D

...
Só não me entendo bem com o bico para espuma de leite. Não levo jeito pra coisa, pois a espuma nunca fica boa. É sempre fraca e desaparece logo, além de que faço uma sujeirada só. :S
...


O bico é de cerda ou de texugo?  :D





Ok, minha piada foi horrível  :'(

 :D :D :D
Horrivel ? Pelo contrário, parti o côco a rir!  :D :D :D :D
« Last Edit: April 24, 2012, 10:31:05 pm by orlandosn »
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal