Author Topic: E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?  (Read 5234 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Olá a todos!!!
E a todos, mesmo todos... Pergunto!!!
Desde de que começaram e se dedicaram a este mundo do barbear clássico...
Quanto tempo demorou até se adaptarem e a se sentirem devidamente confortáveis com estes novos/velhos métodos da arte do Escanhoar???!!!???!!! Quanto tempo tempo demorou a deixarem de ter irritação, cortes e etc... ?
Eu... Comecei aqui no dia 25 de Janeiro de 2011!!! Como o tempo passa... Parece que foi ontem!!! ::)
Desde o inicio deste mês, que não tenho qualquer tipo de irritação!!! E desde miados de Março, que não me ocorre um "cortezinho"  ;) FANTÁSTICO!!!
Portanto, necessitei de (mais ou menos) 3 meses para deixar de ter irritações. Isto porque, conclui que a melhor lamina para a minha pele era a Gillette "Platinum"... E assim têm sido!!! Excelentes escanhoados!!!

E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?

Agradeço-vos muito, por puder pertencer a este "fórum" e disfrutar da vossa partilha de conhecimentos nesta arte. De tudo farei, para nunca decepcionar e tentarei sempre ajudar na evolução positiva do "Barbear Clássico"!!!  ;)
Muito obrigado...

P.S. - Penso que este tópico é de grande importância para todos aqueles que agora se iniciam!!! Não acham???
« Last Edit: May 21, 2011, 11:27:03 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Bracara

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 301
  • Respect: 0
Concordo contigo  ruimiguelcunha acho k é um tema perfeito para quem entra neste mundo de nostalgia e prazer pois acho k tal como eu muitos outros k iniciaram esta arte perguntam a si mesmos quanto tempo demorariam até lhe apanhar o jeito. Para mim acho k foi mais ao menos o mesmo tempo ke tu  2/3 meses até lhe apanhar o jeito mas ainda assim acho k ainda não tenho a técnica completamente dominada(tb pelo k sempre me disseram navalhetes são difíceis de dominar). Mas a descoberta da minha lamina(perssona red ) ajudou muito tal como os concelhos de muitos compadres aqui do forum e k a eles agradeço muito. 
Tiveste uma óptima ideia e espero que os outros compadres participem e partilhem as suas histórias!!! ;) ;D

 

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Concordo comvosco, uns 2 meses foi o tempo que levei para acostumar a pele ao novo método!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Eu levei muito mais tempo, durante os primeiros 6 meses ainda era muito sangue  ;D Agora é muito raro ter de usar o lápis.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Comigo foi mais ou menos esse tempo dos confrades tambem...por volta de 3 meses.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
posso dizer que estou a 2 meses e ainda não esta bom.
Não tem tantos cortes mais (1 ou 0 por barba), mas ja fiz uma barba na semana passada que olhei e disse "essa ta boa" mas quero fazer isso todo dia e nao uma vez só e não repetir mais ashashsahashassahsahsa
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Comigo demorou 1 mês, 1 mês e meio. O segredo, eu acho, é a consistência: até pegar a manha do negócio, não varie a lâmina, aparelho, pincel e creme/sabão de barbear, desta forma você pode se concentrar no que sobra como variável, a sua técnica.

Antes de estar com a técnica apurada não é bom ficar mudando as combinações de produtos, pois isto só faz adicionar variáveis à equação (o que é muito divertido quando você já está bem treinado, mas um terror quando se está começando).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Comigo demorou 1 mês, 1 mês e meio. O segredo, eu acho, é a consistência: até pegar a manha do negócio, não varie a lâmina, aparelho, pincel e creme/sabão de barbear, desta forma você pode se concentrar no que sobra como variável, a sua técnica.

Antes de estar com a técnica apurada não é bom ficar mudando as combinações de produtos, pois isto só faz adicionar variáveis à equação (o que é muito divertido quando você já está bem treinado, mas um terror quando se está começando).

Concordo plenamente, cegadede.
Acho que também é válido para termos melhor juízo a respeito de um certo produto.
Comigo aconteceu a respeito do Tabac. Foi uma das minhas primeiras compras e confesso que não era dos meus preferidos. Mas após algum uso contínuo acabei redescobrindo-o e  hoje o tenho em grande estima.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline betoanjos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
   Agora depois de 2 meses,neste meu último escanhoado que consegui um barbear sem cortes
e sem irritações, portanto é aproximadamente o tempo dos colegas.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Eu levei mais ou menos um mês  :P contando com a irritação, porque os meus escanhoados nunca foram especialmente sangrentos.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Comigo demorou 1 mês, 1 mês e meio. O segredo, eu acho, é a consistência: até pegar a manha do negócio, não varie a lâmina, aparelho, pincel e creme/sabão de barbear, desta forma você pode se concentrar no que sobra como variável, a sua técnica.

Antes de estar com a técnica apurada não é bom ficar mudando as combinações de produtos, pois isto só faz adicionar variáveis à equação (o que é muito divertido quando você já está bem treinado, mas um terror quando se está começando).

Sábias palavras...!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
0
Eu levei muito mais tempo, durante os primeiros 6 meses ainda era muito sangue  ;D Agora é muito raro ter de usar o lápis.

Mais ou menos a mesma coisa, por ter cometido dois erros básicos.
- Achar que se a coisa não estava a funcionar a culpa era do material e não minha, daí ter entrado numa cruzada em que me deu para experimentar tudo e mais alguma coisa.
- Achar que se os outros conseguiam um BBS eu também tinha de conseguir.
Ao fim de alguns meses nisto decidi começar tudo do principio e a partir daí tem vindo sempre a melhorar.
Como me disse uma vez um professor, o problema não é cair, é insistir em ficar no chão. E não me arrependo minimamente da tralha toda que comprei :).


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
0
Depois das experiências iniciais com a Wilkinson Sword "de brincar"... diria uns 3 meses até apanhar o jeito à Merkur 34C. Não faço a barba todos os dias, por isso deve equivaler a 1 mês e meio. Não foi tanto a questão de irritação e cortes, foi mais da qualidade do resultado.
Ter usado sempre a mesma máquina e pincel (variando cremes e lâminas) pode ter ajudado a acelerar o processo.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
0
Comecei com a cara e com a coragem... literalmente. Até consegui rum aparelho razoável demorou algum tempo então vejamos...

A partir de um aparelho "top de linha" foram uns 3 meses até realmente obter resultados excelentes (sem cortes, irritação e BBS).

Ainda hoje ainda cometo alguns erros de vez em quando e acabo sofrente um cortezinho aqui e alí mas está cada vez mais raro de acontecer.

O mais interessante tem sido experimentar novos produtos e lâminas mas posso dizer que já estou quase lá para estabelecer o meu kit standart.  ;D


-Barbeiro


Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
0
Nunca tive grandes problemas, como irritações, sangramentos, incessante ardor e vermelhidão, eles sempre foram de pequena monta. A técnica demorei mais de dois meses para dominar, o que foi há muito tempo, e até hoje tento melhorá-la. Sempre usei poucos produtos, hoje é que passei a me interessar por eles. Hoje gosto de me barbear, o que antigamente não acontecia, era só obrigação. Aprende-se a cada dia, e aprende-se mais e melhor, aqui, no seleto meio de vocês. Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal