Author Topic: Shampoo em barra  (Read 55951 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Shampoo em barra
« on: July 25, 2010, 12:07:29 am »
0
Num tópico do fórum do texugo descobri uma conversa em que alguém falava de utilizar shampoo em barra, numa formulação natural. Será que será mais saudável do que os shampoos que se vende aí pelos supermercados?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Shampoo em barra
« Reply #1 on: July 25, 2010, 12:10:21 am »
0
As lojas Abacate vendem esses champôs sólidos.
Têm lojas em Lisboa, Braga, Aveiro, Porto e Setúbal.
http://www.abacate.pt/index2.php?1&it=prod_lst&LG=0&SID=5130583dde3537a702ae51a7ad2b0616&mop=256&ctd=136&co=136

Mais saudável? Talvez... é questão de experimentar. Pessoalmente nunca experimentei. Talvez um dia.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Shampoo em barra
« Reply #2 on: July 25, 2010, 12:19:45 am »
0
Descobri este no Ebay:

http://cgi.ebay.co.uk/GREASY-HAIR-OILY-SCALP-ASTRINGENT-SOLID-SHAMPOO-BAR-/300417816934?cmd=ViewItem&pt=UK_Health_Beauty_Hair_Care_Shampoo_Conditioner_PP&hash=item45f24c1966

Como tenho cabelo tendencialmente oleoso e dos shampoos convencionais que utilizei, os melhorzitos são os que utilizam selénio, mas detesto o aroma a ferrugem que deixam no cabelo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Shampoo em barra
« Reply #3 on: July 25, 2010, 12:52:28 am »
0
Questão de experimentar.
No meu cabelo e pele secas, essa barra era desastre certinho. :P
No entanto, e depois de experimentar várias marcas de supermercado, encontrei uma que funciona bem e não vou mudar tão cedo.

Mas quando tive problemas no escalpe, cheguei a usar um champô profissional da Kerastase. Aquilo era caro, mas muito bom!
Talvez não fosse má ideia procurares ajuda profissional, se tens problemas. Ou consultar um dermatologista.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Shampoo em barra
« Reply #4 on: July 25, 2010, 12:57:39 am »
0
Se tens cabelo seco então devias experimentar o shampoo IK que o lamina também vende. O karité é muito bom para o cabelo seco. No meu cabelo é um desastre, no dia seguinte parece que mergulhei o cabelo em azeite  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Shampoo em barra
« Reply #5 on: July 25, 2010, 01:05:17 am »
0
Ele teve a gentileza de me enviar uma amostrinha, também. Ainda não experimentei, mas certamente o farei num futuro próximo.
O meu problema nem é o cabelo propriamente dito, é a pele sensível do escalpe que não reage bem a certos champôs.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Shampoo em barra
« Reply #6 on: July 25, 2010, 01:09:41 am »
0
Ele teve a gentileza de me enviar uma amostrinha, também. Ainda não experimentei, mas certamente o farei num futuro próximo.
O meu problema nem é o cabelo propriamente dito, é a pele sensível do escalpe que não reage bem a certos champôs.


Talvez porque a maioria dos champôs sejam um cockatail de químicos industriais para dar muito lucro e parecer que fazem muito bem ao cabelo, e com isso tudo acabam por causar irritação no couro cabeludo.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Shampoo em barra
« Reply #7 on: July 25, 2010, 01:33:37 am »
0

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Shampoo em barra
« Reply #8 on: July 25, 2010, 02:27:45 am »
0
Esse "artigo" não passa de publicidade. E tem alguns dados cientificamente incorrectos, o que não contribui para a sua credibilidade.  :-\
« Last Edit: July 25, 2010, 02:30:57 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Shampoo em barra
« Reply #9 on: July 25, 2010, 11:09:25 am »
0
Tenho lido aqui e ali, de vez em quando, essas opções dos shampoos em barra e nunca me convenci muito...Seria necessário experimentar.

Já em relação ao IK dir-me-ão depois da vossa opinião sobre...Pessoalmente gosto, que tenho cabelo mais ao seco e couro cabeludo sensível e, após experimentar, gostei. Mas cada cabeça, sua sentença e aqui literalmente, cada shampoo!! :D


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Shampoo em barra
« Reply #10 on: July 25, 2010, 11:25:56 am »
0
Esse "artigo" não passa de publicidade. E tem alguns dados cientificamente incorrectos, o que não contribui para a sua credibilidade.  :-\

Daí eu ter escrito supostos benefícios  :D

Offline ISilva

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re:Shampoo em barra
« Reply #11 on: July 25, 2010, 12:51:04 pm »
0
O meu cabelo e couro cabeludo é muito oleoso, de vez em quando lá lavo com sabão de corpo (Musgo, lavanda, etc.) e fica uma limpeza 5* e até dá bem mais volume. Só não vai sempre porque lá está, tenho medo de estragar o cabelo, mas que limpa melhor que qualquer shampoo, com menos produto, mais espuma etc, lá isso limpa. Antigamente quando era menino a minha avó lavava-me o cabelo com barra de sabão rosa e nunca tive problemas.

Mas um produto que funciona bastante bem para mim é o shampoo vendido aos 5L de cada vez, que é vendido para cabeleireiros, muitos de vocês já devem ter visto (ou não porque muitos salões escondem), existem em várias cores, verde, rosa, branco, etc, é tudo igual muda o cheiro. Não tem formulas complicadas, não há marketing por trás dele, simplesmente resulta e posso recomendar. São uns 5€ pelos 5L e dura que se farta. Eu quando me meto a utilizar os shampoos de marca (H&S entre outros) dá mau resultado, ando sempre com o cabelo que é uma lastima. Consigo comprar bem estes vendidos em quantidade porque a minha mãe tem um salão portanto não há problema, mas agora há tanta loja de produtos a vender directamente ao cliente final nos shoppings etc (sem desconto de profissional) que também não devem ter problema em encontrar isto.

Outro jeitoso vendido em farmácias é o pill food, é carote mas comigo resulta bem (mesmo as cápsulas para fortalecer/dar brilho, funcionam 1000 maravilhas no meu cabelo fino)
« Last Edit: July 25, 2010, 12:57:29 pm by ISilva »
Cumprimentos,
Ivo

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Shampoo em barra
« Reply #12 on: July 25, 2010, 01:03:44 pm »
0
Pois, mas lá está, até pode funcionar para ti e não para mim. Onde costumo ir cortar o cabelo, é lavado com champô desse ao litro (não faço ideia da marca) mas nunca notei que reduzisse a oleosidade do cabelo ou do couro cabeludo, mas também é só uma única vez. Acho que vou experimentar aquele champô em barra, pior não deve fazer.

Offline ISilva

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re:Shampoo em barra
« Reply #13 on: July 25, 2010, 04:03:03 pm »
0
Com uma única aplicação é difícil realmente, tem que ser algumas semanas para se começar a notar. É muito bom a acabar com a caspa se algum de vocês tiver problema com isso também. :)

Um dia destes sou capaz de comprar um em barra também, a ver se noto a diferença em relação a um simples sabão de corpo.
Cumprimentos,
Ivo

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Shampoo em barra
« Reply #14 on: July 25, 2010, 07:38:47 pm »
0
As lojas Abacate vendem esses champôs sólidos.
Têm lojas em Lisboa, Braga, Aveiro, Porto e Setúbal.
http://www.abacate.pt/index2.php?1&it=prod_lst&LG=0&SID=5130583dde3537a702ae51a7ad2b0616&mop=256&ctd=136&co=136

Mais saudável? Talvez... é questão de experimentar. Pessoalmente nunca experimentei. Talvez um dia.

Já experimentei a barra para cabelo oleoso. Os 3 primeiros ingredientes são: Aqua, Propylene Glycol, Sodium Laureth Sulfate. Natural? Nem por isso.
Nas primeiras utilizações gostei, deixa o cabelo suave e bem tratado. Quanto ao couro cabeludo, ao fim de umas utilizações ficou bastante oleoso (era precisamente isto que queria evitar). Mas como não custam muito, vale a pena experimentar.

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal