Author Topic: E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?  (Read 5237 times)

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
0
Comecei o barbear clássico com um pincel da Edwin Jagger Super Badger, uma Merkur 23C, lâminas Personna e creme de barbear e after shave da Musgo Real.

Depos de um mês já funcionava muito bem e o aspecto da minha pele melhorou imenso. Depois começou o vício de experimentar novas máquinas, cremes, sabões etc. Obviamente teve que piorar.

Agora só experimento material novo aos sábados ou domingos, quando tenho mais calma e apenas experimento uma componente de uma vez para ganhar uma melhor impressão.

Infelizmente barbear com uma navalha ainda custa-me mais tempo, porque só tenho paciência aos fins-de-semana.

Offline Dilney

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
0
Eu passei da gillette multi-lâminas para o barbear tradicional há pouco mais de 2 semanas. Na primeira semana, porém, já deixei de  sangrar. Felizmente nunca produzi um corte propriamente dito. Obviamente, alguns micro-cortes que causam o sangramento sim. Como faço a barba todos os dias (exceto domingo), tenho sentido muito menos irritação com a lâmina DE do que com a multi-lâmina descartável e ao mesmo tempo conseguido resultados muito melhores em termos "BBS".

Ainda preciso aprimorar muito a técnica para ter BBS diariamente, mas acho que isso nem será o meu objetivo, visto que um barbear que produz BBS causa mais irritação e deixa menos barba para o dia seguinte, tornando o barbear muito complicado a partir da quarta-feira...

Outro motivo pelo qual eu não tento BBS sempre é que a minha barba cresce "de lado" no pescoço (toda área abaixo da mandíbula), e isso complica ainda mais as coisas.

Vou continuar tentando aprender e melhorar, claro, mas por necessidade de me barbear todos os dias, eu tenho que achar um equilíbrio entre a estética do BBS e o conforto de um rosto sem irritação e pelos encravados.
 ;D

Offline ndre9

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 82
  • Respect: 0
0
Eu comecei com a wilkinson classic desde Abril neste curto tempo melhorei imenso o meu barbear, apesar de não obter ainda BBS a cada dia sinto evolução. Penso que um dos factores que contribuiu para esta evolução foi manter quase sempre o mesmo "set" de barbear durante algum tempo, mesmo com uma lamina wilkinson (que muito pouco corta) a contínua utilização desta levou a cada vez melhores resultados, agora com produtos melhores só posso obter melhores resultados.

Claramente ainda estou numa curva de aprendizagem mas já evoluí bastante graças a toda a informação que diariamente se obtém neste fórum e com esta comunidade.
Obrigado a todos ;)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
0
Cara, consegui algumas vezes excelentes resultados com uma máquina aqui considerada péssima, pincel horrível...isso com 1 mês e meio.

Mas levava meia hora para me barbear, hoje já levo uns 10 minutos para obter ótimos resultados.

O resultado achei que veio rápido, mas também eu estudei muito, vi dezenas de vídeo, li muito sobre o assunto.


« Last Edit: May 24, 2011, 08:01:38 pm by Firmino »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
0
A partir de certo momento acontece como com os atletas: ganha-se memória muscular. Tal como o jogador de golfe não "pensa" ao dar a tacada, também o escanhoador mais experiente não está constantemente a concentrar-se no facto de estar a fazer demasiada pressão, ajustar o ângulo da máquina, etc.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
0
Acho que levei um mês até conseguir um BBS sem cortes nem irritação. Mas isso foi em 1992, quando comprei meu primeiro aparelho DE, chapa branca, e uma caixinha de Gillette Bue. Saudade desses tempos...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
0
Meu primeiro barbear foi uma desgraça.

Dei-me bem com o pincel e a espuma, mas não com o aparelho DE municiado com uma lâmina Merkur: muitos cortes e irritação.

Troquei de lâmina, para uma Personna Red, e os resultados forma muito melhores. Após umas duas semanas, já melhorei muito a qualidade de barbear. Barbeava-me todo dia.

O importante, como já falado, é a técnica que se adquire com o tempo. Seguindo recomendações básicas, como realizar o barbear em 3 etapas (a favor, cruzado e contra o pêlo), nunca passar a lâmina sem ter espuma no rosto - q de preferencia deve ser feita com água quente, acompanhar o contorno do rosto e não fazer pressão.

No meu caso, acho que fui com muita empolgação e não me atentei a várias instruções e acabei botando culpa na lâmina. Mas insisti com outra e os resultados só fizeram melhorar. Atualmente barbeio-me quase sempre muito bem.
- Paulo.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?
« Reply #22 on: December 25, 2011, 03:28:45 pm »
0
Eu cá vou em 1 mês e estou longe do "excelentes resultados ", contudo o meu problema não são os cortes (quase inexistem) mas as irritações pós barbear... tenho que trabalhar esse ponto... acredito que chegarei ao "el dorado " !
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?
« Reply #23 on: December 25, 2011, 09:12:57 pm »
0
Estou entre 1 e dois meses e o resultado por ora é "bom".

Não tenho problemas com cortes nem irritações, porém para chegar em excelente sinto que preciso melhorar a parte de deixar o barbear mais rente.
But the tigers come at night

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?
« Reply #24 on: December 25, 2011, 09:26:29 pm »
0
Demorei uns 6 meses para não ter irritação nenhuma, mas quanto a cortes, até hoje me corto, pelo menos umas 4 vezes por semana. Acho que talvez por usar apenas navalha, e ter que ter atenção redobrada com as bichinha. Demoro muito para me barbear, uns 45 minutos no mínimo. Mas o resultado, apesar dos cortes, é um barbear bem rente, melhor que qualquer multilamina ou DE.

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?
« Reply #25 on: December 26, 2011, 12:05:18 am »
0
Ora eu comecei em Setembro e no final de Novembro já conseguia um barbear bem apurado, sempre com a mesma SR e com a mesma marca de lâminas. Em Dezembro comecei a usar uma Muhle R89 e a testar novas lâminas e sinto por vezes que regredi um pouco, mas sei que o problema está na lâmina. Quando regresso às lâminas que sei que me dou bem, sai sempre um barbear de 5 estrelas!
Orlando

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?
« Reply #26 on: December 28, 2011, 01:22:21 pm »
0
Acredito que por ter iniciado com uma ajustável (Progress) demorei mais de 2 meses para ter um excelente resultado...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?
« Reply #27 on: December 30, 2011, 04:45:28 pm »
0
Mês a mês e meio. Mas nas semanas recentes as coisas parece que voltaram ao antigamente. É o que dá ter comprado lâminas que a minha pele não admite e não gostar do desperdício.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:E vocês... Quanto tempo foi necessário até ao excelentes resultados?
« Reply #28 on: December 31, 2011, 02:25:55 am »
0
Sem o contra-pelo ou então com contra-pelo, mas barba de 3 dias, eu consegui bons resultados em relativamente pouco tempo. Então acho que não conta... hahahahaha

Não sei, não parei para testar todas as combinações, barba de 1 ou 2 dias + contra-pelo ainda significam alguns cortes pra mim, mesmo depois de alguns meses (3? por aí...) usando safety razors.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal